fbpx

Aeroporto de Brasília vai retomar voos para mais oito destinos nacionais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No final do mês, o Aeroporto de Brasília retomará voos para oito destinos nacionais. Com a inclusão destes novos trechos, o terminal agora passará a ligar a capital do país com 24 cidades brasileiras.


Operações no aeroporto

Na última semana de abril, o Aeroporto de Brasília recebeu 139 pousos e decolagens. Com as novas operações que iniciarão na última semana de maio o terminal passará a ter uma frequência semanal de 249 voos – que significa um pequeno crescimento, longe dos mais de 2.400 pousos e decolagens por semana e dos 49 destinos que o local operava antes da pandemia.

No dia 05 de maio, a Azul começou a operar um novo voo direto para Cuiabá. A operação acontece três vezes na semana. A GOL e a LATAM manterão Brasília como ponto de conexão importante para a região Norte do país. Hoje, o terminal brasiliense tem voos para Manaus, Belém, Rio Branco, Palmas, Boa Vista, Porto Velho e Macapá, que além de passageiros, estão recebendo cargas e profissionais da saúde.

No dia 24 de maio a GOL retomará seus voos para algumas cidades do Nordeste, do Sul e Sudeste, como Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, que passarão a ter três frequências semanais. A empresa também vai voltar a operar frequências diárias para Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A LATAM continuará com seus nove destinos que ligam a capital federal a cidades como Santarém, Guarulhos, Imperatriz, Rio Branco, dentre outras. A companhia passará também a ter voos diários para o Aeroporto de Santos Dumont no dia 28 de maio.


Limpeza e segurança no aeroporto

Todas as operações respeitam as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde. O Aeroporto vem intensificando a limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, além de separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores, uso de máscaras, entre outras ações.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal também segue medindo a temperatura de todos os passageiros que desembarcam no Aeroporto.


Antes da pandemia, o Aeroporto de Brasília movimentava, em média, 380 voos diários, sendo o 3º maior aeroporto do país em movimentação de passageiros. Esta expectativa de retomada progressiva dos voos dependerá da evolução da disseminação da COVID-19.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.