fbpx

Accor e Qantas iniciam parceria que permite o acúmulo simultâneo de pontos nos seus programas de fidelidade

Programas de fidelidade

Por Dymitri Leão

Conforme havíamos antecipado aqui, a companhia aérea australiana Qantas e a rede hoteleira francesa Accor estão fortalecendo a parceria entre os seus programas de fidelidade Qantas Frequent Flyer – QFF e Accor Live Limitless – ALL. Já era possível transferir pontos do ALL para o QFF, possibilitando resgates vantajosos na Primeira Classe da Emirates, por exemplo. Você pode conferir isso nesse post. Agora, desde ontem, dia 17 de novembro, é possível o acúmulo simultâneo de pontos nos seus programas de fidelidade em voos com a companhia australiana e em hospedagens nos hotéis da rede Accor localizados na Austrália ou nas regiões da Ásia e do Pacífico.

parceria qantas accor

Essa oportunidade inovadora de acúmulo simultâneo de pontos no ALL e em um programa de fidelidade aéreo começou com o Miles+Points, acúmulo simultâneo no Flying Blue (programa de fidelidade da Air France/KLM) e no ALL.


Acúmulo de pontos no Qantas Frequent Flyer – QFF ao se hospedar em hotéis da Accor

Quando você se hospedar em hotéis da Accor na Austrália ou nas regiões da Ásia e do Pacífico, além dos pontos usuais a serem acumulados no ALL, as conversões utilizadas para o acúmulo de pontos no QFF serão as seguintes:

  • 3 pontos no QFF por dólar australiano gasto em hospedagens nos hotéis da Accor na Austrália ou nas regiões da Ásia e do Pacífico; e
  • 3 pontos adicionais no QFF por cada dólar australiano gasto em transações elegíveis nos referidos hotéis da Accor, por exemplo refeições e bebidas nos seus restaurantes/bares e/ou serviço de quarto, tratamentos em Spas, estacionamentos (se não forem terceirizados), etc.

Esclarecemos que apenas hotéis da Accor reservados diretamente através dos canais oficiais da Accor serão considerados para esses acúmulos de pontos no Qantas Frequent Flyer. Os hotéis da Accor na Austrália e no Pacífico podem ser consultados aqui. Já os hotéis da Accor na Ásia podem ser consultados aqui.

Perceba então que apesar de ser uma ótima oportunidade de acumular pontos extras no QFF ao se hospedar em hotéis da Accor na Austrália ou nas regiões da Ásia e do Pacífico, essa oferta é mais restritiva do que a existente no acúmulo simultâneo entre o Flying Blue e o ALL, que considera hospedagens em hotéis da Accor em todo o mundo.


Acúmulo de pontos no Accor Live Limitless – ALL ao voar com a Qantas

Neste caso, há uma restrição importante. O acúmulo de pontos no ALL ao voar com a Qantas só está disponível para clientes com os seguintes status:

Caso você possua algum dos status acima, quando você voar com a Qantas, além dos pontos usuais a serem acumulados no QFF, a conversão utilizada para o acúmulo de pontos no ALL será a seguinte:

  • 2 pontos no ALL por cada 10 dólares australianos em gasto elegível nos voos da Qantas domésticos ou internacionais.

Por gasto elegível, entenda como sendo o valor pago por um bilhete aéreo incluindo as taxas da companhia aérea transportadora, mas excluindo taxas governamentais e tarifas extras opcionais, por exemplo upgrade de classe, marcação de assento e despacho de bagagem, entre outras.


Como aproveitar o acúmulo simultâneo de pontos no Qantas Frequent Flyer – QFF e no Accor Live Limitless – ALL

Para aproveitar o acúmulo simultâneo de pontos no QFF e no ALL, os membros devem vincular suas contas de forma simples e rápida nesse site. Após o cadastro, os clientes ganharão pontos no QFF e no ALL automaticamente ao voar com a Qantas ou ao se hospedarem em um hotel elegível da Accor. Lembre-se das restrições que exibimos nos tópicos anteriores.

Fui testar o procedimento de vincular as minhas contas no QFF e no ALL. Primeiramente, ao acessar o site referenciado acima, fiz meu login no QFF.

parceria qantas accor

Em seguida, aceitei os termos e condições e realizei o meu login no ALL.

parceria qantas accor

Por fim, recebi a seguinte mensagem de erro:

Isso aconteceu porque o meu ALL já está vinculado ao meu Flying Blue. Logo, para poder vincular a minha conta no QFF a minha conta no ALL, eu precisaria desfazer primeiro o vínculo entre a minha conta no ALL e a minha conta no Flying Blue. Essa decisão é muito pessoal e baseada no seu perfil de viajante. Eu, particularmente, irei manter o vínculo entre a minha conta no ALL e a minha conta no Flying Blue.

Já pensou se fosse permitido vincular as 3 contas ao mesmo tempo? Seria demais! Mas voltemos à realidade… 🙂

Em todo caso, o Dérek optou por vincular a conta dele do ALL com o QFF, recebendo a seguinte mensagem de confirmação:


Vale a pena vincular a conta no Qantas Frequent Flyer – QFF à conta do Accor Live Limitless – ALL?

Apesar de mais restrito do que o Miles+Points, que permite o acúmulo simultâneo entre o Flying Blue e o ALL, se você prioriza o acúmulo de pontos no Qantas Frequent Flyer – QFF, trata-se de uma boa opção essa possibilidade de acúmulo simultâneo de pontos no QFF e no ALL. Satisfeitas algumas restrições que exibimos durante o post, com o mesmo gasto você estará ganhando mais pontos em ambos os programas de fidelidade da Qantas e da Accor, então a oferta é sim vantajosa.

Através do meu cartão americano empresarial do Brex, eu tenho acesso a milhas do Flying Blue e pontos do Qantas Frequent Flyer. Dessa forma, minha decisão de manter minha conta do ALL vinculada a minha conta no Flying Blue se baseia no fato de que essa opção é menos restritiva, ao permitir o acúmulo em hospedagens em hotéis da Accor em todo o mundo. Já no caso do QFF, as hospedagens devem ser apenas em hotéis da Accor na Austrália ou nas regiões da Ásia e do Pacífico.

Em todo caso, é muito interessante ver o fortalecimento dessa parceria entre a Qantas e a Accor. Lembre-se de que já era possível transferir pontos do ALL para o QFF, possibilitando resgates vantajosos na Primeira Classe da Emirates, por exemplo. Você pode conferir isso nesse post.

E você, o que prefere: a parceria entre Accor e Air France/KLM ou a parceria entre Accor e Qantas? Você irá vincular as suas contas no ALL e no QFF? Conte para nós utilizando a seção de comentários abaixo.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.