WOW! Site da Multiplus disponibiliza Voos da American para emissão ONLINE!!!

Notícias Programas de fidelidade 51

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, é o Ale!

Como falei neste POST, ainda é cedo para tirar conclusões sobre a migração do sistema e as alterações na Multiplus, mas acabei de ver uma coisa HISTÓRICA!

Estou fazendo dezenas de pesquisas para ver o comportamento e mudanças do novo site. Na tela de resultados de uma busca entre GRU e MIA, o sistema mostrou de forma ONLINE a opção de emitir um voo da AMERICAN AIRLINES!

Ainda não está claro em quais circunstâncias o site disponibiliza os voos da AA. Sigo pesquisando!

Essa nova funcionalidade pode ser incrível. Vai trazer MUITA praticidade para nós.

Por favor, me ajudem. Vocês já acharam algo em Executiva na AA? Voos para destinos que a Latam não atende, ex: Chicago, Aspen, Dalas ou qualquer outro? Conseguiram identificar algum comportamento padrão? E voos Latam & AA na mesma emissão? Compartilhem as infos!

 

 

51 respostas para “WOW! Site da Multiplus disponibiliza Voos da American para emissão ONLINE!!!”

  1. Renato disse:

    Bom dia.. essa LATAM esta uma confusão!! Fiquei empolgado pois no site ao consultar voos GRU-LAS por milhas, são oferecidas várias opções (tanto LATAM como AA). Escolhi a ida e a volta, total 70.000 . Porém ao clicar em confirmar ele não consegue validar. Ao ligar no Call Center (que parece já sem paciência) informam que existe somente 1 voo AA disponível para rota, ao invés dos vários que estão no site. Ninguém sabe explicar!!! Alguém consegue dizer o que acontece?

  2. Gustavo disse:

    Não sei se notaram, mas os voos com saida de cidades do interior (como São Jose do Rio Preto ou Ribeirao Preto) com destino internacional estão com escalas malucas!!! Teremos que dar a volta ao mundo em voos de 30h para poder chegar ao destino (8-10h)…

    Parece que desconsideraram as conexoes CONGONHAS – GUARULHOS e estao emitindo apenas voos diretos do interior para Guarulhos, quando internacional, o que limite e engessa bastante o horario! 🙁 Q m**** !!!

  3. Guilherme P. disse:

    É impressão minha ou sumiram vôos pela BA, IB e AA? Tentei diversos destinos na Europa, EUA e Ásia, mas, não há disponibilidade.

    • Izabel disse:

      Também estou notando esse sumiço da IB e BA e mais, antes o sistema mostrava passagem até maio de 2019 e agora só ta mostrando até abril de 2019. Antes de migrarem eu comprei passagem para 16/04/2019 tokyo x Rio pela Ibéria e agora só mostra disponibilidade até 10/04/2019.

  4. Fernando disse:

    Ontem, 23:40, tinha Brasília-Orlando 75k na executiva AA. Transferi meus pontos da Livelo, inclusive pagando 1000 pontos a mais pra transferência ser feita na hora. Preenchi todos os dados(2 passageiros) e, ao clicar para finalizar o pagamento e emitir o bilhete, apareceu um erro. Pedia pra eu tentar novamente ou ligar na central de relacionamento. Fui tentar novamente e não tinha mais o voo!! Liguei no 4002-5700 e mandaram eu ligar no 0800 do fale conosco. Liguei no fale conosco e fui mal atendido, o rapaz falou que eu teria que aguardar o sistema normalizar pq estava fora do ar, tive que insistir para ele registrar o problema!!! Tenho todos os print screens. Ora se está fora do ar, que retirem tudo do ar!!! Espero que Multiplus/Latam honrem a emissão.
    Alguém passou por algo parecido?

  5. Izabel disse:

    Pessoal, não estou mais conseguindo mas voo pela IB e BA, que vão direto para Madri e Londres. Uma outra coisa que notei que antes da migração eu conseguia vôos até maio de 2019 e agora só ate abril de 2019.
    Mudou para pior.

  6. Tiago disse:

    Fui emitir um voo de CTG para LAX em 23/08. 35k + absurdos R$ 24.144,78 de taxas…

  7. GUSTAVO MACEDO disse:

    Estou com um problema para visualizar as passagens pois não existe opção de FILTROS.

    Outro ponto negativo foi a retirada da visualização do menor preço da passagem por milhas no calendário do mês, agora tenho que buscar semana a semana a passagem mais barata.

    Fico no aguardo da avaliação do PP sobre estas mudanças.

  8. Luciano disse:

    Voltou o sistema, antes de mudar GRU/AKL estava 60.000 pontos dia 30/12. Agora 113.000….sei não viu

  9. Jorge disse:

    Olá! Fiz uma emissão GRU-PEK-SIN. Vou chegar em Pequim de Swiss e seguirei de Singapore. Em business, graças ao Passageiro. Obrigado, Fábio! Tenho a seguinte dúvida. Sei que nesse caso posso usar o visto de conexão, obtido na chegada. Mas como minha conexão em Pequim é de apenas 4 horas ficarei mesmo no aeroporto. Ainda assim, precisarei fazer imigração/alfândega, com redespacho de bagagem, na China, ou é possível já enviar a bagagem direito para Singapura e ficar já no terminal sem passar pelo processo de imigração? Obrigado, Jorge

  10. Felipe Luiz disse:

    Alguem sabe como procuro no site da multiplos voo GRU-DFW? O site tem cidades prelistadas e nao consigo digitar Dallas. Obrigado.

  11. Celso disse:

    GRU-AKL/SYD/MEL Estão cobrando mínimo 250k por trecho que era 110k.

  12. Maia disse:

    Pessoal será que somente eu percebi que o sistema está cobrando …

    2 trechos quando tem conexao.?

    Que loucura…

    Sempre se espera que uma mudança seja para melhor.

    A princípio está sendo para pior!

  13. Felipe disse:

    BSB – MIA já está aparecendo em algumas datas por 75.000.

    Ale, alguma dica de como encontrar voos de 70.000 pontos para a região “África do Norte” ?

  14. thiago disse:

    Achei alguns trechos de AA em classe executiva por 75mil mas sem direito a bagagem. Não achei maravilha nenhuma, o site está pessimo de procurar e por esse valor prefiro emitir por 85mil de Delta no Smiles com direito a bagagem.

    Alias, devido a todas as promoções de bonus do Smiles que são muito mais generosos, sai beem mais barato o voo de Delta. Latão conseguiu ser pior que o Smiles colocando essas restrições absurdas de pagar pra despachar bagagem em executiva.

    • Gustavo Carvalho disse:

      Bem pior. Já tenho ranço da AA e a Delta tem melhorado muito… Gosto sempre de lembrar que uma das vantagens de deixar o Smiles ser dono da passagem é a taxa de cancelamento, que é muito mais simpática (350 reais), enquanto o multiplus tem as taxas indexadas ao dólar (200×3,60). Agora entao torna-se mais competitivo no quesito franquia de bagagem.

    • CRISTINA disse:

      Marquei varias passagens na executiva pelo aplicativo do Multiplus esta noite, inclusive com escalas e na finalização vem o direito de bagagem correto, em nem um momento aparece so a bagagem de mão, é um erro de digitação que acredito tenha vindo das passagens domesticas… Não existe taxa para bagagem!

      • Gustavo Carvalho disse:

        Ainda nao consigo logar pelo aplicativo. Nao aceita meus dados. Consigo simular os voos de várias cias e rotas ao redor do mundo. Cathay, Qatar, Japan Airlines… Só nao consigo saber as taxas, se cobram taxa de combustível. Nao costumo despachar mala.

      • Dott Macchia disse:

        O aplicativo não encaminha para o site? Dá para resgatar pelo app Multiplus?

      • Carlos disse:

        Tambem comprei voos Gru-Fco e a franquia de bagagem veio correta, acredito que seja apenas algum erro de adaptação na tela inicial.

        • Fred disse:

          Na opção pontos + dinheiro os valores são exorbitantes JFK – GRU(Business) 31.800 pontos + 6.352,00 reais.
          Trecho só por pontos 71.000 pontos
          40.000 Pontos comprados pelo valor normal 2.800 reais

  15. Carlos disse:

    Um grande problema é que o site simplesmente deixa de mostrar voos AA se é necessário conectar com algum outro voo da LATAM. Por exemplo dia 18/jun ao pesquisar NYC-GRU existem diversas opções mas todas são itinerários “puros” da AA. Nada de JFK-MIA com AA e MIA-GRU com a LATAM, por exemplo. O pior disso tudo é que não é possível fazer, por exemplo, POA-GRU-JFK pegando voo doméstico da LATAM para depois conectar com AA. Conhecendo a LATAM eu duvido que isso vá ser ajustado, o que é uma pena.

  16. Matheus disse:

    Top demais! Espero que não aumentem a tabela para compensar

    • Gustavo Carvalho disse:

      Já estao cobrando franquia de bagagem para biz. Como diz a mini pastora, nao era para ser diferente?

      • Andre disse:

        Pelo que vi, os preços subiram bastante! Estava pesquisando Rec-MIA para dezembro e notei um aumento médio de 30 a 40% nos preços em milhas! Cheguei a encontrar um belo vôo em ECONÔMICA que iria pra EZE e depois MIA, custando módicos 265mil pontos O TRECHO!!
        E tirar a busca pelos valores do mês todo piorou bastante!
        A única coisa positiva que vi foi um vôo direto Fortaleza-Miami que eu não sabia que existia pela TAM, mas só encontrei para o fim de janeiro! Talvez para fazer concorrência com o vôo da Gol nos 737 MAX, que, se for na mesma faixa de preço, qualquer coisa é melhor!

  17. Michelle disse:

    A seleção de assentos está com x! Não dá pra marcar?

  18. RODOLFO CARDIAL FERREIRA DE SOUZA disse:

    Vi disponibilidade para Miami e Lax em fevereiro tanto em econômica quanto em executiva…já começar a planejar o resgate…

  19. cristina disse:

    Estava à três dias sem sucesso tentando, nem por telefone estava conseguindo. Muitas passagens para fazer com pontos e tudo travado! Conseguia ate fazer até reserva, mas na hora de finalizar travava tudo, nem os supervisores conseguiram me ajudar. Agora a noite resolvi tentar pelo aplicativo do celular da Multiplus e deu certo. A disponibilidade pela AA muitas vezes com menos pontos que pela Latam no proprio aplicativo.
    Acho que tem um erro com relação a cobrança de bagagem. Mas para quem é Black, sempre pode levar 2 malas de qualquer forma…

  20. Frederico disse:

    Só não estou gostando mais da forma de exibição de informações. Não diz mais o tempo total de viagem, a cia que opera, embora tenha os códigos, e outra coisa, cobrando franquia de bagagem despachada em voo internacional emitido por pontos? Quando isso começou, emiti ano passado e era tudo inclusa.

  21. Henrique disse:

    MIA-DOH
    QR – 100k biz
    29/11
    (aparece, só não dá para fechar)

  22. Henrique disse:

    GRU – JFK -DFW 75K biz (AA)- 27/11

    DFW-MIA-GRU 75K biz (AA) – 12/12

  23. Tiago disse:

    Achei SFO X MIA business por 75k na AA

  24. Lucas Caiado disse:

    Alê, que boa notícia!
    Achei disponibilidade inclusive em business com a AA!

  25. Frederico disse:

    Tomara que isso seja possível. Mas teve uma época em que era possível, pois lembro de já ter simulado voo de NY para Budapest, era 20k o trecho em econômica, isso foi em 2015, ainda lembro que era pela British. Era um sonho.

  26. João Santos Silva III disse:

    GRU X NYC voando AA por 75000 milhas. Estranho que aparece somente 10 kg de bagagem de mão incluído.

    • Carlos disse:

      Ue, não sabe? Agora vai ter que contrarar a bagagem. Nao entendo o site estar tão encantado. Estamos vivendo um dos piores momentos do Multuplus/Latam e o Passageiro de Primeira é só encantamento….. Estranho….

      • Carlos,
        Eu estou encantado com esta possibilidade, isso não significa que depois não farei as críticas. Tem passagem para Austrália por 600 mil pontos o trecho!!!
        Acho que só não fica encantado na possibilidade de emitir online AA usando pontos Multiplus quem não entende o beneficio disso. Ligar no call center era um PERRENGUE!
        Um abs,
        Ale

        • Carlos disse:

          Sou black na Latam e sei o que encanta. Você achou boa a nova tabela? Achou legal estarem cobrando qualquer bagagem em executiva? Acho que tem muita coisa para ser criticada e nao tenho visto isso aqui recentemente. As migalhas da Latam nao irão seduzir quem, realmente, sabe o que está acontecendo.

        • Jose Carlos disse:

          Pessoal, sejamos menos afoitos. Eu sei que todos querem meter o pau na LATAM, mas calma, o processo de migração ainda não acabou.
          1- voos LATAM Brasil internacional ainda não estão disponíveis na Multiplus
          2- erros de tarifação, mesmo sem mudar de região, o que obviamente ainda será consertado. Exemplo GRU-MAD-LHR com Iberia e British, em executiva achei por 160.000 pontos. Não existe nenhuma justificativa para cobrar 2 resgates, pois não envolve LATAM nem atravessa 2 regiões. Agora se eu emitir o mesmo trecho tudo Ibéria cobra 100.000 pontos. O que me deixou preocupado, será que eles irão parar de cobrar origem-destino quando houver necessidade de atravessar 2 regiões??? Exemplo Brasil-Asia, praticamente impossível voar sem voar por Europa ou Oriente Médio (eu sei que tem um voo da Air China que opera apenas com 1 escala, porém a mesma é da Star Alliance… Não conheço nenhum outro vôo, que chegue a Ásia, saindo do Brasil, fazendo apenas escala, sem conexão, da Oneworld).
          3- Tarifação abusiva na rota América do Sul-Oceania em executiva. Isso vale inclusive para vôos saindo do Chile, que chega a ser até mais caro. Aqui eu vou dar um voto de confiança/esperança que irão rever os preços e cair o pé no chão
          4- Agora você poder emitir quase 100% dos assentos voando parceiras pelo site, começando em qualquer país, é algo formidável. Liberaram também 100% de todos os assentos dos voos LATAM Chile, Argentina, Colômbia, etc. que é ajudará em muito vários resgates na América do Sul. Quanto aos preços, acho que temos que aguardar acabar a migração dos sistemas e ver como a empresa irá se portar. Tudo ainda esta em fase de transição, e eu já usei muito o LATAM pass e o preço para voar doméstico sempre foi excelente, e agora ficou bem ruim, o que faz eu acreditar que o sistema está longe de estar redondo….

  27. maia disse:

    ale espero que seja um erro ….

    similei varios trechos…o o voo tem uma conexao…é tarifado 2 valores…

    somente trechos diretos estao sendo respeitados pela tabela.

    Alguem mais percebeu isso?

  28. cristina putz disse:

    Ha fiz pelo aplicativo da Multiplus no iphone para Philadelphia tmb! Na executiva com 75.000

  29. Fred disse:

    Simulei YUL-GRU em diversas datas e todas as opções incluem voos Latam no trecho no trecho EUA – BRASIL por pelo menos 100.000. Ou seja, emissões de voos operados apenas pelas parceiras(75.000 nessa rota) só por telefone. Sigo procurando. Espero que realmente seja possível reservar voos puramente de parceiras pelo site.

  30. Cristina disse:

    E funciona! Acabei me marcar um com sucesso através do aplicativo do telefone. No computador ainda esta dando erro.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis