US Airways ainda terá parceiros na Star Alliance mesmo entrando para oneworld

Notícias 10

Por Fábio Vilela

A US Airways mandou um email hoje sobre alguns pontos da fusão relacionados ao seu programa de Fidelidade, o Dividend Miles.

us airways star alliance

O que mais me chamou a atenção é que mesmo saindo da Star Alliance, o programa pretende continuar relacionamento e permitir acumulo e resgate em diversas cias da aliança como: Aegean, Air China, Air New Zealand, Avianca, Ethiopian Airlines, Eva, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, TAM (que vai estar na oneworld), TAP and Turkish Airways.

Tudo bem que as grandes cias como THAI, Lufthansa, Swiss e ANA caíram fora, mas mesmo assim o programa se torna quase o único no mundo à ter tantos parceiros em alianças distintas.

Agora nos resta saber se a tabela vai continuar a mesma assim como as regras de resgates.

Só esperando pra ver!

10 respostas para “US Airways ainda terá parceiros na Star Alliance mesmo entrando para oneworld”

  1. CarlosCF disse:

    Se todas essas cias passarem a ser parceiras do AAdvantage após a fusão completa, será o melhor programa do mundo!

  2. Celia disse:

    Mas a US Airways não vai passar a se chamar American Airlines? Então a American vai passar a permitir acumular milhas na TAP e etc?

  3. Alice disse:

    Fabio, o que me chamou a atenção foi que a engenharia que você fez para chegar ao *A GOLD pela US agora vai por água abaixo. Você já imaginava que isso poderia acontecer, não?

    • Fábio Vilela disse:

      Em qual sentido? Nao entendi…

      • Alice disse:

        Que a partir de 31 de março não poderá mais usufruir os benefícios do status GOLD na *A pela US, já que esta deixará de fazer parte da Star Alliance em 30 de março.

        • Fábio Vilela disse:

          Mas que a US ia sair da Star Alliance eu já sabia.
          Não fiz o Mileage Run para pensando em ter status em uma aliança especifica, fiz para ter status na US Airways que é onde eu tenho minha maior parte do numero de milhas, independente de qual aliança ela pertença.
          E só deu ter ganhado quase 50 mil milhas na viagem, valeu a pena. De forma alguma posso falar que foi por “água abaixo”.
          Tenho status *Gold na TK até Agosto/14, depois disto basta um voo para os EUA pagante em Business que atinjo de novo pela Aegean.
          Já tenho tudo programado. 😉

  4. costafac disse:

    Ué Fabio, isso é o melhor que poderia ter acontecido!!!! A se manter a mesma tabela de resgate …será o melhor dos mundo.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis