Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa

Na minha passagem relâmpago por Interlaken eu me hospedei no Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa, hotel que também faz parte da Leading Hotels of The World conforme eu falei no início do Trip Report.

Interlaken está localizada entre dois lagos e tem um dos cenários mais bonitos da Suíça, sem sombra de dúvidas.

Pelo fato da cidade ser bem pequena o hotel é um ícone e representa o coração do local – com sua arquitetura imponente e o estilo clássico ele mais lembra um palácio. Quando eu cheguei e passei pela recepção a funcionária disse que faria o check-in comigo no quarto sendo assim não precisei esperar no balcão.

Enquanto fomos caminhando pude passar por diversas áreas em comum no lobby do hotel como bar, salão de jogos e apreciar a arquitetura e beleza do prédio.

Recebi upgrade para uma Junior Suite com vista para o Jungfrau que é o ponto mais alto da Europa – pelo menos é o que dizem. O valor da diária é de aprox. 479CHS – o apartamento com quarto e sala tem duas sacadas de tirar o fôlego.

O wifi no hotel é cortesia e de ótima velocidade – só não funcionou no SPA que fica no “subsolo” do hotel. O quarto era amplo mas não muito moderno – acredito que segue a ideologia e estilo do hotel. O banheiro apesar de ser amplo precisa de uma pequena maquiagem pois a aparência não é tão atual apesar dos amenities serem de ótima qualidade.

Na primeira noite eu fui jantar no Quaranta Uno – hotel italiano do hotel. Geralmente quando vou em algum restaurante que não conheço sempre peço sugestão do chef ou pergunto ao garçom qual a especialidade da casa, sendo assim consigo experimentar algo típico e diferente.

Restaurante italiano Quaranta Uno

No jantar optei pelo presunto de parma com mussarela de buffala, seguida de sopa de grão de bico. O prato principal foi lombo de porco com geléia de figo, pururuca e pinhão assado. E de sobremesa uma bomba – bolo recheado de doce de leite e sorvete de whisky – pensa num “trem bão”? O hotel ainda oferece um outro restaurante francês (La Terrasse) e o salão principal onde é servido o café da manhã.

O hotel do SPA (que fica em um prédio anexo no subsolo) oferece duas marcas de tratamento – a Sensai que é asiática e a Nescens que é da própria Suíca.

Infelizmente não tive tempo de testar nenhum tratamento mas pelo menos pude curtir a maravilhosa piscina indoor (que tem uma parte externa também) e as jacuzzi’s. Como passei lá de noite não estava cheio e praticamente fiquei sozinho. O hotel também oferece academia completa – grande e com bastante aparelho e também quadras de tênis. Ah lembrando que o acesso a academia e SPA são gratuitos para os hóspedes do hotel.

O café da manhã é daqueles para reis e rainhas – não só pela variedade enorme de pratos mas também pela apresentação e beleza do salão.

Geralmente eu coloco o despertador pra me acordar antes do horário que o buffet abre pois assim consigo tirar as fotos sem ninguém ter bagunçado, rs. (Libriano e seus toques). As opções iam de frutas até um cantinho com comidas orientas. Para quem viaja com criança tinha uma estante só com “besteiras” para os pimpolhos – até danoninho eu encontrei e lógico que tomei uns 4, rs.

O hotel é ideal para quem esteja de passagem por Interlaken e acredito que durante o verão com a parte externa aberta seja uma maravilha sentar e curtir a paisagem enquanto aprecia um drink ou café. Vale a pena!

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,8