Que as salas VIP’s no Brasil andam cada vez mais lotadas, isto a gente já sabe – mas hoje queria trazer um tópico de discussão aqui – a falta de uma outra opção de lounge na ala internacional do T2 em Guarulhos.
Atualmente só existe uma Sala VIP na ala internacional do T2 em Guarulhos que é o GOL Premium Lounge, que diga-se de passagem eu gosto bastante. Porém, em horários de pico, o lounge fica MUITO cheio, você quase não acha lugar pra sentar, o que acaba comprometendo a real função do espaço.
Mas o ponto que quero abordar aqui é outro – no T2 em Guarulhos operam 13 cias com voos internacionais:
Aerolineas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Avianca, Boliviana de Aviacion, Copa Airlines, Cubana de Aviacion, Delta, Ethiopian Airlines, Royal Air Maroc, TAAG e Sky Airlines.
Com isto, a Sala VIP precisa atender todas elas (passageiros elite, acessos pagos, classe de voo) – mesmo que em horários alternados.
Já no T3 – do mesmo aeroporto, operam 17 empresas:
Air Canada, Air China, Air France, Alitalia, American Airlines, British Airways, Emirates, Iberia, KLM, LATAM, Lufthansa, Qatar, South African, Swiss, TAP, Turkish e United.
Porém, em contrapartida, no T3, existem 5 opções de salas VIP’s:
- LATAM
- American Airlines (Admirals Club)
- Mastercard Black (2 espaços)
- American Express Lounge
- Star Alliance Lounge
Agora chegou no ponto que quero discutir com vocês – a proporção de cias/voos que saem do T3 é maior, consequentemente precisa ter mais salas VIP’s. Além do fato, claro que o T3 é o terminal novo e foi projetado já com espaço para as mesmas – o que facilitou.
Porém, no T2 – onde atualmente existe somente o GOL Premium Lounge ainda há 3 espaços ociosos (não posso afirmar, mas acredito que ainda estejam vazios) que poderiam ser utilizados para construção de novas salas.
O primeiro espaço era onde era a antiga sala da GOL/VARIG, o segundo era onde era a antiga sala da LATAM (que era ProAir) para os voos que saíam deste terminal – que também tem um super espaço, e o terceiro era a antiga sala da ProAir exclusiva para passageiros da Primeira Classe da Lufthansa/Swiss. Vejam as fotos de antigos reviews meus:
Concordo que o passageiro pode andar do T2 para o T3 pelo conector interno para ter mais opções de salas – mas não é nada prático, além do que a caminhada leva pelo menos uns 15-20 minutos.
Enfim, aí vem minha pergunta: Será que as empresas de cartão ou até mesmo de salas vip’s independentes ou até mesmo a GRU Airport não tem interesse em investir na melhoria do conforto do passageiro internacional no T2? Ou será que o custo de ter uma sala em GRU é muito alto que não vale o investimento? Será que o movimento de pico na sala da GOL é tão pequeno e pontual que não justifica ter uma outro lounge?
Na minha humilde opinião, há demanda, há cliente e há espaço! Portanto, fica aqui a minha sugestão.
Qual a opinião de vocês?