Voe na classe executiva da Emirates por 30.000 milhas

O Smiles divulgou hoje novos destinos selecionados da sua promoção “Essa é pra voar” onde os clientes podem emitir passagens por um preço menor de milhas entre as 10h de hoje 20/03/2017 até às 18h do dia 22/03/2017.

As cidades e as cias contempladas foram:

  • Buenos Aires e Dubai voando Emirates
  • Madri e Londres voando TAP
  • Amsterdã voando KLM

Bom, a única vantagem que eu vi em todas as ofertas foi o trecho entre Rio de Janeiro e Buenos Aires operado pela Emirates [Pra quem não sabe o vôo de Dubai que pousa no Rio continua depois até Buenos Aires].

Como a GOL também opera este vôo, quando você for pesquisar o sistema vai mostrar apenas voos GOL. Então depois que aparecer os resultados, você deve mudar a chave para mostrar os resultados das parceiras.

screen-shot-2017-03-20-at-15-39-32

Na classe executiva você consegue emitir por 30.000 milhas o trecho.

screen-shot-2017-03-20-at-15-40-10

Veja que é o mesmo preço pra viajar na econômica da Aerolineas – absurdo né? Em contapartida se você optar por ir de Qatar (com conexão em SP), o valor é mais barato 25.000.

O avião que opera a rota DXB-GIG-EZE é um B77W (não tenho fotos do modelo atual) – onde a executiva é no layout 2-3-2 com poltronas “tobogã”. Agora eu me pergunto – se vale o investimento? Bom, se você tiver com milhas para expirar e quiser experimentar como é voar na business da EK, pode ser um bom negócio – mesmo eu ainda achando caro.

Abaixo a foto da nova executiva que a cia irá instalar nos B77W – mas mesmo assim ainda continua sendo 2-3-2.

new-b777-business-class-seats-at-atm-2016-2

Eu nunca viajei de executiva da Emirates, somente de First então realmente não sei se vale a pena e se a experiência é tão impressionante ainda mais para um vôo curto.

Alguém pensa em aproveitar?

Ahh, só uma última observação – vale lembrar que agora as promoções do Essa é Pra Voar é exclusivo para clientes do Clube Smiles e da categoria Diamante, não sendo mais aberta para os demais participantes do programa.