fbpx

A não tão generosa nova política de reembolsos da American Airlines

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A American Airlines atualizou ontem (08) sua política de alterações de horário e de solicitação de reembolso por atraso de voos. Com essa nova política, a companhia só fornecerá reembolsos aos clientes quando as alterações no cronograma resultarem em um atraso geral de mais de quatro horas ou quando um cliente que tiver um bilhete sem escalas for realocado em itinerário com escala.

aeronaves american airlines

Antes das modificações a companhia oferecia reembolsos integral para alterações de horário de duas horas ou mais. E para aqueles que desejam obter um voucher em vez de um reembolso, eles ofereciam um bônus de 20% por fazer isso. As alterações anunciadas se aplicam apenas a novas reservas, portanto não afeta os clientes que reservaram viagens antes do dia 08 de abril de 2020.

Nas situações em que a alteração do cronograma é de quatro horas ou menos e o cliente deseja remarcar, ele pode fazer isso sem pagar taxas de alteração. Ou então, também pode cancelar e remarcar em uma data posterior e reter o valor total do ticket, porém sem possibilidade de reembolso.

Para operações irregulares dentro de 72 horas da partida, a American Airlines reembolsará passagens não reembolsáveis ​​se ocorrer um atraso de 90 minutos ou mais.

É uma política menos generosa, porém não é motivo de grande alarde, pois ela não está sendo aplicada retroativamente, ao contrário de outras companhias aéreas que tiveram políticas semelhantes. Além disso, ainda oferecem reembolso se o passageiro passar de um itinerário sem conexão para um itinerário com conexão, mesmo que o atraso seja inferior a quatro horas.

Segundo o OMAAT, com a malha aérea atual da American, a realidade é que a grande maioria dos cancelamentos provavelmente resultará em atrasos de mais de quatro horas ou em uma conexão adicional. Portanto, embora essa seja uma mudança negativa, a companhia ainda merece crédito quando se trata de reembolsos, especialmente em comparação com as demais aéreas americanas.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.