Vôos com Boeing 787 Dreamliner são suspensos

O FAA (Agência Federal de Aviação) dos EUA, proibiu e suspendeu todas as operações do modelo Boeing 787 até que se prove que o equipamento é seguro o bastante para voar.

Este fato ocorreu após diversos incidentes que aconteceram estas ultimas semanas com este modelo no mundo, como pouso de emergência com o voo da ANA, fogo na turbina em um avião em Boston, problema com fumaça em um avião da United, etc.

Além disso, o órgão americano quer analisar os potenciais riscos que a bateria do equipamento pode causar em relação ao surgimento de fogo no avião.

787test

Nos EUA, a United é a unica cia que possui o modelo, e no mundo há várias como LAN, LOT, Air India, ANA e Ethiopian Airlines.

A concepção do 787 levou anos para ser concluida, e teve uma série de atrasos já que introduziu uma nova forma que os aviões são produzidos e fabricados. Com isto, há a suspeita que a Boeing acelerou o processo para poder compensar este atraso, deixando assim de fazer todos os testes de segurança necessários.

Eu que tive a ótima experiencia de testar este avião ano passado, posso afirmar que ele é uma obra prima no quesito design interno e espaço, além de proporcionar um conforto enorme dentro da cabine. Para quem não viu as fotos, segue o link.

E vocês, acham o equipamento seguro ou não?