A Aegean Airlines, companhia grega que recentemente fez uma ótima oferta para ganhar milhas gratuitas, realizou uma mudança nos termos de seu programa de fidelidade, o Miles+Bonus. Valendo desde ontem (15), para que os clientes possam realizar um resgate para um parceiro não aéreo (como o ALL, por exemplo) ou transferir milhas entre contas, será necessário que conste o registro de pelo menos um voo na conta do cliente voando com a Aegean, Olympic Air ou alguma companhia da Star Alliance.
Atualização nos termos do programa
Confira abaixo a atualização nos termos feita pelo Miles+Bonus:
Informamos que a partir de 15/12/2020 os termos do programa serão atualizados. Mais especificamente, os membros Miles+Bonus que não registraram pelo menos 1 voo com AEGEAN, Olympic Air ou Star Alliance em sua conta Miles+Bonus e não são titulares do cartão AEGEAN Bonus Visa ou AEGEAN Visa Chipre, não poderão resgatar Milhas em parceiros não aéreos, e também não poderão transferir milhas a outros membros.
Envio de documentos
Lembrando que 1 dia após a promoção, o programa começou a enviar um email para algumas pessoas que se cadastraram pedindo documentos adicionais para evitar fraudes.
No email eles solicitaram um documento oficial com foto e uma conta de consumo que comprove o endereço que foi utilizado no cadastro.
Comentário
Muitas pessoas aproveitaram a oferta pela excelente oportunidade de gerar pontos Reward no ALL. Para quem conseguiu realizar o cadastro assim que informamos da oferta, as 5.000 milhas foram creditadas de imediato e a transferência para o programa da Accor pode ser feita no mesmo instante.
A notícia ruim é para quem fez o cadastro depois, em que foram creditadas apenas 1.000 milhas e o prazo para receber as outras 4.000 milhas era até ontem 15 de dezembro (alguém recebeu?). Aliás, o crédito ocorre no mesmo dia da mudança nos termos do programa, restringindo as transferências para parceiros não aéreos!
Resumindo, para quem não recebeu as milhas de imediato e não conseguiu realizar a transferência para o ALL, agora não será mais possível realizá-la até que você tenha o crédito de 1 voo na sua conta Miles+Bonus.
De toda forma, as milhas não serão perdidas, apenas não poderão ser utilizadas de imediato caso seu intuito seja transferir para um programa não aéreo ou para outra pessoa. Além disso, elas ainda podem ser utilizadas nos resgates de voos, como algum interno na Grécia, por exemplo.
Minha sugestão para se tornar elegível é que você solicite o crédito das milhas no programa da Aegean de algum voo curto feito com companhias Star Alliance, por exemplo. Esse voo não geraria muitas milhas e com o crédito você terá seu cadastro “liberado” para esse tipo de transferência.
Aliás, vamos aproveitar os comentários para atualizações. Conseguiu aproveitar essa oferta? Recebeu as milhas da Aegean? Recebeu os pontos no ALL?