Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa

Hotéis 8

Por Fábio Vilela

Na minha passagem relâmpago por Interlaken eu me hospedei no Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa, hotel que também faz parte da Leading Hotels of The World conforme eu falei no início do Trip Report.

Interlaken está localizada entre dois lagos e tem um dos cenários mais bonitos da Suíça, sem sombra de dúvidas.

Pelo fato da cidade ser bem pequena o hotel é um ícone e representa o coração do local – com sua arquitetura imponente e o estilo clássico ele mais lembra um palácio. Quando eu cheguei e passei pela recepção a funcionária disse que faria o check-in comigo no quarto sendo assim não precisei esperar no balcão.

Enquanto fomos caminhando pude passar por diversas áreas em comum no lobby do hotel como bar, salão de jogos e apreciar a arquitetura e beleza do prédio.

Recebi upgrade para uma Junior Suite com vista para o Jungfrau que é o ponto mais alto da Europa – pelo menos é o que dizem. O valor da diária é de aprox. 479CHS – o apartamento com quarto e sala tem duas sacadas de tirar o fôlego.

O wifi no hotel é cortesia e de ótima velocidade – só não funcionou no SPA que fica no “subsolo” do hotel. O quarto era amplo mas não muito moderno – acredito que segue a ideologia e estilo do hotel. O banheiro apesar de ser amplo precisa de uma pequena maquiagem pois a aparência não é tão atual apesar dos amenities serem de ótima qualidade.

Na primeira noite eu fui jantar no Quaranta Uno – hotel italiano do hotel. Geralmente quando vou em algum restaurante que não conheço sempre peço sugestão do chef ou pergunto ao garçom qual a especialidade da casa, sendo assim consigo experimentar algo típico e diferente.

Restaurante italiano Quaranta Uno

No jantar optei pelo presunto de parma com mussarela de buffala, seguida de sopa de grão de bico. O prato principal foi lombo de porco com geléia de figo, pururuca e pinhão assado. E de sobremesa uma bomba – bolo recheado de doce de leite e sorvete de whisky – pensa num “trem bão”? O hotel ainda oferece um outro restaurante francês (La Terrasse) e o salão principal onde é servido o café da manhã.

O hotel do SPA (que fica em um prédio anexo no subsolo) oferece duas marcas de tratamento – a Sensai que é asiática e a Nescens que é da própria Suíca.

Infelizmente não tive tempo de testar nenhum tratamento mas pelo menos pude curtir a maravilhosa piscina indoor (que tem uma parte externa também) e as jacuzzi’s. Como passei lá de noite não estava cheio e praticamente fiquei sozinho. O hotel também oferece academia completa – grande e com bastante aparelho e também quadras de tênis. Ah lembrando que o acesso a academia e SPA são gratuitos para os hóspedes do hotel.

O café da manhã é daqueles para reis e rainhas – não só pela variedade enorme de pratos mas também pela apresentação e beleza do salão.

Geralmente eu coloco o despertador pra me acordar antes do horário que o buffet abre pois assim consigo tirar as fotos sem ninguém ter bagunçado, rs. (Libriano e seus toques). As opções iam de frutas até um cantinho com comidas orientas. Para quem viaja com criança tinha uma estante só com “besteiras” para os pimpolhos – até danoninho eu encontrei e lógico que tomei uns 4, rs.

O hotel é ideal para quem esteja de passagem por Interlaken e acredito que durante o verão com a parte externa aberta seja uma maravilha sentar e curtir a paisagem enquanto aprecia um drink ou café. Vale a pena!

Publicidade
Publicidade

8 respostas para “Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa”

  1. astrid disse:

    Querido Fabio, estou adorando suas fotos da viagem a Suiça. Ja me hospedei neste hotel. Uma maravilha mesmo. Spa fabuloso. E o passeio ao Jungfrau é imperdível, mas em dias de tempo bom. Obrigada pelas bela fotos!!

  2. Keyllon disse:

    Fábio e sua marca registrada: a foto na sacada. Tipo, morro de pneumonia mas não perco a foto kkkkkkk, muito bom…
    O passeio de trem até o topo é muito lindo mesmo Fábio, fiz e fiquei impressionado.

  3. Julio Cesar Maia da Cunha disse:

    O “passaporte” que me foi ofertado quando comprei a passagem do trem para o cume do Jungfrau (na estação Interlaken Ost), registra esta informação.
    Porém há uma montanha mais alta na Europa que não recordo o nome.
    O Jungfrau é o mais alto da Europa ONDE O TREM VAI ATÉ O CUME.
    É uma viagem belíssima.
    Imperdível !!!

    • FairiesWearBoots disse:

      Fábio,
      O ponto culminante da Europa é o monte Elbrus (Rússia) com 5642m.

      Júlio,
      O trem não vai até o cume. A estação está a 3454m, enquanto o topo da Jungfrau (virgem ou jovem mulher, como alguns insistem) está 4158m. A estação que é tida como a mais alta da Europa e está localizada no passo (3471m) entre a Mönch e a Jungfrau.
      Jungfraujoch/Top of Europe é um passeio fantástico. Algumas informações podem ser vistas aqui: http://www.myswitzerland.com/pt/jungfraujoch-topo-da-europa.html
      Uma dica que encontrei pela internet antes de ir é fazer o trajeto na forma circular (subir por um lado e descer pelo outro): Grindelwald/Kleine Scheidegg/Top Of Europe/Kleine Scheidegg/Lauterbrunnen ou Lauterbrunnen/Kleine Scheidegg/Top Of Europe/Kleine Scheidegg/Grindelwald.

  4. André k disse:

    Fábio,
    Como sempre um excelente reportagem.
    Gostaria de deixar um comentário/ sugestão, este formato de fotos distorceu a beleza do local, as imagens não ficaram boas, e torcidas.
    Sugestão, volte ao formato tradicional.
    Abc

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis