fbpx

Aerolineas Argentinas volta a operar com o Boeing 737 MAX

Notícias

Por Equipe

A Aerolineas Argentinas é mais uma companhia aérea que voltou a operar com o Boeing 737 MAX. A companhia vizinha fez um voo na tarde desta terça-feira (23) de Buenos Aires a Mendoza. A operação marca a volta dos voos com a aeronave depois de dois anos.

Aerolineas Argentinas MAX

O voo ocorre uma semana depois que a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina autorizou as operações com o MAX no país. Até o momento, apenas o avião de matrícula LV-HKU está sendo usado para serviços comerciais. Outros quatro modelos restantes da frota do MAX da companhia argentina entrarão em operação gradativamente nos próximos meses.


Volta da operação

Antes de operar para Mendoza, o modelo já havia participado de um voo teste na quinta-feira passada (18), decolando e pousando no Aeroparque Jorge Newbery (AEP). O voo teste teve duração de aproximadamente 2 horas, antes de aterrissar de volta ao aeroporto.

Na tarde desta terça-feira (23), o voo AR1404 saiu de Buenos Aires às 13h30 e pousou no Aeroporto de Mendoza (MDZ) às 15h33, totalizando pouco mais de 2 horas de operação. Veja o trajeto do modelo no FlightRadar:


Volta das operações com o MAX

Em novembro de 2020, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) rescindiu a ordem que suspendia as operações comerciais da Boeing 737-8s e 737-9s. A mudança permitiu que as companhias aéreas que estão sob a jurisdição da FAA, incluindo aquelas nos EUA, tomassem as medidas necessárias para retomar o serviço e que a Boeing também recomeçasse a fazer as entregas pendentes. No Brasil, pouco tempo depois do final da suspensão da FAA, a ANAC também permitiu a volta das operações com o modelo.


Os outros MAX da Aerolineas Argentinas se encontram estacionados no Aeroparque e em Ezeiza, principais aeroportos da capital Buenos Aires – hub da companhia argentina.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.