fbpx

Accor lança site especial em português para preparar hóspedes para a fase de retomadas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Accor lançou um site 100% traduzido para português para divulgar suas medidas de saúde e auxiliar pessoas durante essa nova fase de volta de hospedagens. O novo portal serve como uma espécie de passo-a-passo para familiarizar o hóspede com a nova política e os padrões de saúde da Accor.

Accor site


Novo site

O site apresenta uma temática bastante otimista e muito receptiva. Ao entrar no site, o cliente consegue ver uma mensagem de boas vindas da rede hoteleira dizendo seguinte:

“Cuidado, hospitalidade e segurança são palavras-chave para a ALL. E, agora, não poderia ser diferente. Para que você e sua família sintam-se seguros ao se hospedar conosco, estamos implementando uma série de regras e protocolos que vão proteger nossos colaboradores e hóspedes em sua experiência”.

A mensagem é seguida de um vídeo em português mostrando o compromisso da rede hoteleira em receber hóspedes durante o atual momento:


Novas medidas de segurança e saúde

O site já mostra as medidas de saúde e segurança adotadas pela empresa. Essas medidas são separadas em 4 momentos: Antes de chegar no hotel; Check-in; Durante a hospedagem; Check-out;

  • Antes de chegar no hotel:

A Accor se prepara para receber o cliente antes mesmo dele chegar em algum dos hotéis da rede. Por conta disso, a empresa aperfeiçoou sua limpeza e seus protocolos de sanitização, além dos preparativos para receber o cliente. Os processos antes do check-in incluem:

  • Medição diária da temperatura;
  • Higienização na entrada e saída do trabalho;
  • Uso de equipamentos de proteção individual adequados a cada função.

Será obrigatória a medição da temperatura na chegada ao hotel. Clientes com febre (ou que se recusem a medi-la) não terão acesso aos serviços do hotel. Valores já pagos serão reembolsados.

Além disso, a limpeza dos quartos também foi aprofundada e agora todos passam por um processo de limpeza completa entre uma reserva e outra e entram em um período de isolamento de 24h até uma nova utilização.

  • Check-in:

Assim como na maioria dos lugares públicos, o uso de máscara permanece sendo obrigatório e o distanciamento de 1,5m deverá ser obedecido. A rede também adicionou pontos de álcool em gel nas áreas comuns, como recepção, elevadores e restaurantes, por exemplo.

Também houveram mudanças no serviço de manobrista. Temporariamente suspenso em alguns hotéis, onde a comodidade ainda é oferecida, todos os profissionais seguem rígidos protocolos de higiene e limpeza do veículo. Nos elevadores, para evitar aglomerações, a lotação foi limitada para diminuir também o contato entre hóspedes de quartos diferentes.

A Accor também oferece máscaras e álcool em gel para o cliente comprar, caso não possua algum dos itens.

  • Durante a hospedagem:

Conforme dito anteriormente, a rotina de limpeza foi reforçada, com atenção redobrada para cada detalhe. No entanto, para reduzir a entrada de colaboradores, ela será realizada a cada 3 dias. O enxoval retirado dos quartos é ensacado e lavado a 60 graus.

Além disso, a rede também adquiriu novos padrões de atendimento para diminuir o contato humano com alimentos e bebidas. São eles:

  • Utilização do sistema invertido de buffet, em que você é servido por um colaborador ALL, evitando que a comida fique exposta a cada novo hóspede;
  • Disponibilização de lanches rápidos em caixas;
  • Distância mínima de 1,5m entre cadeiras e 2m entre mesas;
  • Os itens do cardápio são adquiridos privilegiando fornecedores locais, para evitar que o alimento viaje grandes distâncias e tenha contato com muitas pessoas;
  • Número reduzido de itens no frigobar, higienizados a cada hóspede. O pedido de itens não disponíveis no quarto deve ser feito via room service;
  • Equipe de room service preparada para atendê-lo com todos os equipamentos de proteção necessários. O serviço será oferecido sem custos adicionais caso o restaurante seja fechado;

As medidas também visam passar segurança ao hóspede que viaja a negócios ou para eventos, pois as preocupações sanitárias também foram intensificadas nos locais em que essas atividades acontecem.

  • Redução da capacidade de salas de reunião e auditórios, para garantir o distanciamento social adequado;
  • Serviço de almoço e jantar no sistema de buffet invertido, em que um colaborador ALL serve você;
  • Distribuição de kits individuais durante os coffee breaks.

As áreas de lazer também passaram por algumas mudanças. Para sua segurança, alguns espaços serão mantidos fechados, como o espaço kids, sauna e spa. Nas áreas que estão funcionando, protocolos estão sendo adotados para maior controle e segurança. Nas piscinas a frequência foi controlada com procedimentos de limpeza e distanciamento de 1,5m entre as espreguiçadeiras. Já nas academias e espaços fitness é disponibilizado álcool em gel para limpeza dos equipamentos, além da limitação do número de pessoas.

  • Check-out:

Na hora de ir embora, o pagamento do estacionamento, para hóspedes com carro, deve ser realizado pelo totem, evitando assim contatos desnecessários. Para devolver as chaves do quarto uma caixa de acrílico, devidamente higienizada, está disponível para você deixar a chave eletrônica e realizar o fast check-out.


O que acontece se um hóspede é diagnosticado com COVID-19?

Se, durante a estadia, algum hóspede for diagnosticado com COVID-19, a equipe da Accor, em parceira com a AXA, estará preparada para garantir a segurança de todos os hóspedes e colaboradores, dando apoio para o cliente diagnosticado e toda sua família, e reforçando as medidas sanitárias.

Ao ser diagnosticado o hóspede deverá seguir as seguintes instruções:

  • Após o diagnóstico, o hóspede deve ficar dentro do quarto durante toda a estadia. Todas as refeições serão servidas no local;
  • Talheres, bandejas e copos utilizados pelo hóspede serão higienizados separadamente;
  • As toalhas e enxovais do quarto serão enviados imediatamente para lavagem, que também deve ser realizada separadamente.

A ALL, em parceria com a AXA, líder global de seguros, oferece atendimento médico remoto a todos os hóspedes, sem custos adicionais. Além do serviço, os colaboradores também estão prontos para dar assistência em caso de alguma necessidade, com informações sobre postos de saúde, médicos e consulados ou embaixadas, no caso de hóspedes estrangeiros.


Comentário

É muito legal vermos o compromisso da empresa com a volta – mesmo que reduzida – das hospedagens e viagens em geral. Ainda por cima com conteúdo 100% em português, sem precisar de tradução ou ter o conhecimento de outra língua.

Acesse o site criado pela Accor neste link.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.