fbpx

Aeroporto de Doha revela planos ambiciosos de expansão

Notícias

Por Dérek Arakaki

O Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) revelou planos ambiciosos para a sua segunda fase de expansão durante o evento Cityscape Qatar, que está acontecendo em Doha. Entre as novidades está um jardim tropical interno que ocupará cerca de 10.000 metros quadrados no saguão central, o ponto focal do projeto de expansão.


Expansão

A segunda parte da expansão do Aeroporto de Doha será dividida em duas etapas.

  • Fase A: inclui obras no saguão central ligando os saguões D e E. A construção começará no início de 2020 e aumentará a capacidade do aeroporto para mais de 53 milhões de passageiros anualmente até 2022.
  • Fase B: será concluída após 2022 e ampliará os saguões D e E para aumentar ainda mais a capacidade do aeroporto para mais de 60 milhões de passageiros anualmente.

O plano de expansão também inclui 11.720m² de espaço para lojas e alimentação.


Nova Sala VIP Al Mourjan

A expansão também inclui uma nova Sala VIP Al Mourjan que ocupará uma espaço de 9.000 m², localizada acima do espaço do varejo. O local contará com vistas privilegiadas para o novo jardim tropical, além de spas, academias, restaurantes e business center.

Nós temos reviews super completos das Salas VIP da Qatar no Aeroporto de Doha, vale a pena conferir:


Jardim tropical

Toda a flora do jardim tropical interno será trazida de florestas sustentáveis ​​pelo o mundo. Os projetistas desenvolveram um teto de vidro sem colunas para controlar e filtrar a luz necessária para que as árvores se aclimatem às condições internas do terminal e cresçam ao longo da vida útil do aeroporto.


Passageiros em conexão

Outro ponto importante inclui uma nova área para passageiros em conexão, que ajudará a reduzir o tempo total gasto e melhorará a experiência geral de quem conecta no Aeroporto de Doha.


Vídeo

O Aeroporto de Hamad também divulgou um vídeo no Twitter mostrando mais detalhes da expansão:


Comentário

Muito interessante e de impressionar o projeto de expansão apresentado. Quando estiver concluído, vai elevar ainda mais o nível do aeroporto de Doha. Atualmente atende cerca de 29 milhões de passageiros por ano passando para mais de 60 milhões, o dobro de sua capacidade de hoje!

Fica a curiosidade para a parte do jardim tropical, muito parecida com o Jewel do aeroporto de Changi em Singapura.

A expansão do terminal está programada para ficar pronta em 2023, tornando o terminal um complexo de 85.000 metros quadrados, divididos em três andares além de três mezaninos. Lembrando que o aeroporto de Doha foi classificado como o quarto melhor aeroporto do mundo e o melhor aeroporto do Oriente Médio no SKYTRAX World Airport Awards 2019.

Quem aí já passou pelo Aeroporto de Doha? Como foi sua experiência? Tirou uma selfie com o urso de pelúcia?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.