fbpx

A superlotação das salas vip’s no aeroporto de Congonhas

Diversos

Por Fábio Vilela

Faz tempo que eu queria trazer fazer este post pra poder discutir aqui no PP: vocês tem notado ultimamente uma superlotação nas salas vip’s de Congonhas?

Eu que faço a rota Uberlândia-SP-Uberlândia quase toda semana pra ir trabalhar, tenho percebido que está cada vez mais difícil achar um lugar de sentar nos 2 lounges disponíveis no aeroporto: Bradesco Cartões Lounge e o Advantage VIP Lounge.

Das últimas vezes que passei por lá, entrei, apenas peguei um sanduíche (porque eu tô sempre com fome, rs) uma bebida e fui esperar o voo no saguão pois não tinha lugar disponível de ficar.

Destaque para a legenda do sanduba!

E vale lembrar que quando você resolve aguardar um poltrona vagar, tem que ser rápido pois é igual a dança das cadeiras – alguém levantou você corre e senta, rs.

Em se tratando especificamente do Bradesco Cartões Lounge acredito que a facilidade de conseguir os cartões de alta renda contribuiu muito para este aumento expressivo de clientes no lounge.

Eu particularmente quero é que todo mundo tenha acesso às salas e desfrutem dos benefícios inclusive aqui no PP a gente sempre ensina vocês à aproveitarem das melhores vantagens ao viajar. Mas em contrapartida esta emissão desenfreada de cartões premium prejudica e MUITO a qualidade do serviço oferecido – principalmente nas Salas VIP’s.

Penso que uma maneira desafogar esta movimentação intensa seria dividir os cartões por sala: portadores ELO teriam acesso somente à sala Advantage (já que a própria sala já leva o nome da bandeira) enquanto portadores do The Platinum Card da Amex e Visa Aeternum à sala do Bradesco – talvez isto amenizaria a super lotação ainda mais levando em conta que cada portadores ainda pode levar convidados.

Muita gente questiona o fato do cartão Gold Card da American Express ainda dar acesso ao lounge já que fora do Brasil somente o Platinum Card garante acesso à salas conveniadas.

Uma possível maneira de melhorar a superlotação da sala seria também começar a restringir o número de acessos em horários de pico – a partir do momento que a sala atingir a lotação “X”, ninguém mais entra – até outra pessoa sair – isto já acontece nos EUA.

E por último – uma outra “saída”, seria retirar o numero de convidados – permitindo a entrada somente do portador do cartão – o que já acontece para o TPC em salas da Delta nos EUA.

Bom, esta movimentação intensa nas salas de Congonhas acabam prejudicando não só a qualidade do serviço mas também a tranquilidade do ambiente e o lugar que era para ser um espaço de descanso, acaba por perder sua real função, concordam?

Sei que o aeroporto tem um espaço SUPER limitado de espaço para ampliação ou abertura de novos lounges, então pra ser bem sincero não vejo nenhuma solução, rs.

Qual a opinião de vocês? Alguma sugestão do que vocês acham que poderia ser feito?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.