No último sábado (21), a Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, implementou uma série de novas medidas para contribuir com a contenção do novo coronavírus em Santa Catarina, incluindo a aferição da temperatura corporal de todos os passageiros que chegam na cidade.
“A Floripa Airport já tinha iniciado diversas ações, seguindo o protocolo da Anvisa. Na última sexta, em parceria com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, conseguimos autorização da Anvisa para implementar a medição de temperatura. Os enfermeiros, do próprio aeroporto, já iniciaram esta ação neste sábado. Não vamos medir esforços para contribuir com tudo o que for possível para conter a disseminação do coronavírus em Santa Catarina ” afirma Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.
As ações implementadas desde o último sábado são:
- Enfermeiros da empresa MedMais, contratada pela Floripa Airport, iniciaram a aferição de temperatura dos passageiros que chegam em Florianópolis.
- A prefeitura de Florianópolis passa a apoiart na triagem dos passageiros, onde as pessoas com sintomas são encaminhadas para o ambulatório da Floripa Airport e pessoas sem sintomas devem assinar um termo de responsabilidade, facilitando o monitoramento pela prefeitura.
- Avisos sonoros sobre distanciamento de 2 metros entre as pessoas são disparados no terminal e orientam também sobre a importância de lavar as mãos e usar álcool gel.
- Para garantir a distância entre as pessoas nas filas, foram colocados marcadores no chão, com distanciamento de 2 metros.
- As equipes do aeroporto estão atuando diretamente para dispersar as aglomerações em filas.
- Foi retirado todo o mobiliário do Boulevard 14/32, praça em frente ao terminal de passageiros.
- O álcool gel foi disponibilizado em todos os pontos do terminal, próximo aos banheiros.
- Está sendo confeccionada proteção acrílica para os balcões de check-in, de modo a reduzir o contato entre o passageiro e o atendente da empresa aérea.
- Foi disponibilizada uma sala para o time da Secretaria de Saúde.
Anteriormente, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, a Floripa Airport já implementou ações, como disponibilização de álcool gel em todo o aeroporto, avisos sonoros e físicos sobre prevenção, fechamento do terraço panorâmico e adiamento de todos os eventos do Boulevard 14/32.
Alguém passou pelo Aeroporto de Florianópolis nos últimos dias para dividir com a gente como foi a experiência?