Waldhotel Doldenhorn

Continuando minha viagem de carro pela Suíça passei por Lucerna e segui para o parque nacional Blausee pois tinha visto umas fotos na internet e fiquei encantado. Dentro do carro mesmo comecei a procurar hotéis pelo celular para poder dormir ao redor pois lá é um vilarejo e acabei encontrando o Waldhotel Doldenhorn – paguei U$125 pela diária – achei ótimo o custo x benefício. [Aliás eu acho que foi uma tarifa last minute pois os outros dias estavam mais caros]

Mas antes de chegar passei no lago Blausee – lá também tem um pequeno hotel e um restaurante – mas não foi onde fiquei.

Gente sério, acho que poucas vezes na minha vida fui em um lugar tão maravilhoso – a mistura de cores da natureza junto com a transparência da água é surreal! OBS:  Você paga apenas o estacionamento e a entrada é livre.

img_2818

Não parece uma pintura? E olha que foram fotos do iPhone. É de encher os olhos!

img_2861

Continuei dirigindo por mais ou menos uns 15-20 minutos até chegar onde o hotel estava localizado e pasmem – olha como a paisagem mudou. Neste intervalo de tempo é como se eu tivesse mudado de país pois tinha muita neve nas montanhas ao redor.

DCIM100GOPROGOPR7709.

Ao fazer check-in descobri que o Waldhotel Doldenhorn é de propriedade de uma família há muitos anos e são eles que administram o hotel até hoje apesar dele fazer parte da rede Relais & Châteaux.

Tudo é muito personalizado e ao mesmo tempo simples pois é um hotel pequeno então o atendimento é bem peculiar. Assim que cheguei a funcionária que estava no balcão me encaminhou até a sala de estar onde perguntou se eu queria tomar café, chá, vinho ou espumante – optei pelo café pois iria dirigir e não poderia me alcoolizar.

Ao mesmo tempo ela me entregou um jornalzinho (desses impressos no Word) sobre as amenidades do hotel, a programação do dia, etc. Ao me encaminhar pro quarto ela me mostrou o SPA, restaurante e sala de jogos.

Na recepção tem um mezanino onde fica a sala de jogos e também uma sala de estar e bar. Todo dia às 5 da tarde é oferecido um chá com quitutes por aqui. Curioso que a maioria dos hóspedes que vinham tomar estavam de roupão – bem à vontade.

O hotel oferece wifi gratuitamente por toda a propriedade e o acesso é senha – basta escolher e a rede e ficar online.

Eu reservei o quarto mais simples – individual  e no check-in perguntei se poderia ter um upgrade pois já tinha notado que o hotel estava vazio – a funcionária nem hesitou e já me colocou em uma Junior Suite.

O banheiro do quarto é logo na entrada e não tem porta nenhuma – então se você estiver viajando com um desconhecido pode ser desconfortável – mas como eu estava sozinho não tive problemas.

A suíte era bem ampla com quarto e sala e a vista pra frente do hotel onde você conseguia ver as montanhas todas cobertas de gelo.

O que mais me chamou atenção do hotel foi o SPA – eu jamais pensaria que em uma propriedade digamos que simples teria uma instalação completa de wellness tão completa.

Além da piscina coberta o hotel oferece 5 tipos de saunas além de banhos terapêuticos com duchas no estilo cachoeira. Lá você também encontra aparelhos para malhar – antigos e apenas 3 – quanto à isto deixou a desejar.

Um detalhe curioso é que as pessoas aparentam não ter vergonha de ficar/transitar pelados em algumas áreas das saunas – eu fingi costume e naturalidade mas lá no fundo achei “diferente”.

No outro dia fui tomar café da manhã antes de continuar a jornada. O salão é todo no estilo clássico e há uma grande variedade de pratos entre frios e quentes – tudo muito bem apresentado e de uma delicadeza enorme. Há também champagne  e sucos naturaisi mas acabei não tirando foto.

img_2791

Além do buffet você poderia pedir ovos, panquecas, etc no menu “a la carte” – tudo incluso! Notem que até a mesa onde eu sentei tinha meu nome personalizado – isto é para todos os hóspedes e são estes pequenos detalhes que fazem a diferença.

Ao sair no outro dia ainda consegui fazer um click bafo das montanhas ao redor da propriedade – até parece montagem.

Este hotel foi uma grata surpresa na viagem, primeiro porque reservei de última hora e segundo porque fiquei extremamente satisfeito com o atendimento que recebi de todos que trabalham lá – é notório que a família que administra o hotel o faz de forma extremamente cuidadosa e carinhosa pois tratam todos os hóspedes como se fossem amigos. Vale a pena passar pelo menos uma noite – recomendo!

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
8,8