fbpx

Aeroporto de Doha agora tem um sleep lounge

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Airport Dimensions, empresa global que administra lounges, está inaugurando um novo espaço no Aeroporto Internacional Hamad (HIA) em Doha, com “sleep pods” e “sleep cabins”.

Doha sleep lounge


O que são os Sleep Lounges, Cabins e Pods?

Esse tipo de espaço vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos. Apesar de todos terem como objetivo principal oferecer um bom local para dormir em aeroportos, há algumas diferenças entre eles.

Sleep Lounge

Como o próprio nome sugere, o Sleep Lounge oferece basicamente um lugar para dormir. Não se trata de um hotel ou uma sala VIP tradicional de aeroporto. De certa forma, é um meio termo entre esses dois locais.

Alguns Sleep Lounges oferecem comodidades adicionais como chuveiro e outros serviços que podem ser solicitados. Mas a ideia é o espaço seja utilizando apenas para descanso, sem outras comodidades.

Sleep Cabin

Com menos comodidades que os Sleep Lounges, temos o Sleep Cabin. Ele oferece um espaço um pouco mais privativo, uma espécie de cabine para descanso dos passageiros.

Sleep Pod

Por fim temos o Sleep Pod, o menos privativo de todos. São diversas cápsulas distribuídas em um determinado local, oferecendo uma opção de espaço para dormir em aeroportos.


O Sleep Lounge do Aeroporto de Doha

Localizado na área de trânsito do Aeroporto de Doha, o lounge sleep ‘n fly conta com 225 m² e oferece acomodação para até 50 pessoas.

Sleep Cabin

O espaço conta com 13 “sleep cabins” com opções de camas de casal e beliches. Essas cabines possuem isolamento acústico e ar condicionado, além de luzes de leitura, despertador, cabide, espelho e mesa.

Doha sleep lounge

FlexiSuite Pods

O local também disponibiliza 24 “FlexiSuite Pods”, uma poltrona flat bed em um espaço também com isolamento acústico. Ela possui iluminação regulável, luz de leitura, ar-condicionado, tela de 32 polegadas que pode ser conectada ao celular, tablet ou laptop dos viajantes, mesa dobrável, porta-copos, uma pequena lixeira, depósito de bagagem e compartimentos para guardar casacos, sapatos e laptop.

Doha sleep lounge

Segundo a empresa, travesseiros e cobertores estarão disponíveis para os visitantes durante sua estadia.

Até a Qatar Airways, divulgou a novidade em seu Twitter:


Política de Acesso

O lounge no Aeroporto Internacional de Hamad já está aberto para visitantes. O acesso, segundo a empresa, pode ser feito através de pré-reservas online, direto no local pelo Priority Pass ou pelo LoungeKey, além da opção de pagamento por hora (a partir de US$28).

Priority Pass

LoungeKey


Localização

O sleep ‘n fly Sleep Lounge está localizado no coração da área de trânsito do HIA, apenas dois minutos a pé do icônico urso de pelúcia.


Claro que aqui no Passageiro de Primeira vamos sempre te ajudar a acessar as melhores salas VIP, que oferecem o máximo de comodidade para aproveitar seu tempo no aeroporto. Em se tratando do Aeroporto de Doha temos ou lounges da Qatar Airways, por exemplo, que são excepcionais!

Apesar disso, nem todos os lounges costumam oferecer um espaço adequado para descanso, então, ter a opção de um lugar mais reservado também é válido, ainda mais quando ele pode ser acessado de forma gratuita através de programas como o LoungeKey e o Priority Pass.

Alguém já utilizou esse tipo de espaço nos aeroportos? Para mais informações sobre o sleep ‘n fly clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.