fbpx

A falta de mais opções de salas VIP’s na ala internacional do T2 no aeroporto de Guarulhos

Notícias

Por Fábio Vilela

Que as salas VIP’s no Brasil andam cada vez mais lotadas, isto a gente já sabe – mas hoje queria trazer um tópico de discussão aqui – a falta de uma outra opção de lounge na ala internacional do T2 em Guarulhos.

Atualmente só existe uma Sala VIP na ala internacional do T2 em Guarulhos que é o GOL Premium Lounge, que diga-se de passagem eu gosto bastante. Porém, em horários de pico, o lounge fica MUITO cheio, você quase não acha lugar pra sentar, o que acaba comprometendo a real função do espaço.

Mas o ponto que quero abordar aqui é outro – no T2 em Guarulhos operam 13 cias com voos internacionais:

Aerolineas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Avianca, Boliviana de Aviacion, Copa Airlines, Cubana de Aviacion, Delta, Ethiopian Airlines, Royal Air Maroc, TAAG e Sky Airlines.

Com isto, a Sala VIP precisa atender todas elas (passageiros elite, acessos pagos, classe de voo) – mesmo que em horários alternados.

Já no T3 – do mesmo aeroporto, operam 17 empresas:

Air Canada, Air China, Air France, Alitalia, American Airlines, British Airways, Emirates, Iberia, KLM, LATAM, Lufthansa, Qatar, South African, Swiss, TAP, Turkish e United.

Porém, em contrapartida, no T3, existem 5 opções de salas VIP’s:

  • LATAM
  • American Airlines (Admirals Club)
  • Mastercard Black (2 espaços)
  • American Express Lounge
  • Star Alliance Lounge

Agora chegou no ponto que quero discutir com vocês – a proporção de cias/voos que saem do T3 é maior, consequentemente precisa ter mais salas VIP’s. Além do fato, claro que o T3 é o terminal novo e foi projetado já com espaço para as mesmas – o que facilitou.

Porém, no T2 – onde atualmente existe somente o GOL Premium Lounge ainda há 3 espaços ociosos (não posso afirmar, mas acredito que ainda estejam vazios) que poderiam ser utilizados para construção de novas salas.

O primeiro espaço era onde era a antiga sala da GOL/VARIG, o segundo era onde era a antiga sala da LATAM (que era ProAir) para os voos que saíam deste terminal – que também tem um super espaço, e o terceiro era a antiga sala da ProAir exclusiva para passageiros da Primeira Classe da Lufthansa/Swiss. Vejam as fotos de antigos reviews meus:

Sala VIP ProAir para passageiros First Class e HON da Lufthansa/Swiss

 

Sala VIP LATAM (ex-Pro Air)

 

Ex-Sala Vip Smiles

Concordo que o passageiro pode andar do T2 para o T3 pelo conector interno para ter mais opções de salas – mas não é nada prático, além do que a caminhada leva pelo menos uns 15-20 minutos.

Enfim, aí vem minha pergunta: Será que as empresas de cartão ou até mesmo de salas vip’s independentes ou até mesmo a GRU Airport não tem interesse em investir na melhoria do conforto do passageiro internacional no T2? Ou será que o custo de ter uma sala em GRU é muito alto que não vale o investimento? Será que o movimento de pico na sala da GOL é tão pequeno e pontual que não justifica ter uma outro lounge?

Na minha humilde opinião, há demanda, há cliente e há espaço! Portanto, fica aqui a minha sugestão.

Qual a opinião de vocês?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.