fbpx

Aeroporto de Amsterdã proíbe a entrada de passageiros antes de 4 horas do embarque

Aeroportos Notícias

Por Equipe

A Schiphol, administradora do Aeroporto de Amsterdã, deu início a um projeto piloto nessa última semana na qual proíbe a entrada de passageiros antes de 4h do embarque. A medida visa reduzir aglomerações no check-in e controle de segurança e acelerar o fluxo de passageiros.

A Diretora de Operações Aeroportuárias do Royal Schiphol Group, Patricia Vitalis, disse: “Durante as férias de maio, começamos imediatamente o desenvolvimento e implementação de medidas para enfrentar as longas filas no aeroporto. Estas medidas fazem parte do plano de ação para o verão apresentado anteriormente e visam garantir uma agradável experiência no aeroporto. As simulações mostraram que essa é a maneira mais eficiente de acelerar o fluxo de passageiros por meio do controle de segurança. É claro que vamos ficar de olho na situação“.


A medida

Ao admitir no saguão apenas passageiros com voos dentro de quatro horas antes do embarque, o aeroporto quer evitar a formação de filas nos balcões de check-in e controle de segurança. A experiência das últimas semanas mostrou que alguns viajantes chegam mais de quatro horas antes do horário do voo, acarretando longas filas antes mesmo da abertura do check-in.

A administradora também pede que os passageiros viajem com o mínimo possível de bagagens e que passageiros com bagagem de mão façam o check-in online, passando direto para o controle de segurança. Com isso, o aeroporto espera reduzir as filas enfrentadas nas últimas semanas.


Comentário

É uma má notícia para quem gosta de chegar cedo ao aeroporto para fazer compras no free shop e aproveitar salas VIP – como a gigantesca sala de 6.800 m² da KLM.

O desafio operacional que Schiphol vem enfrentando surge devido ao rápido aumento na demanda de passageiros e a falta de colaboradores em postos de triagem de segurança. Enquanto o problema segue sem solução, a KLM está oferecendo remarcação de voos sem custo. Passageiros podem solicitar um voucher válido por um ano para voos – além da própria KLM – da Air France, Delta e Virgin Atlantic.

Você pretende passar pelo Aeroporto de Amsterdã por esses dias?


Com informações da Schiphol.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.