Waldorf Astoria Beijing

Hotéis Publicidade

Por Fábio Vilela

Na minha estadia em Beijing eu optei por ficar no Waldorf Astoria, primeiro porque era novo e eu não conhecia e segundo porque faz parte do HHonors e eu conseguiria aproveitar meus benefícios Diamond assim como acumular pontos.

Aliás, em alguns lugares na Ásia os hotéis 5 estrelas tem um preço pra lá de amigo né? Vejam este por exemplo que tem quartos por U$218 a diária.

Vocês se lembram que da última vez que fui pra Beijing eu fiquei no Hilton que fica logo em frente ao WA? A localização não poderia ser melhor, no bairro super moderno de Wangfujing, onde tem uma das maiores lojas da Apple da Ásia, shopping e diversas lojas.

O shopping (que chama APM) em frente é uma salvação caso você não queira comer comida asiática pois tem muito fast food como Subway, MC Donalds, etc. Ele tem 6 andares e MUITA opção de alimentação.

A decoração do hotel é exótica com algumas obras de arte bem marcantes.

Cheguei e fui fazer logo meu check-in – fui informado então que ganhei upgrade para uma categoria superior – o mesmo quarto só que com terraço – agradeci e fui acompanhado de um dos funcionários pros meus aposentos. Impressionante como eles reconhecem e valorizam quem tem status por lá!

Ainda no mesmo andar da recepção tem o Peacock Alley que é um mini-restaurante/bar que serve um chá da tarde e que as pessoas podem ir pra lá para se descontraírem.

 

 

Fui então pro quarto – logo que você entra tem um longo corredor com 2 armários e o maleiro.

O quarto era bem similar ao King Room (original) que eu tinha reservado, a diferença está no espaço maior do escritório e da sacada ENORME.

O wifi era cortesia, mas só consegui acessar redes sociais pois baixei e instalei um VPN antes, caso contrário teria ficado sem comunicação.

Detalhe em especial que quero frisar são os lençóis – daqueles que literalmente te abraçam de tão macios.

Atrás da mesa de trabalho estava a sacada.

 

Olhem o tamanho do meu terraço e da vista!

Mais que privilegiada né? O shopping que falei pra vocês é este onde está este luminoso.

 

O banheiro tinha um layout diferente – de um lado do corredor do quarto era somente o vaso com uma pia.

A privada era daquelas eletrônicas que só falta postar no Facebook, rs.

E o “restante” do banheiro ficava em frente aquele primeiro que mostrei, e tinha a banheira + 2 pias e ducha.

Os amenities oferecidos eram Salvatore Ferragamo – nota 10!

3 pias em um mesmo quarto é bem necessário né?

No primeiro dia que eu estava bem cansado optei por jantar no restaurante do hotel mesmo, o Zijin Mansion. A culinária é cantonesa/chinesa e o menu é bem diversificado.

A adega da entrada impressiona – mais de 400 garrafas nestas colunas de vidro – gostei da idéia para copiar em casa.

Diferentes tipos de chá para escolher antes do jantar – bem delicada a apresentação né?

Eu pedi ao funcionário que me sugerisse algo tradicional que eu queria degustar alguns pratos. Primeiro tive uma enorme dificuldade com o inglês de uma delas quando eu pedia para descrever o que tinha prato, afinal é mais complicado mesmo detalhar os ingredientes. Mas logo depois veio um supervisor que me explicou os pratos, e eu fui escolhendo de acordo com o que ele foi me recomendando, e confesso que não arrependi – vejam umas fotos.

Ninho de macarrão com carne e legumes – apresentação nota 10!

Este aqui era um bolinho (aliás bolão) de arroz frito recheado com camarão – nada demais – deixou a desejar!

Pra finalizar pedi isto que eu acho que entendi errado – achei que era algo doce, um sorvete, sei lá. Mas quando fui comer era massa de feijão amassada, rs. Já imaginou a minha decepção? É literalmente aquele ditado “Fui no freezer, achei o pote de sorvete, mas era feijão” – sim, esta situação me representa.

E de sobremesa estas pêras que não são pêras – são uma espécie de dumplings fritos – muito bom por sinal.

No outro dia madruguei pra conseguir ir na academia antes de começar meu tour pela cidade. O local é aberto 24hrs para os hóspedes e fica no subsolo – junto com o SPA e a piscina.

O espaço não é grande e a quantidade de aparelhos é bem limitada – mas só para movimentar o corpo já compensou.

A área da piscina era bem bacana – além de oferecer jacuzzi e também saunas. No primeiro dia eu cheguei para descansar na jacuzzi e tinha 2 famílias com umas 5 crianças, fazendo barulho, gritando, jogando água pra cima. Infelizmente não fiquei nem 5 minutos, pois o que era para ser um momento de lazer, acabou por ser desgastante.

Só como um adendo: Não estou julgando quem tem filhos e brincam em piscinas, afinal é pra isto mesmo que elas existem – mas eu acho que na jacuzzi em si, que era uma área mais reservada tem que se manter um mínimo de quietude e respeito, afinal o bom senso comum tem que falar mais alto né?

Fui então tomar café da manhã (cortesia do meu cartão Diamond do HHonors) no restaurante principal do hotel.

  

O buffet era super completo, com inúmeras opções de pratos quentes e frios além de chef’s preparando ovos e pratos típicos na hora.

  

Até atum selado tinha no buffet – demais né?

Enfim, se você tiver com viagem marcada pra Beijing o Waldorf Astoria é uma ótima escolha pela categoria do hotel, instalações e cima de tudo a localização. Recomendo!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis