Ontem (2), a Infraero entregou a primeira etapa das obras do Aeroporto de Canela visando à retomada dos voos regulares. A empresa federal assumiu a gestão do aeródromo em setembro deste ano e iniciou as obras no dia 28 de outubro. Saiba mais!
Aeroporto de Canela apto para voos
Em uma publicação no Instagram, a Infraero informou que entregou ontem (2) as obras que transformam a infraestrutura do Aeroporto de Canela, no Rio Grande do Sul. Agora o terminal está apto para receber aeronaves da categoria 2C (ATR-72 – até 72 passageiros). As mudanças foram as seguintes:
- Alargamento da pista de pouso e decolagem (de 18m para 30m);
- Recapeamento completo e nova sinalização;
- Reforma do pátio de aeronaves com 3 posições para aviões e 1 para helicóptero;
- PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) instalado em ambas as cabeceiras.
Confira abaixo a publicação da Infraero:
Gestão da Infraero
A Infraero assumiu o Aeroporto de Canela em setembro deste ano. Na mesma época, o aeródromo foi interditado pela ANAC por tempo indeterminado devido a irregularidades. No dia 28 de outubro, a Infraero iniciou a primeira etapa das obras de melhoria visando à retomada dos voos regulares.
Os trabalhos incluiram a revitalização de toda sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, da pista de taxiamento e do pátio de aeronaves, com a implantação de três posições para aeronaves e uma para helicóptero, além da instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras. Também realizou a obra de alargamento da pista de pouso e decolagem, que passou a ter 30m de largura, com reforço e recapeamento completo.
Comentário
A reabertura do Aeroporto de Canela, agora apto para receber aeronaves da categoria 2C (ATR-72 – até 72 passageiros), é uma excelente notícia. Haverá maior movimento aéreo no Rio Grande do Sul por meio do desenvolvimento da aviação regional.
O que achou da novidade? Nos conte nos comentários.