Vocês conseguiram atingir ou manter seu status nos programas de fidelidade brasileiros para 2019?

Notícias Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, mais um ano vai chegando ao fim e com ele o prazo para conseguir completar os requisitos para se obter status nos programas de fidelidade.

Para quem não sabe, em todos os programas de fidelidade das companhias aéreas nacionais (Amigo, LATAM Fidelidade, Smiles e TudoAzul), o período de contabilização dos requisitos para obtenção de status é de 01 de janeiro a 31 de dezembro do mesmo ano.

Isso significa que todas as ações que você realizou ou ainda vai realizar até o dia 31/12 (voos, transferências que geram pontos qualificáveis, etc) serão consideradas para definir seu status no próximo período.

Alguns programas nacionais anunciaram mudanças em seus regulamentos, que dificultam a obtenção de status a partir de próximo ano.

O LATAM Fidelidade vai alterar a forma de qualificação passando a considerar o valor gasto com as passagens para definir quantos pontos qualificáveis você receberá.

Já a Smiles anunciou alterações em seu regulamento, onde vai deixar de contabilizar voos com conexões como trechos separados. Além disso, informou que alguns parceiros não aéreos deixarão de acumular milhas qualificáveis.

O TudoAzul também anunciou alterações em seu regulamento, aumentando a quantidade de pontos necessários para atingir algumas categorias e diminuindo a quantidade de pontos acumulados em seus voos.

Diante de todas essas mudanças que dificultarão a obtenção de status nos próximos anos fica a dúvida:

Vocês conseguiram obter/manter status nos programas de fidelidade brasileiros neste ano enquanto as regras atuais ainda estão vigentes? Quais foram suas escolhas?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis