Visa estende o seguro viagem para mais beneficiários

Cartões de Crédito Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Olá Pessoal,

A partir deste mês, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa foram ampliadas. Benefícios como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional estarão disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seu dependente, como cônjuge ou filhos menores de 23 anos.*

A cobertura de atraso de bagagem terá início no horário de chegada ao destino. Anteriormente, era necessário um mínimo de quatro horas de atraso. O beneficiário também não precisará mais apresentar os recibos para pedir a indenização. Já o processo de abertura de sinistro para o seguro de perda ou roubo de bagagem foi aprimorado para acelerar e facilitar os pagamentos, reduzindo a documentação necessária. Nas coberturas de perda de conexão aérea e atraso de viagem, o beneficiário não necessitará mais apresentar os recibos para solicitar a indenização.

Foram incluídas novas situações cobertas para o seguro de cancelamento de viagem com o objetivo de beneficiar o segurado, como complicações de gravidez, perda inesperada do emprego, extravio de documentos de identificação devido a roubo ou furto, convocação das forças armadas ou intimações inadiáveis para atuar como parte ou testemunha em uma vara civil, de família, trabalhista ou penal.

A cobertura de proteção de preço também traz melhorias e foi ampliada para incluir vendas especiais realizadas em datas sazonais como dia das mães, Black Friday ou Natal, com um valor mínimo equivalente a R$150,00 por solicitação de reembolso. E a proteção de compra valerá para um período estendido de 180 dias a contar da data da aquisição dos itens protegidos.

A Visa lançou no final de 2017 o novo Portal de Benefícios junto com diversas ações voltadas a resolver os problemas dos consumidores e aprimorar suas experiências de pagamentos e de viagens. O portal simplifica o acesso aos processos de emissão de bilhetes de seguro, abertura de sinistros, entre outras melhorias.

Quais são os benefícios dos cartões VISA

·  Atraso de Embarque – Cobertura de Atraso de Embarque pode reembolsar as despesas com hospedagem e alimentação incorridas por atraso do transporte aéreo, rodoviário ou marítimo, até o limite do capital segurado contratado para esta garantia, caso a empresa transportadora, em Viagem Segurada, sofra atraso de quatro horas ou mais.

·  Cancelamento de viagem  – Reembolsa as despesas com serviços de viagem pagas antecipadamente caso seja impedido de iniciar a viagem planejada.

·  Atraso de bagagem – Proteção em casos de atraso de bagagem quando suas malas estiverem sob responsabilidade de uma transportadora comum registrada. Essa proteção compensará o cliente para cobrir despesas de higiene pessoal e artigos de vestuário que precisaram ser comprados por conta do atraso da bagagem.

·  Perda ou roubo de bagagem – Cobertura em caso de extravio, roubo, furto, destruição do volume total da bagagem durante viagem.

·  Perda de conexão aérea – Cobertura por Perda de Conexão Aérea garante o reembolso de despesas com hospedagem, compra de bilhete aéreo e alimentação até o limite do capital  segurado em caso de Perda de Conexão do transporte aéreo, de forma que fique impossibilitado de chegar ao seu destino final no horário originalmente pretendido.

· Emergência médica internacional – Compensação e/ou assistência em casos de acidentes ou emergências médicas durante viagens internacionais.

·  Proteção de preço – Reembolsa a diferença de preço caso o mesmo produto (número, modelo, ano e fabricante) seja encontrado a um preço menor ao preço pago com o cartão Visa, num anúncio impresso ou Internet.

· Proteção de compra – Na compra de um produto elegível, em caso de roubo ou danos físicos acidentais, sua Proteção de Compra irá consertá-lo ou compensar o valor do item, até o limite estipulado.

IMPORTANTE

*É necessário consultar as coberturas disponibilizadas para cada variante dos Cartões Visa.

**Casos relativos às coberturas de viagem, é necessário ter emitido o bilhete antes da viagem. Demais detalhes no site da VISA.


Sempre bom ver aumento de benefícios! Alguém já usou na prática algum deles? foi fácil?

Criamos uma página dedicada a bandeira VISA no Passageiro de Primeira, confira clicando aqui.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis