WOWW ! Diárias em diversos hotéis pelo mundo por apenas U$23

Programas de fidelidade Promoções 19

Por Fábio Vilela

Pessoal, hoje o IHG lançou uma oferta que vale muito a pena! Para quem não sabe o IHG é o programa de fidelidade dos seguintes hotéis: InterContinental, Even Hotels, Hualuxe Hotels and Resorts, Crowne Plaza, Hotel Indigo, Staybridge Suites, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Candlewood Suites.

Bom, agora o programa anunciou uma nova promoção (The IHG Sunshine) 3×1 onde é possível aproveitar as seguintes ofertas:

  • 15-30% de desconto para quem reservar 3 ou mais diárias nos hotéis nos EUA, Canada, Mexico, Caribe, América Central e do Sul (com exceção do Brasil que ficou de fora).
  • 50% a mais de pontos quando você reservar os pacotes Points Bonus Package
  • 20% de desconto nas reservas feitas na modalidade “Cash and points”

screen-shot-2017-04-24-at-12-02-35

Todas as promoções são válidas por apenas por 5 dias – somente até dia 28/Abril – então ainda tem tempo para você pensar se vale a pena.

Agora a melhor forma de maximizar é utilizar a modalidade Cash + Points (20% de desconto) e vou explicar o porque. OBS: Você precisa estar LOGADO na conta p/ poder visualizar o desconto e eu estou assumindo que você tem pelo menos 15.000 na sua conta.

Vamos dar um exemplo de 1 noite em um Holiday Inn At Desert Club Resort em Las Vegas, onde consigo pegar uma noite por 15k + U$92.

screen-shot-2017-04-24-at-12-11-03

Como a tarifa é paga por pontos + cash ela é reembolsável (mas sempre bom verificar clicando em Rate Description and Rate Rules).

screen-shot-2017-04-24-at-12-11-51

Veja que os U$92 que estou pagando extra pela diária é para “comprar” 20k para inteirar os 35k – que é o custo total de uma noite, ou seja, para resumir – estou comprando 20k por U$92 , o que traz um custo de U$0.0046 por ponto – SUPER BARATO!

Depois é só prosseguir com a reserva e pronto!

screen-shot-2017-04-24-at-12-11-29

E agora onde entra a sacada? De acordo com os termos e condições (imagem acima) se você cancelar a reserva (já que é sem custo), o dinheiro usado p/ comprar os pontos (U$92) não é devolvido, ou seja, eles só devolvem os pontos.

Então eu vou lá e cancelo a reserva e vou ter na minha conta 20k ao custo de U$92, o que é o mais barato que eu já vi até hoje. Para gerar mais pontos basta aumentar o número de diárias – teoricamente não há limites. As reservas precisam ser feitas até sexta-feira para estadias entre 24/04 até 31/05.

Bom, nem na promoção de 100% de bônus (custo do ponto U$0.00575), o valor chega a ser tão baixo. Como eu estava esperando uma boa oportunidade para dar uma turbinada na minha conta do IHG, já puxei o gatilho.

E aonde entra as diárias de U$23 que está no título da matéria?

O IHG Rewards, bimestralmente lança sua promoção Points Break (a próxima lista foi lançada hoje e confesso que tá bem fraca), onde vende diárias por apenas 5.000 pontos em diversos hotéis da rede pelo mundo, inclusive InterContinental (que costuma custar no mínimo 30.000 por noite). Os pontos não valem para upgrade de categoria e nunca expiram desde que você tenha movimentação na conta a cada 12 meses.

Então façamos a conta, por 120.000 pontos (ao custo de U$552), consigo tirar praticamente 24 diárias grátis durante um ano se usar os hotéis da promoção, o que é um ÓTIMO negócio, ou seja, cada noite sai por menos de U$23! Tudo bem que os hotéis do Points Break não são sempre em cidades turísticas, mas mesmo assim vale a pena até para diárias usando Cash + Points ou reservas de última hora.

Quem vai aproveitar?

19 respostas para “WOWW ! Diárias em diversos hotéis pelo mundo por apenas U$23”

  1. Ney Duarte disse:

    Fabio, Boa noite, estou sem noção de que programa de fidelidade de hoteis aderir, qual na sua opinião é o melhor em relação a Up Grade , Early check in e Late check out.
    Se puder me ajudar.

    Obrigado

  2. Marcos disse:

    Pessoal, estou pensando em comprar uns 400k a partir desse macete. A pergunta é… Quando faço o cancelamento, a devolução dos pontos a conta é imediata ou demora alguns dias? Porque minha quantidade de pontos é baixa, então eu precisaria dos pontos devolvidos para fazer o processo…

  3. Henry disse:

    O IHG seria PERFEITO se permitisse que pudéssemos fazer a reserva dos quartos com pontos e TAMBÉM fazer a reserva do café da manhã com pontos ou mesmo pagando em cash..
    O ruim é que a reserva com pontos apenas reserva o quarto, e vc não sabe quanto vai pagar de café da manhã (já vi alguns comentários que o valor é alto).
    O Le Club permite isso durante a reserva do quarto, vc já saber quanto será o café da manhã… tem até algumas opções em que o café da manhã já está incluso e fica um pouco mais em conta e tudo isso , vc podendo pagar no hotel, com voucher´s Le Club ou pagar com pontos no ato da reserva (e podendo depois cancelar a reserva e reaver os pontos).
    Outra coisa que faria o IHG o melhor programa de fidelidade, seria a possibilidade de reservar outros tipos de quarto, além do “basicão”… mesmo pagando mais pontos, muitas vezes vc quer a suíte, pois está em viagem romântica ou mesmo com a família e quer dar um luxo para os filhos também…

  4. Jorge disse:

    Oi Fábio, bom dia! Tenho milhas do IHG® Rewards Club a vencer agora em junho. Você saberia me informar se a compra de pontos do programa é transação válida para prorrogar a validade desses pontos. Vi que regate e acúmulo de pontos servem para prorrogar a validade, mas procurei no site e não encontrei informação específica se a compra de pontos é válida para prorrogá-los. Obrigado, Jorge

    • Fábio Vilela disse:

      Já tentou fazer uma reserva com pontos de cancelamento grátis pra ver se reseta o relógio?

      • Henry disse:

        Fábio…
        Qualquer nova reserva, dá um reset na validade dos pontos por mais 12 meses, mesmo que vc cancele depois a reserva.
        É a forma mais econômica de renovar a validade dos pontos, a sua sugestão: fazer uma reserva (do tipo cancelável, e paga com pontos, sem precisar ser points+cash) e dias depois cancelar.

  5. Henry disse:

    Eu descubri esse macete de pagar points+money e depois cancelar ha uns 2 anos, e foi por acaso quando precisei cancelar reserva com eles….pensei que eles iam estornar os US$ no cartao mas eles estornaram todos os pontos na conta IHG…Acho ate que tinha dado a dica em alguem site que esta era uma forma de “comprar” pontos mais barato quando nao tem a promocao de 100% de bonus…
    Mas nunca tinha visto um valor tao baixo…nunca tinha conseguido abaixo do valor de US$ 0.00575..
    Com as promocoes de bonus eu comprei 240k e com as reservas que fiz e depois precisei realmente cancelar acabei juntando 410k na conta.
    Eh uma excelente dica e vou repassar a um colega que vai casar em agosto e quer se hospedar no Intercontinental em Portugal.
    Mais uma vez parabens pelo raciocinio e por compartilhar com os leitores.

  6. Rodrigo diniz disse:

    Fábio, sei que alguns pontos não expiram, mas gostaria de saber se você usa algum controlador de pontos e datas de validade para seus parceiros

  7. Rodrigo disse:

    Não estou conseguindo de jeito nenhum rs
    Aparece para mim o valor normal, já refiz o login, mudei de página e nada =/

    Mais alguém com o mesmo problema ?

  8. Jota Bin disse:

    Pelo que entendi, quem tem 0 de saldo não consegue fazer nada do que você falou, certo?

    • Fábio Vilela disse:

      Exato – voce tem que ter no minimo 15.000 p/ fazer a primeira reserva.

      • Raphael disse:

        Voce precisaria ter no mínimo 5.000 pontos no IHG. A primeira operação pode ser com tarifas de 10.000 (como hotel em porto alegre ou outro) e depois ir repetindo até atingir maiores saldos. No inicio é mais caro os pontos, depois chega nos 0.0046 USD

        • Jota Bin disse:

          Mas a IHG não pode identificar esses cancelamentos como uso indevido do programa e te bloquear?

          • Fábio Vilela disse:

            Você cancelar uma reserva ou outra é normal, afinal não tem como o programa diferenciar quem está fazendo pelos pontos ou não.
            Agora se você fizer 10 reservas e cancelar todas, aí sim pode chamar a atenção.

          • Raphael disse:

            Talvez, fiz 3 operações e parei, que renderam 30.000 pontos por $156 USD (0.0052 por ponto). Pesquisei e muitos sites abertamente tratam isso como uma venda de pontos. Talvez o ideal mesmo seja ter mais pontos na conta e realizar uma operação só, mas não era meu caso.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis