fbpx

Aeroporto de Congonhas instala barreira sanitária no desembarque

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo iniciou na manhã de ontem (27), os trabalhos na barreira sanitária instalada na área de desembarque de passageiros, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital. A medida, que é realizada em conjunto com a Infraero e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é mais um passo no plano de ação para evitar a entrada da variante indiana do coronavírus na capital.

Aeroporto Congonhas barreira

As equipes de saúde atuarão diariamente no aeroporto, das 6h às 23h, na lateral esquerda nas proximidades da área de desembarque. Se na triagem for identificado algum passageiro com sintomas da COVID-19, ele será encaminhado imediatamente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Aeroporto – Doutor Massaki Udihara, localizada a menos de 900 metros do local. O transporte será feito com ambulância da rede municipal.

“Estamos iniciando mais um posto para o monitoramento com relação às pessoas que estão fazendo voos, principalmente os originários do Maranhão e do Rio de Janeiro”, explicou o prefeito Ricardo Nunes.

Durante os trabalhos é feita a medição da temperatura, além do questionamento se as pessoas apresentam algum sintoma gripal. Ainda nesta manhã, uma tripulante sintomática foi atendida e direcionada para UBS da região para fazer os testes.

“A partir de terça-feira (01) a gente já vai ter aqui um veículo fixo para fazer os testes aqui mesmo. Ou seja, sempre melhorando esse processo”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Também serão realizadas ações de prevenção e orientações de combate à COVID-19 e das novas variantes, em especial a cepa indiana.

A Prefeitura também está monitorando os passageiros no Campo de Marte. “Temos uma equipe móvel no Campo de Marte. Chegando algum voo, ela será acionada e irá se direcionar para lá”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Além disso, a Prefeitura informou que também tem feito a triagem dos passageiros nos terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda, enfatizando que poderá montar 250 leitos de UTI em uma semana, caso seja necessário.

O que você achou da medida?


Com informações da Prefeitura de São Paulo

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.