Use milhas voadas da GOL para resgatar passagens na American Airlines

Programas de fidelidade 45

Por Fábio Vilela

Pessoal, aqui está uma correria danada, penultimo dia de feira hoje, visita à fabrica da Airbus e tudo mais.

Mas não poderia deixar de postar este email que recebi hoje.

iberia e gol

A parceria entre o Smiles e a Iberia Plus já tinha sido anunciada faz tempo, mas só hoje me veio na cabeça esta ideia de jogar todas as milhas voadas na GOL no Iberia Plus e depois emitir por la passagens na American Airlines (já que ambas sao da oneworld).

Ou você ainda pode tranferir suas milhas do Iberia para o programa Executive Club da British (que eu acho mais vantagem). A transação não tem custo algum, já que ambas as empresas trabalham com AVIOS.

No site da Iberia não fiz qual classe tarifaria (letra) vai dar X numero de milhas, mas fala o seguinte:

  • Economica com desconto – 0,3 milhas
  • Economica cheia – 1,0 milhas
  • Executiva (?) – 1,25 milhas

Ainda não achei nada disponivel no site do Smiles para saber se o resgate já está valendo ou não.

Alguém já conseguiu?

45 respostas para “Use milhas voadas da GOL para resgatar passagens na American Airlines”

  1. Salomon disse:

    Olá Fábio !
    Tenho um pouco de milhas na Ibéria e tenho muitas no smiles ,posso transferir ?
    Quero emitir uma rio x B. Aires com a gol
    Ou que vc sugere ?

  2. Frank disse:

    Fabio, diante dos seus comentários, veja o que acha da ideia:
    (a) tenho um cartão The Platinum Card; todos os valores deste posso transferir para o programa AVIOS/BRITISH; o problema é um desconto de 20% na transferência, o que não ocorre na IBERIA. Não seria o caso de tranferir para a IBERIA e, depois, sem tal desconto aplicado, mandar para a BRITISH? (junto por volta de 40K/50K a cada 06 meses)
    (b) pego vários voos GOL; posso pontuar na IBERIA e depois transferir para o programa da BRITISH? Mesmo voos promocionais GOL pontuam IBERIA?
    (c) quando viajar para o EUA, pagando executiva, optaria pela AA, para pontuar no programa desta OU, já que estaria pontuando na BRITISH, não seria o caso de pontuar no programa inglês??? Ele tem ampla disponibilidade de assentos EXECUTIVA na AA (li em um de seus posts que a AA tem muito mais dispobnibilidade que a DELTA por exemplo, o que me leva a optar pela AA) para EUA??? E a disponibilidade de EXECUTIVA para Europa, ainda que IBERIA, é tb razoável?

    Muitas perguntas, muitas dúvidas, mas é que voce nos lota de informações….

    • Fábio Vilela disse:

      A) Onde você viu esta informação que tem um desconto de 20% na transferência pra British pelo Amex? Não estou sabendo disto.
      B) Sim, você pode pontuar vôos GOL na Iberia, porem as passagens promocionais pontuam apenas 0,3 AVIOS por milhas, e somente as passagens em tarifa cheia é que pontua 1,0 AVIO por milha. Confira o link aqui. http://www.iberia.com/web/webPartners.do?service=/webpartner/web/showPartner.do&language=en&menuId=WPVUEL&idPartner=222242
      Você pode transferir os Avios da Iberia para British quantas vezes quiser e sem limite, já que não tem custo.
      C) Eu prefiro pontuar tudo no AAdvantage por causa dos inumeros beneficios que o programa oferece, mas eu viajo muito e consigo manter as duas contas abastecidas. Agora se você for ficar com milhas picadas nas duas contas, não compensa, melhor consolidar tudo em uma só. A disponibilidade da Iberia para a Europa é boa sim.

  3. Celia disse:

    Fábio,
    Onde você colocaria sua milhas se voasse Delta (vou voar em julho) ? Smiles, Delta ou outra opção? Obrigada.

  4. […] um jeito de poder usar as milhas provenientes de trechos voados da GOL em voos da AA, clique aqui para […]

  5. MAYRA disse:

    Boa noite Fábio! Estou planejando uma viagem a Alemanha e Dinamarca em junho e por isso, desde fevereiro estou procurando a melhor forma de emitir minhas passagens em executiva! Tenho alguns pontos TAM -40000- e tenho no Amex 60000 e no Bradesco Fidelidade cerca de 200000. Bem, por esta lógica, eu poderia transferir meus pontos do Bradesco para Gol e depois para BA, emitindo uma passagem por 130000. Sobraria mais 70000 e transferindo do Amex tb para BA teria mais no total mais 130000 que daria a outra

    • MAYRA disse:

      Sem querer enviei antes de terminar. Assim conseguiria as duas passagens minha e do meu marido executiva pela BA e guardaria a da TAM para uso posterior. Procede esta linha de raciocínio minha?! Teria uma sugestão melhor de aproveitamento?! Grande abraço.

    • Fábio Vilela disse:

      Mayra, boa noite!
      Como voce fará a transferencia da GOL pra BA? Pois pelo o que eu saiba não existe parceria nenhuma entre essas empresas.
      O que está descrito no post é que voce pode pontuar seus voos da GOL na Iberia e assim emitir passagens com a AA ou transferir pra BA, mas não uma transferencia direta entre Smiles e BA.
      Nao entendi muito bem suas contas. Poderia me explicar melhor?

      • MAYRA disse:

        Bem Fábio, eu tinha pensado mais ou menos assim: Bradesco para Gol, Gol para Ibéria Plus, Ibéria Plus para BA. Então, conseguiria emitir a passagem. Seria possível assim, ou to confundindo?! Aproveitando, continuei pesquisando e vi que o Smiles tem parceria com a KLM e Qatar. Adoro a KLM e a Qatar nunca voei. A BA tb nunca, vou de Lufthansa ou Swiss quase sempre. Qual executiva vc prefere? KLM, BA ou Qatar? Grande abraço.

        • Fábio Vilela disse:

          Mayra, conforme te falei não tem como transferir milhas entre os programas de fidelidade, portanto não existe esta possibilidade de GOL para Iberia.
          As poltronas da executiva da KLM são antigas, entre BA e Qatar escolheria Qatar pelo serviço. As poltronas de ambas as cias são flatbed.

  6. joao dums disse:

    Olá Fábio

    Primeiro parabéns por mais um trip report… estou ancioso para ver a cabine de primeira…..

    Você ou alguem aqui do site já voou na Qatar com milhas Smiles…?
    Estive vendo o valor das passagens deles e é realmente muito em conta usar as milhas Smiles com eles..
    Pelo que vi no site a executiva deles é um luxo.. não sei como seria a econômica…
    O problema das disponibilidades do SMiles-AirFrance só são para os voos saindo do Brasil , pos para o resto do mundo o site do Smiles tem disponibilidade … vai saber

    abraço.

    • João Dums disse:

      Só corrigindo
      ansioso 🙂

    • Fábio Vilela disse:

      Joao ainda não voei Qatar não, mas com certeza é uma das melhores do mundo, afinal fazem 2 anos seguidos que ganham o premio de melhor dia do mundo.
      Em relação a emissão via Smiles, realmente o programa está sendo campeão de reclamações aqui no blog, além de não ter disponibilidade, sempre está instavel.

  7. jessica disse:

    Voltou a operar, mas disponibildade….zero.

  8. jessica disse:

    Entrei em Voos Parceiras Aéreas e olhe a mensagem. Aconteceu com mais alguém?

    O SMILES

    A +A –

    Olá, a compra de passagens utilizando as suas milhas Smiles, está temporariamente indisponível.

    • Christian Schneider disse:

      Jessica aconteceu o mesmo comigo! Não sei… Será que o Smiles esta trocando a tabela? Meu maior temor é que isso um dia ocorra, afinal, não existe tabela mais vantajosa para emissão em business e first.

      • Fábio Vilela disse:

        Christian, será?
        Eu penso que podem estar adicionando a Iberia no resgate online, por isto a falha do sistema.
        Nossa, se eles mudarem a tabela sem avisar, vai ser f*** !!!

      • Christian Schneider disse:

        Fábio espero que seja apenas meu pessimismo Lasveguiano (Não gosto desta cidade, americanos puritanos, andando bêbedos, gritando, tirando onda de malandro, patricinhas transmutando nas calçadas, não adianta, não gosto dessa cidade, só a trabalho mesmo!).
        Já sobre avisar previamente… Não comunicar o mercado e os clientes é politica da GOL, 01/2012 alteração da pontuação das categorias Smiles, 03/2012 fechamento das salas vip de CWB e POA, 12/2012 suspenção do credito de milhas dos trechos em conexão, 01/2013 fechamento da sala vip DOM GRU, estes são apenas os fatos que lembro de cabeça, por isso não gosto de deixar acumular muitas milhas no Smiles, sempre que possível vou gastando, infelizmente estou com 400.000 o que me deixa muito apreensivo… Abraço.

    • Fábio Vilela disse:

      Jessica, parece que realmente o sistema está inoperante.

  9. Christian Schneider disse:

    Oi Fábio,
    Estou na NABSHOW em Las Vegas e pensei em estender minha viagem, tendo a mesma ideia que você, pesquisei voos domésticos da AA através do site da Iberia Plus, pelo que entendi não é possível emitir oneway e mesmo sendo roundtrip não encontrei disponibilidade, abraço.

    • Fábio Vilela disse:

      Christian, é isto mesmo!
      Por isto sempre jogo meus AVIOS todos para a British que é permitido emitir one-way e direto pelo site.
      Você chegou a pesquisar no site da AA primeiro no bundle de MileSAAver e não tinha nada também?
      Abraço.

  10. Luiz De Freitas disse:

    … ainda nao entendi bem a noticia: parece-me q somente as milhas voadas eh q poderiam contar como avios, ou seja, as milhas da conta smiles nao. Assim os passageiros da British ou Iberia ao usar a Gol nos translados dentro do Brasil apenas forneceriam o numero de seu cartao avios e elas seriam lah computadas, ou seja, transformadas em avios na conta de cada passageiro pagante.

    • Polido disse:

      eu tb entendo isso, mas indo procurar em alguns sites, ao que tudo indica, em um futuro breve pode ser possível que de para emitir entre elas.

      • renato disse:

        Fábio, vejo em um futuro não distante a troca de smiles por pontos multiplusfidelidade da tam, se o smiles comecar a usar avios, seguirá a rota, smiles-> avios da britsh -> avios iberia plus -> le club -> multiplus. E ainda podendo as milhas fazerem o caminho inverso.

        • Fábio Vilela disse:

          Renato, acho impossivel o Smiles começar a usar Avios pelo simples fato que ele teria que fazer parceria com as outras cias da oneworld, o que não é o caso.
          Mas de qualquer forma, o sistema pode funcionar da mesma forma Smiles > Iberia > Le Club > Multiplus.

    • Fábio Vilela disse:

      Luiz, mas é isto mesmo.
      As vezes o titulo do post ficou meio confuso, mas o que eu quis dizer é bem por aí.
      As milhas que você voar na GOL poderá jogar no Iberia Plus, e assim serão transformadas em Avios.
      As milhas já presentes na conta Smiles não tem nada o que fazer, a não ser gasta-las.

  11. Polido disse:

    Eu realmente espero que não de certo, e que seja um acordo só de ganho de milhas e distribuição de voos, se já está impossível achar para os EUA em qualquer data e/ou destino, imagina com um contingente maior tentando usar o smiles-Iberia.

  12. Fabrixio carvalho disse:

    Fabio, e possivel colocar todas as milhas da iberia na conta da gol ? Exatamente como fazemos o transfer avios entre estas empresas

  13. Schincariol disse:

    Fábio,

    Será que vai dar para emitir passagens pela Iberia? Seria mais uma opção sobre as passagens inexistentes na parceria da Air France!

    • joao dums disse:

      Por essa lógica vai dar pra emitir na Britsh também ?

      • Fábio Vilela disse:

        Exatamente Joao, em qualquer cia da oneworld.

        • joao dums disse:

          É verdade Fáibio, me desculpe muita informação, esqueci que a AA é OneWorld , ainda novo aqui mas pelo que tenho visto é mais vantagem resgatar os pontos puros como você citou no exemplo mais recente da Singapore, simulei GRU-BCN pela TACA e deu 95mil ida e volta. Na One Wordl o resgate em parcerias é assim, bem mais alto o valor do que se fosse resgatar na Cia com pontos “puros”.
          Desculpa tanta pergunta onerando o “sistema”, mas a “máquina” aqui ainda é meio devagar !
          Sei que não existe um número exato e pode ser muito relativo, mas qual seria uma cotação vantajosa na compra de milhas ? Até R$0,02 é boa?

          Muito obriado e bom fim de feira e mais uma ve z parabéns!

          • Fábio Vilela disse:

            Joao, na verdade qualquer valor menor do que o valor da passagem você já sai no lucro.
            Sempre vejo desta forma, e só compro quando tenho certeza da disponibilidade e que já tenho uma viagem programada.
            Não compro por deixar lá como poupança.
            Grande abraço.

    • Fábio Vilela disse:

      Schincariol, vamos torcer né?
      Afinal até hoje eu não sei se o problema é da AF que não libera ou de cotas do Smiles.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis