Vinhos da LAN e da TAM são premiados pelo quarto ano consecutivo no evento Cellars in the Sky

A LAN e TAM, companhias membro do Grupo LATAM Airlines, participaram na noite desta segunda-feira (23), em Londres, da cerimônia de entrega da premiação “Cellars in the Sky Awards”, na qual receberam três prêmios. O evento organizado pela revista Business Traveller reconhece os melhores vinhos oferecidos por companhias aéreas de todo o mundo.

A seleção de 2014 da LAN e da TAM foi premiada com medalha de prata na categoria “Melhor Vinho Fortificado de Sobremesa na Primeira Classe” pelo vinho Croft Port LVB (Late Bottled Vintage) safra 2007. A TAM recebeu ainda a medalha de bronze na categoria “Melhor Vinho Branco na Primeira Classe”, pelo German Dr Bürklin-Wolf Gasbohl 2009, Pfalz.

LAN e TAM oferecem aos seus passageiros uma carta de vinhos selecionados de maneira conjunta pelo renomado Sommelier Arthur Azevedo e por Héctor Vergara, único mestre Sommelier da América Latina.

Screen Shot 2015-02-24 at 16.51.27

Os vinhos ganhadores foram selecionados por um painel de especialistas entre 250 opções apresentadas por mais de 30 companhias aéreas durante o ano de 2014. Receberam os prêmios Martín Modarelli, Diretor Comercial do Grupo LATAM Airlines na Europa, e, Hugo Pantano, Chef Executivo do Grupo, em um evento exclusivo realizado no Hotel Hilton Paddington, próximo a Londres.

Sobre a ocasião, Hugo Pantano, Chef Executivo do Grupo LATAM Airlines, comentou: “É um grande reconhecimento termos a nossa carta de vinhos premiada pela revista Business Traveller pelo quarto ano consecutivo. Investimos muito tempo na pesquisa, atualização e desenvolvimento das nossas cartas de vinhos justamente para que os nossos clientes possam desfrutar de vinhos novos, únicos e emocionantes a bordo dos nossos voos”.

Entre os vinhos premiados, Pantano destacou a singularidade do vinho Croft Port Late Bottled Vintage 2007, produzido segundo os mais altos padrões de qualidade e representante de uma das variedades mais famosas do mundo, o Vinho do Porto. “O LBV é um tipo muito particular de vinho do Porto produzido somente a partir de safras excepcionais, que combinam a potência de um Porto vintage com a elegância e complexidade obtidas após anos de envelhecimento em barris de carvalho”, concluiu o executivo.

Os vinhos das companhias TAM e LAN são trocados periodicamente a fim de proporcionar a renovação de sua carta e oferecer novas experiências a bordo.

Fonte: LATAM