VOLTOU ! Passagens em classe executiva e primeira classe para diversos lugares do mundo com 50% de desconto

Programas de fidelidade Promoções 49

Por Fábio Vilela

Pessoal, o Santander em parceria com a Avianca vai bonificar em 100% quem fizer transferências do Esfera para o programa Amigo.

Os pontos devem ser transferidos entre os dias 04/12/2017 e 08/12/2017 e a bonificação descrita nesta promoção terão validade de 2 anos no programa Amigo. Os pontos serão creditados em até 15 dias úteis após o término da promoção.

Como vocês sabem a Avianca Brasil é membro da Star Alliance e você consegue resgatar (por telefone) passagens em todos os parceiros da aliança (teoricamente pois já tive relatos de que algumas cias não são possíveis) – abaixo vocês conferem a tabela.

Vejam que alguns resgates compensam e muito! Notem que eu estou colocando o custo final, ou seja, já contemplando que você recebeu o bônus de 100% de transferência.

  • Brasil x Am. do Norte em Business (ida e volta) = custo 70k (parceiras) ou 65k se for em voo puro Avianca Brasil (O6)
  • Brasil x Am. do Norte em Primeira Classe (ida e volta) = custo 75k
  • Brasil x  Europa (Oeste) em Primeira Classe (ida e volta) = custo 100k (ótimo negócio)
  • Brasil x Oriente Médio/África em Primeira Classe (ida e volta) = custo 90k
  • Brasil x África do Sul em Excutiva (ida e volta) = custo 60k (praticamente de graça)

Para saber mais sobre as regiões consulte a tabela abaixo:

Um dos resgates mais baratos e que vale super a pena pelo custo x benefício é ir pra África do Sul com a South African saindo do Brasil por 60k de custo (ida e volta).

15443125_1488057251223806_6665779452686910966_o

Ou você também pode ir para os EUA com a Air Canada no novíssimo B787.

screen-shot-2017-04-18-at-06-18-19

E claro, não poderia deixar de mencionar a oportunidade com o custo de 100.000 onde você emite ida e volta pra Europa com a Lufthansa de Primeira Classe (para saber como emitir clique aqui). IMBATÍVEL !

E caso conseguir, pode ter certeza que aproveitará um dos melhores serviços de Primeira Classe disponíveis por aí, como:

First Class Terminal exclusivo em Frankfurt

Lufthansa First Class Terminal - Passageirodeprimeira9

Dirigir um Porsche nas estradas da Alemanha enquanto aguarda seu vôo

lufthansa first class porsche excitement - passageirodeprimeira

Ser levado até a porta da aeronave de Porsche ou Mercedes

lufthansa b747 first class primeira classe

Comer Caviar à vontade à bordo

lufthansa b747 first class primeira classe

Lembrando que os resgates em parceiros é feito somente via Call Center. Use meu tutorial da United para achar lugares antes de ligar (clique aqui)

Até então tudo parece uma maravilha, não é mesmo? Afinal a Avianca Brasil é membro da Star Alliance e 100% de bônus não é  tanto de se recusar, mas fique atento à diversos pontos:

  • Programa cobra taxa de combustível nas passagens emitidas com pontos nas cias que praticam esta tática.
  • Programa não monta cabines mistas, forçando o usuário a pagar por 2 resgates.
  • Programa não monta conexões em regiões diferentes, forçando o usuário a pagar por 2 resgates.
  • Não consegue emitir ida e volta no mesmo bilhete. (Aparentemente algumas pessoas já estão conseguindo)
  • Não tem regras claras sobre os termos e condições de uso dos pontos em passagens de parceiros.
  • Tabela super faturada em alguns trechos.

Agora é rezar para que a cia não mude/desvalorize a tabela e fiquemos com estes pontos presos por lá né? #Oremos

Aliás para quem tem usado o programa com frequência p/ fazer resgates na Star Alliance poderia postar suas experiências/emissões nos comentários assim saberemos o que já foi possível fazer.

Bom, e aí – alguém aí vai aproveitar? Desta vez, preciso assumir – estou pensando em mandar pontos pra lá!

Publicidade
Publicidade

49 respostas para “VOLTOU ! Passagens em classe executiva e primeira classe para diversos lugares do mundo com 50% de desconto”

  1. Rosangela disse:

    Boa tarde Fábio, obrigada pela dica, transferi os pontos, com a promoção de 100% de bônus e hoje emiti três passagens ida e volta, na executiva com a Swiss para a Croácia (23/07 a 08/08/18), o total dessas passagens seria em torno de R$ 38.000,00. Obrigada!

  2. Rosangela disse:

    Olá!!! Transferi os pontos dia 06/12, mas ainda não foram creditados. Para mim o prazo de 15 dias úteis expirou ontem, 27/12. Alguém mais nessa situação?

  3. cassio sum disse:

    Fábio, Vim deixar um recado somente de agradecimento!!!
    Transferido pontos Santander –> Amigo 300K ….dia 08/12.
    Pontos Creditados dia 23/12.

    Procura por dispobilidade usando o “search” da United…

    Feito contato com a AVINCA Brasil, duas vezes. Na primeira vez uma atendente de pessima vontade, nao encontrou nenhuma disponibilidade de voos em bussiness, somente economica e somente via Ethiopian (com escala em Addis Abebba).

    Duas horas mais tarde, tento novamente e fui SUPER Bem atendido e consegui emitir em bussiness, 3 passagens. Ponto a ponto – CWB- Johannesburgo – CWB

    Obrigado pelas suas OTIMAS Dicas!!!!!

  4. Rodrigo disse:

    Pessoal, os pontos bônus caíram hoje. Tudo Ok.

  5. Gilberto disse:

    Minhas experiências recentes:

    – fui emitir Cuiabá/MT para Washington DC via United, e em diversas simulações que fiz, a Avianca não aceitou emitir o trecho interno de Cuiaba para Guarulhos pelo mesmo valor de 70mil a perna por executiva. Tive que pagar 10mil a mais pelo trecho doméstico. Tentei fazer um trecho interno lá nos EUA para ver se conseguiria fazer pelos mesmos 70mil, não também não aceitaram. Logo conclui que só conseguiria emitir por 70 mil voos diretos. Cada trecho doméstico seria cobrado a parte. Simulei tudo pelo site do Lifemiles pra verificar a disponibilidade, e batia com o que tinha disponível no call center do programa Amigo.
    – Agora em novembro emiti executiva de Dubai para Guarulhos, 70k o trecho pela Ethiopian, achei que não conseguiria em razão de o voo ter conexão em Addis Ababa, porém me cobraram os mesmos 70k da tabela. Entretanto, quando fui verificar a disponibilidade, o primeiro atendente me informou que conseguiria emitir Dubai para Cuiabá por 80k, tudo no mesmo localizador, em razão de aproveitamento de franquia de bagagem. Porém, Nas duas ligações seguintes, minutos depois, quando fui emitir, dois atendentes diferentes me disseram que não dava pra emitir tudo junto, mesmo pagando os 80k. Aquele velho problema de achar o atendente mais inteligente ou mais disposto. Acabei emitindo separado.

    Em geral o atendimento foi bom, o único problema é a falta de informação dos atendentes. Na primeira emissão eles erraram um sobrenome de passageiro, depois quando recebi o ticket liguei novamente e eles corrigiram.

  6. Cizoto disse:

    Não entendo uma coisa:
    Pesquisei GRU-MCO na FIRST para 19/04/18 (único sentido), o resultado foi o seguinte:
    No site da Ana (aprendi aqui rs) tem voos em econômica e business basicamente (COPA)
    No site da LifeMilles Avianca – também só econômica e business , sem FIRST mas tras alé dos voos da Copa, voos da própria Avianca (puros) que a Ana não listou.
    Por fim pesquisei direto no site a United e achei FIRST para essa data em voos puros United com uma e duas paradas e com cabine simples e mista.
    É assim mesmo ?

  7. Eduardo disse:

    Eu estou com dificuldade para a transferência de pontos. Quando uso o link ele direciona para a promoção, mas quando entro no esfera, a promoção “some”.

    Alguma orientação para garantir que eu transfira os pontos com o bônus?

    Obrigado desde já

    • Rosangela disse:

      Boa tarde, ontem ao tentar transferir apresentou erro no site Esfera, por três vezes, então fiz a transferência por telefone e a atendente confirmou a promoção mesmo sendo por telefone.

  8. Flavio Monteiro disse:

    Boa tarde, para valer essa promoção sabe se é só transferir nesse período que ja vale automático ou tenho que me cadastrar em algum site da promoção?

    Abs

    • Rosangela disse:

      Pelo que li nesse post e no site da promoção, não é necessário cadastro prévio, inclusive só consegui efetuar a transferência por telefone e atendente me confirmou a promoção.

  9. Rodrigo disse:

    Vamos arriscar novamente…. mandando 200k pra ver se pego a first da Lufthansa em 2 trechos ida e volta.

  10. Alexandre Vaccarezza disse:

    Fábio blz? essa tabela não é fixa né? pois procurei la achei 70k ida para NYC e 55 volta

  11. Lucas Marinho disse:

    Tentando emitir ida e volta GRU-VIE em executiva para fevereiro com a Avianca sem sucesso. Sites da ANA e United indicam disponibilidade do voo de volta, mas quando ligo os atendentes falam que não há opções. Vou continuar ligando, quem sabe uma hora aparece.

  12. Pablo disse:

    Olá Fábio, poderia fazer uma breve descrição de como funciona essa transferência? E só transferir mais de 100000reais em uma conta banco Santander? Estou programando uma viagem com amigos para a África e gostaria de aproveitar essa promo, sou marinheiro de primeira viagem, todas as vezes que viajei de business foi pagando um preço muito caro. Obrigado pela atenção, boa noite

  13. Flavio disse:

    Fala Fabio blz, sempre trazendo notícias boas, gostaria da sua opinião tenho 400.000 no Santander esfera, e sem nada programado para viajar com a família (destino) acha válido eu aproveitar essa promoção e transferir os 400K?

  14. Ana Santos disse:

    Minhas experiencias com o programa AMIGO da Avianca Brasil neste ano:

    No inicio do ano aproveitei 2 promoções conjuntas do Livelo a 1° para compra de pontos com 60% de desconto comprei 100K por 2.800 Reais e a 2° foi transferencia de pontos para o programa Amigo com 100% de bônus ou seja consegui juntar 200.000 pontos por 2.800 reais.
    Em Março/17, liguei no call center e emiti, sem nenhuma dor de cabeça, o trecho FRA – GIG (100k) na First Class meu desejo inicial era STR-CNF porém os trechos STR-FRA não está disponível na First Class entao nao consegui emitir e como nenhuma cia parceira voa no trecho GIG-CNF nao é possivel a emissao desse trecho, sendo assim me sobrou só a opçao FRA-GIG, paguei entorno de 1.200 reais pelas taxas que a Lufthansa cobra, alto valor devido a taxa de combustivel.
    A viagem foi exatamente como o Fábio descreve no seu site… sensacional lógico que nao ganhamos patinhos especiais porque nao somos Fábio kkkk mas como foi minha primeira vez na First… foi simplesmente maraaaaavilhoooosa a experiencia.
    No fim de Abril/17 fiz o trecho de volta GIG/FRA(100k), novamente nenhuma dor de cabeça no Call Center e paguei 109,00 Reais, com isso o valor total da passagem ida e volta foi de 4.109,00 REAIS
    Na volta eu tinha comprado o trecho FRA-STR de TREM só nao consegui anexar esse trecho no balcao do check in da cia porque nao comprei o ticket no horario que o trem tem parceria com a Lufthansa, (explicando: a cada hora tem um trem saindo do aeroporto de frankfurt com destino a Stuttgart, porém nao sao todos os trens que possuem parceria com a Lufthansa digamos que dos 20 trens disponíveis só uns 6 fazem code share da lufthansa…) com isso perdi a chance de poder esperar o meu trem no Terminal da FIRST Lounge (que é maraaa) e no horario da tarde a cia nao tem nenhum lounge para quem está chegando de viagem ou seja se nao fosse meu Priority Pass teria ficado no sagao do aeroporto por 3h.
    Depois dessa experiencia maravilhosa arrependi amargamente de nao ter comprado e transferido mais pontos para o programa Amigo.

    No ultimo Setembro teve uma promoção do Livelo com 80% de bônus nas transferencias, aí eu resolvi aproveitar mesmo comprando os pontos com apenas 50% porque fiquei com medo de nao haver mais promoções este ano. E como pouco antes eu aproveitei o erro da Smiles (dica do Fábio) e emitir o trecho CDG-SYD First Class com a Qatar (100k) para o proximo Junho… entao eu estava preocupada, pois precisava urgentemente organizar a volta… Sendo assim dessa vez transferi 300k Livelo que virou 540k no Amigo há um valor de 10.500,00 reais.
    Diferentemente da primeiras experiências, desta vez tive muitos problemas com o programa Amigo. Primeiro passei mais de 1 mês ligando constantemente para conseguir uma disponibilidade… nunca tinha aí vim pesquisar aqui e vi que era normal e nao perdi a fé. Até que um dia de luz uma atendente chamada ANA conseguiu achar disponibilidade nos voos que eu queria emiti 2 trechos distintos porque nao conseguia sydney-europa, aí resolvi fazer sydney-asia e asia-europa… TUDO quase pronto no fim nao tinha como pagar as taxas pois nao aparecia os valores aí ela passou para o Suporte que retornaria para fazer o pagamento e enfim EMISSAO, como moro no exterior o suporte nao teria como me ligar entao liguei 3x depois para emitir aí um atendente disse que nao era possível, o outro que o sistema caiu nao tinha como pagar nada e no segundo dia deu certo (sqn) Eu fiz a emissao dos Trechos SYD-BKK (business 35K pela Thai Airways) e BKK-MUC (first 100k Thai Airways) paguei +ou- 300 de taxas ( emitir para 2 passageiros desta vez).
    Aí nao sei porque, ao receber a confirmação da passagem, vi que colocaram um DE que nao existia no meu sobrenome mesmo nao constando no meus dados do programa… aí tive que ligar novamente. Para minha felicidade falei novamente com a atendente ANA, ela cancelou a passagem sem custo pois estava no prazo de 24h e tentou fazer a reemissão mas aí nao tinha mais lugares nos voos, nos dias que eu queria ela só nos dias seguintes a data que tinha emitido… pedi ela pra fazer novamente nao teve como pagar as taxas aí vai pra suporte e liga para falar com suporte e pego atendentes que nao sabem que podem fazer isso enfim… aí depois de ser até grossa com um atendente e exigir que ele repassasse a informação para o suporte indepente dele achar que funciona ou não… funcionou (sqn) ele fez a emissão, recebo as passagens e vejo que agora é o nome do meu esposo que estava errado… (quis morrer nesta hora) enfim repeti o mesmo processo cancelei as passagens e tentei fazer a reemisao porem nao tinha mais disponibilidade de jeito nenhum, tinha que esperar minhas reservas canceladas cairem… DEPOIS DE 3 dias ligo novamente e por sorte o atendente nao sabia nada entao o suporte me retornou na hora (ligacao internacional) e o proprio suporte procurou os trechos e nao achou mas deixou reservado o que tinha para os proximos 4 dias (era uma sexta-feira e poderia segurar até terça) na segunda a Ariadne do suporte me ligou e ao fazer a emissão conseguiu as datas da primeira passagem emitida (para glorificar de pé na igreja) ou seja DEPOIS DE MUITO aperto estou com os trechos emitidos e já louca para conhecer a Business e First class da THAI Airways e principalmente o Lounge da First em Bangkok, e quem saber ser agraciada com uma massagem de 1h maravilhosa de grátis, depois de toda essa peleja, eu acho que mereço né?.

    Gasto TOTAL de todos so trechos CDG-SYD (100K First QATAR programa Smiles), SYD-BKK (35k Business THAI programa Amigo) e BKK-MUC (100K First THAI programa Amigo) 6.000,00 Reais. Viagem planejada para Junho/18
    E tenho planos, mesmo com todos os problemas que tive nas ultimas emissões, continuar transferindo pontos para o programa Amigo sempre que houver promoções mas apartir de agora somente com 100% de bonus de transferência e pontos adquiridos com no minimo 50% de desconto.

    Viajo no fim de semana para o Brasil (FRA-GRU) pela LATAM e espero consegui o UPGRADE de cortesia para Executiva já que sou Platinum no programa da Latam e minha intenção é voltar de FIRST pela Lufthansa com a passagem emitida pelo programa AMIGO (desta vez comprarei a passagem internas nos trens que fazem code share com a lufthansa para anexar o trecho de trem a minha viagem e aproveitar o First lounge Terminal em Frankfurt) e a expectativa é nao ter problemas na emissao desta vez… Quem sabe meu plano dá certo e consigo passar meu niver (25.12) voando e claro na first class da Lufthansa.

    Fábio, e leitores, desculpem-me pelo testamento mas foi e é tao importante os comentarios dos leitores durante meu processo de emissão, que achei que era um dever explicar todos os detalhes para quem tem duvidas e ou está passando pela mesma experiência, ter um relato para poder ter um norte é sempre muito importante e para os novatos é essencial está tudo minimamente explicado…

    • Fabio Silva disse:

      menina, mas que calvário pra emitir essas passagens hein, hahahahha

      • Pablo disse:

        Olá Ana, poderia fazer uma breve descrição de como funciona essa transferência? E só transferir mais de 100000reais em uma conta banco Santander? Estou programando uma viagem com amigos para a África e gostaria de aproveitar essa promo, sou marinheiro de primeira viagem, todas as vezes que viajei de business foi pagando um preço muito caro. Obrigado pela atenção, boa noite

      • Ana Santos disse:

        Nem me fale…

    • Leonardo FJ disse:

      Muito bom!!! Agradeçemos os detalhes do “calvário “. É interessante colocar esse dado na balança na hora de escolher pra onde enviar os pontos/milhas. Que bom que deu certo. Estou trabalhando par ter esse tipo de problema!

      • Ana Santos disse:

        Obrigada, espero que este calvario ajude alguem e que você assim sofra deste problema kkk dá trabalho danado mexer com milhas mas viajar de primeira classe pagando praticamente valores de economica nao tem preço. Graças ao Passageiro de Primeira as classes executiva e first hoje fazem parte da minha vida.

  15. Bruno disse:

    Fábio, poderia fazer um post colaborativo para as pessoas informarem sobre cobrança da taxa de combustível nas cias Star Alliance.
    A propósito, essa executiva da SAA cobra? Obrigado!

  16. Rafael disse:

    “Programa não monta cabines mistas, forçando o usuário a pagar por 2 resgates.
    Programa não monta conexões em regiões diferentes, forçando o usuário a pagar por 2 resgates”

    Fábio, boa tarde, eu fiquei um pouco confuso, pois se vc emite com a LH o trecho GRU-BCN, vc vai pagar pelo custo de GRU-FRA (100k) mais a quantidade de milha do trecho FRA-BCN (40k se for na F)?

  17. Pedro Trindade disse:

    Olá Fábio!

    Aproveitei a última promo de bônus Livelo e emiti United First GRU x EWR com 2 dias de antecedência. Todo o processo foi bem pratico realizado pelo call center da Avianca. Apenas em alta temporada que não está tendo disponibilidade de assentos.

    Abs

    • Khalil disse:

      A United cobra taxa de combustível se emitir saindo do Brasil?

      • Henry disse:

        Emitindo pelo Amigo para voar United, BR x EUA vc só paga as taxas aeroportuárias e mais nada…
        Atendimento do Call Center do Amigo excelente.. o ruim é eles atenderem, pois tem que ouvir musiquinha um tempão.. fora isso, é muito bom…

  18. SAMIR SAMAAN FILHO disse:

    Grande Fábio! Na promoção de 150% que vc postou eu mandei 300k. Não me arrependo.
    Acabei não usando conforme você (biz), mas consegui emitir mediante seu tutorial da United Ottawa -gru coach (minha irmã mora no Canadá) pra 2 adultos e uma criança por 210k pontos ida e volta (valor total, custo real não chegou a 100.000 pontos) o que daria mais de 11k reais de passagem (em econômica pros 3 excluindo taxas).
    Tive sorte de pegar uma ótima atendente (Edna se não me engano) e não me arrependo.
    Queria de novo a de 150%!! Kkk pensando mandar mais 100k pra lá!
    Valeuuuu
    Abxxx

  19. Márcio M M disse:

    Fabio, você se há algum problema na emissão de passagens da Turkish Airlines via Avianca Amigo?
    Estou a 10 dias tentando emitir passagens executiva IST-FRU em julho-agosto/2018 e não consigo.
    Primeiro consulto o site da ANA, entro em contato com Central de Atendimento Amigo que confirma a disponibilidade das passagens no sistema, passo os dados dos passageiros e, infelizmente, sou informado de mensagem de indisponibilidade para faturamento, não conseguindo a emissão…
    Sabe se é possível a emissão de passagens Turkish via Avianca Amigo?
    Tem alguma solução?

    • Guilherme disse:

      desista de emitir Turkish com pontos do amigo, porque eles nunca acham disponibiildade, liguei mais de 100x e nada

      • Leomar disse:

        Quando foi isso? Voei pela Turkish business em agosto com bilhete emitido em junho deste ano. Foi bem tranquilo fazer a emissão. O destino final foi Grécia, não sei se teria problema se fosse Turquia, mas não faz sentido porque fiz escala em Istambul.

  20. Davi disse:

    Estou aguardando os comentários dos leitores que tenham emitido recentemente com a Avianca pra decidir se envio os pontos ou não. Esse preço de executiva para a África é sensacional.

  21. Gustavo Vieira disse:

    Olá Fábio. Obrigado pela dica. Só fiquei com uma dúvida: a tabela que você postou tem no título dela que essa pontuação é por trecho (TABELA DE RESGATE DE PONTOS (POR TRECHO)). Já no seu texto cita que essa pontuação é ida e volta. Não entendi qual é a informação correta. Muito obrigado, e parabéns pelo blog!

  22. Luciana Shimizu disse:

    Fabio, uma ignorância minha, mas ainda não tenho muita experiência na emissão com pontos. Qual é a desvantagem de não emitir ida e volta no mesmo bilhete? As taxas são maiores? Franquia de bagagem? Desculpe se for algo óbvio que eu não percebi.

    • Fábio Vilela disse:

      Quando você emite a volta separada da ida tem várias desvantagens – como a franquia de bagagem por exemplo, e também o fato de quando o voo se inicia fora do Brasil a cia pode cobrar taxa de combustível que geralmente é altíssima, – o que teoricamente não acontece em um bilhete de ida e volta quando começa no BR.

      • Luciana Shimizu disse:

        Ah, entendi. Acho que é por isso que quando estou consultando uma volta por um local diferente do destino da ida está ficando 700 reais a mais de taxas do que se eu pegasse ida e volta pelo mesmo local.
        Muito obrigada mais uma vez.
        Luciana

  23. Adriane Borja disse:

    Aproveitei a promoção de transferência de pontos Livelo para Avianca com 100% de bônus. Desde que foram creditados tenho tentado tirar de executiva Gru ou Galeão para qquer lugar na Europa entre os meses abril e junho e não há se quer oferta. E aí, como é que fica.? Tenho ligado 1 vez por semana, ficado em média 40 minutos ao telefone e nada. Haja disposição !!!

    • Fábio Vilela disse:

      E você chegou a usar o tutorial da United p/ conseguir achar antes de ligar?

      • Tiago Braga disse:

        Ultimamente tenho feito contato na Avianca para verificar algumas disponibilidades de voos star alliance e na maioria das vezes os atendentes falam que não há disponibilidade (mesmo constando nos sistemas United/ANA); ou a ligação cai; ou falam que a cia não tem parceria. Vocês tem tido esta experiência também? Gera-se uma dúvida as vezes se vale a pena ter os pontos “presos” no programa amigo.

    • Ana Santos disse:

      Nao perca a fé escrevi um testamente contando a minha saga, tenta ligar entre 14-16h quem sabe fala com a Ana e lembre Fist da Lufthansa só fica disponível 14 dias de antecedencia. Boa Sorte!

  24. kit disse:

    oi fabio! vc acha q vale mandar 100k ? ou vc mandaria 50k para ficar com apenas 100k contando os bonus?
    tenho medo q eles mudem a tabela como vc comentou
    obrigada!

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis