fbpx

Acordo de incorporação da Smiles pela GOL é suspenso

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em outubro do ano passado foi anunciada a intenção da GOL de retomar o controle da Smiles (assim como a Latam já fez com a Multiplus). Hoje as empresas informaram que após meses de estudos e negociações, não foi atingido um acordo quanto aos termos para implementação da reestruturação societária proposta. Como resultado, a GOL e a Smiles resolveram encerrar as negociações.

A GOL informou que o término das tratativas com o Comitê Independente da Smiles em nada altera sua decisão de não renovar o contrato operacional e de prestação de serviços, celebrados com Smiles, além da atual data de validade, que é 2032. A companhia disse ainda que as suas expectativas operacionais e financeiras não serão afetadas e, portanto, permanecem inalteradas pelo encerramento das negociações, dado que nenhum dos benefícios operacionais e financeiros esperados da reorganização societária foi implementado no seu plano de negócios.

A Smiles está trabalhando na revisão de seu planejamento estratégico de forma a refletir a decisão da GOL de não renovar o contrato operacional e o atual cenário competitivo da indústria em que atua. O resultado desse trabalho será oportunamente submetido para deliberação do Conselho de Administração e, caso qualquer alteração venha a ser aprovada, o novo plano estratégico será oportunamente comunicado ao mercado.


Comentário

A noticia é ruim para GOL, que teria sido beneficiada principalmente por sinergias tributárias. O Banco BTG Pactual estimou o valor da eficiência fiscal em 1,5 bilhão de reais. A Smiles ainda tem o contrato da parceria válido até 2032 e até lá muita coisa pode acontecer, inclusive novas rodadas de negociação. Resta aguardar para ver.

Para os usuários, de imediato nada muda. Torcemos para que esse episódio entre as empresas não impacte participantes e passageiros.

Se até 2032 as empresas não entrarem em um acordo e terminarem a parceria, será possível a Smiles existir sem a GOL? O que você acha?


Com informações RI Smiles.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.