VIVO deixa de oferecer acesso ao aplicativo TU Go

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, a VIVO começou a enviar SMS para os clientes para informar que a partir do dia 31/03 deixará de fornecer o app VIVO Tu Go.

E você deve estar se perguntando – mas o que isto está relacionado com viagem? Bom, eu explico! Com este app, você conseguia manter 2 números ativos no seu telefone – mesmo em chip’s diferente.

Vou dar um exemplo: viajando para fora do Brasil eu uso um chip diferente do meu daqui, porém com o app TU Go, eu conseguia receber/fazer ligações com meu número brasileiro, mesmo usando o chip internacional, pois ele usa da conexão com a internet para criar uma rede “virtual”.

Então eu tinha acesso à internet através do meu chip internacional (inserido no telefone), mas também acesso total às funcionalidades do meu chip brasileiro através do TU Go.

Uma pena a VIVO anunciar o fim deste serviço, pois para os viajantes, assim como eu, era uma ótima maneira de se manter conectado com o número brasileiro e sem pagar nada a mais pro isto, já que as ligações feitas/recebidas pelo aplicativo eram tarifadas dentro da sua cota do plano.

Agora nos resta saber se o Wi fi calling – função nativa do iPhone – vai continuar a ser oferecida pela VIVO, pois também era em parceria com o TU Go.

Aproveitando a oportunidade – se alguém conhecer outro app que possa substituir este, favor postar nos comentários!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis