Viaje na luxuosa primeira classe da Lufthansa para Europa por 134.000 pontos (ida e volta)

Programas de fidelidade Promoções 42

Por Fábio Vilela

Pessoal, programa Amigo da Avianca Brasil resolveu prorrogar a promoção e continua oferecendo 50% de bônus para quem realizar transferência de pontos entre dos cartões Bradesco ou American Express entre os dias 28/03/2016 e 17/04/2016.

Screen Shot 2016-03-28 at 18.44.37

Para saber se vale a pena, confira a tabela de resgate nos parceiros da Star Alliance.

TABELA REDEMPTION

Vejam que alguns exemplos de resgate: Notem que eu estou colocando o custo final, ou seja, já contemplando que você recebeu o bônus de 50%.

  • Brasil x Am. do Norte em Business (ida e volta) = custo 94k
  • Brasil x Am. do Norte em Primeira Classe (ida e volta) = custo 100k
  • Brasil x  Europa (Leste) em Primeira Classe (ida e volta) = custo 134k (ótimo negócio)
  • Brasil x Oriente Médio/África em Primeira Classe (ida e volta) = custo 120k
  • Brasil x África do Sul em Excutiva (ida e volta) = custo 80k

Vejam que 134.000 para voar na First da Lufthansa entre SP e Frankfurt (ida e volta), que custa aproximadamente 12.000 EUR e aproveitar o First Class Terminal em Frankfurt e até dirigir um Porsche enquanto espera o vôo – é um ótimo valor!

Para saber mais sobre as regiões consulte a tabela abaixo:

TABELA LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

Lembrando que os resgates em parceiros é feito somente via Call Center. Se me pedirem minha opinião eu jamais mandaria pontos do AMEX

Aliás,  eu sempre fico com o pé atrás nestas promoções e procuro saber com vocês quem aí já fez resgate de cias parceiras usando o Amigo? Foi fácil? Tive alguns relatos aqui no blog positivos e outros negativos. Tem sido muito complicado? E First da LH alguém realmente já emitiu?

Screen Shot 2016-03-28 at 18.47.38

E cabines mistas? Executiva c / Primeira por exemplo? É possível ir da região A para região B passando pela C ou ele cobra separado?

Alguém aí vai aproveitar? Eu estou pensando em mandar uns pontinhos pra lá mas queria mesmo um bônus de 100%. Será que ainda aparece?

Publicidade
Publicidade

42 respostas para “Viaje na luxuosa primeira classe da Lufthansa para Europa por 134.000 pontos (ida e volta)”

  1. Pedro disse:

    Emiti Swiss business…. 80k
    First Lufthansa aparecia pra mim no site da ana, mas 3 atendentes não conseguiram

    Mas pra outros dias alguns encontraram

  2. Rafael disse:

    Liguei mais cedo e agora a tarde novamente no call center, tentei disponibilidade em varias epocas diferentes para GRU-FRA-GRU em First, Não tinham para nenhum dia. Me falaram que aparentemente a Lufhtansa não está disponibilizando passagens em primeira via parceiras com pontos…

  3. Daniel disse:

    Caro Fabio,

    Diante desta notícia, somado ao bug da Avianca Internacional, pergunto: você tem alguma notícia sobre a eventual integração dos programas da Avianca nacional (Amigo) e o Lifemiles?

    Pois como consegui emitir uma viagem (03 bilhetes) pelo Bug e a outra entrarei na justiça (02 bilhetes que a Avianca ignorou e cancelou), estou naquela dúvida sobre onde pontuar… e caso a integração venha a ser algo sério, milhas do Santander, salvo engano, podem ir pro Amigo e, dai, pro Lifemiles…

  4. Alexandre disse:

    Olá Fábio. Já que tem promoções com bônus na troca com o Amex, no momento existe algum mais vantajoso do que este de 50% ?

  5. Danyele disse:

    Fiz a migração das minhas milhas, são até 5 dias para completar a transferência, e mais 7 dias pra creditar os 50%. Assim que tudo estiver finalizado, tentarei emitir passagem pra Europa na executiva, vamos ver se isso funciona mesmo 😉

  6. Felipe Maia disse:

    Fábio, porque você fala na matéria que não transfere os pontos da Amex nessa promoção? Abs

    • Fábio Vilela disse:

      Porque a Amex tem muito mais parceiros aéreos com resgates muito mais vantajosos, portanto os pontos tem um valor muito maior. Já o Bradesco com apenas 4 parceiros aéreos sendo somente a TAP de internacional já não tem tanta vantagem.

  7. Edison disse:

    Oi Fábio, tudo bem ?
    Não consigo lembrar qual o nome do site que conseguimos ver quantas milhas vamos adquirir voando utilizando parceiras. Você poderia ajudar ?
    Abraço

  8. Larissa disse:

    Fabio, Frankfurt não seria na Europa (Oeste)?

  9. Gerson disse:

    Oi fabio,basicamente voce escreveu no post um ponto que estou em duvida e ja havia perguntado e talvez vc me ajude.
    Eh possivel emitir um
    Trecho do oriente medio para Asia conectando pelos EUA?
    fiz a transferencia do amex e bateu first da LH.

    • Beatriz disse:

      @Gerson: as cias aéreas tem regras de rotas (“routing rules’) justamente para evitar esse tipo de voo. Para ir do Oriente Médio para a Europa, não há possibilidade de “fugir” completamente da rota. Certamente vc pagará 2 bilhetes prêmio: OM – Am Norte + Am Norte – Europa.

      • @Gerson disse:

        @Gerson, desculpe. Me confundi com o tipo de rota que vc quer fazer. De qualquer modo, vc pagaria OM – Am Norte + Am Norte – Ásia. Você tbm não especificou qual a cia aérea que vc pretende, pois há diferentes regras para cada uma.

  10. Raquel Lichtner disse:

    Fabio, como faço esse resgate???
    Preciso ter as milhas já ou são pontos adquiridos pelo uso do cartão? Ou são pontos que ganhamos ao nos associarmos, pagando taxas mensais?
    Afinal, imagino que isso não venha de graça né…

  11. Daniel disse:

    Fábio, vc poderia dar dicas como emitir passagens de milhas com stopovers da Oneworld e outras cias. Além de algumas viagens com stopovers interessantes.

  12. Daniel Gadelha disse:

    Fábio, você já resgatou Star Alliance pelo Amigo? Como é o atendimento? A disponibilidade é a mesma que mostra no sita da ANA e do LifeMiles?

    • Fábio Vilela disse:

      Uai Daniel, você sempre tão atento aos textos vacilou nesta pergunta.
      Se eu já tivesse resgatado acha que teria perguntado no final da matéria se era fácil o não? Rs.

    • Rafael disse:

      Acabei de fazer um resgate de um voo interno no Canada usando os pontos do amigo, a passagem estava custando R$800,00, gastei apenas 12.500 pontos conforme a tabela do programa amigo. Usei o site da ANA para fazer a pesquisa previamente, e funcionou corretamente. Já havia feito anteriormente um resgate de são paulo para a Johannesburg, também funcionou corretamente.

  13. Pedro disse:

    Esses dias liguei para o call center para confirmar se eles viam a mesma disponibilidade que eu via no site da ANA. Em alguns atendentes bateu. Mas quantidade de milhas diferente…. 110.000 GRU-FRA

    já transferi os pontos e agora aguardo chegar mais perto da data para emitir

    mas o callcenter deles é bem complicado, haja paciência

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis