Aeroporto de Caxias do Sul tem permissão para receber voos internacionais

Notícias

Por Jonny Farias

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20), uma autorização que permite a operação de voos internacionais regulares não programados no Aeroporto Hugo Cantergiani (CXJ), em Caxias do Sul. A autorização é válida até dia 31 de dezembro e tem como objetivo atender o transporte de delegações dos jogos internacionais da Copa Libertadores e Sul-Americana de futebol.

Aeroporto Caxias do Sul

Divulgação Ministério de Portos e Aeroportos


Voos internacionais em Caxias do Sul

A medida faz parte das iniciativas do Governo Federal, por meio do trabalho conjunto da Anac e do Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor), para garantir que a aviação civil no Rio Grande do Sul esteja operacional após os impactos causados pelas enchentes no estado. A autorização será vigente até o dia 31 de dezembro. 

As operações internacionais estão restritas aos serviços aéreos privados ou aos serviços aéreos públicos não regulares de passageiros. Para que aconteçam, elas devem ser previamente coordenadas com o operador do aeroporto e conjunto com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Vigiagro).


Comentário

Vale lembrar que tanto o Grêmio como o Internacional estão participando de competições internacionais, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente. Essas competições incluem partidas como mandante e visitante, o que significa que é possível, e provável, que os times gaúchos recebam delegações de clubes estrangeiros nas próximas rodadas. Visto que o Aeroporto Salgado Filho (POA) segue fora de operação, o Aeroporto de Caxias do Sul será a porta de entrada para as equipes estrangeiras competirem com os times gaúchos em Porto Alegre durante as Copas. Desta forma, a permissão para pousos internacionais se faz muito necessária.

Clique aqui para acessar o comunicado oficial feito pela Anac.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.