Vai viajar de Primeira Classe com a American Airlines p/ Miami? Fique atento com overbooking!

Pessoal, resolvi fazer este post pois estou recebendo relatos de vários passageiros que compraram Primeira Classe com a American Airlines p/ ir pra Miami e estão chegando no balcão da cia e descobrindo que não há mais lugar no avião.

Bom, o que está acontecendo é o seguinte: A American Airlines usava o B777-200 na rota de/para Miami com 16 lugares na Primeira Classe, e agora com a substituição pelo novo B777-300ER a First só tem 8 lugares, ou seja, 8 assentos por vôo serão overbooking.

american airlines first class b777-300er primeira classe

Além de ter acontecido com alguns leitores que me relataram, hoje mais uma vez fiquei sabendo que um grande amigo lá em Guarulhos vai ter que ir na Executiva pois não tem lugar para embarcar na First –  passagem pagante.

Uma das justificativas que meu amigo ouviu foi “Sr. a nova classe executiva é tão semelhante quanto a Primeira Classe”. Ahhh, nem se o assento fosse pior né? Quando a gente compra ou adquire um serviço, assumimos que a empresa irá honrar com a parte dela do compromisso. E a compensação financeira que estão oferecendo é de U$1500,00 – Nem preciso falar que isto não é nem 1/4 da diferença de tarifa entre a Business e First.

Enfim, estou alertando todos vocês para que verifiquem suas reservas e cheguem ao aeroporto o mais breve possível ainda mais se tiverem passagens para Miami com a American Airlines que é a rota que houve a troca de aeronave.

Alguém aí está passando por situação semelhante?