O Aeroporto de Heathrow, maior aeroporto de Londres e um dos mais movimentados do mundo, anunciou a reabertura do Terminal 4. O terminal, que foi fechado durante a pandemia, será reaberto na próxima terça-feira (14).
Reformas no terminal
Durante o tempo que permaneceu fechado, as autoridades aeroportuárias aproveitaram a oportunidade para efetuar algumas reformas, como no sistema de ar acondicionado e toaletes.
O CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, disse: “Quero agradecer aos nossos colegas e parceiros do Team Heathrow que estão trabalhando incansavelmente para garantir que milhões de pessoas possam desfrutar dos benefícios de viajar mais uma vez”.
“Para ajudar a garantir uma viagem tranquila, disponibilizaremos funcionários para estarem nos terminais ajudando os passageiros, mas ressaltamos que os viajantes também podem colaborar se preparando antes de chegar ao aeroporto, verificando seu terminal com antecedência, preenchendo toda a documentação de viagem em casa e preparando a bagagem de mão para as verificações de segurança”, completou.
Empresas que vão operar no T4 de Heathrow
Abaixo estão as empresas que vão operar no terminal após a reabertura:
- Air Algerie;
- Air Astana;
- Air Malta;
- Air Mauritius;
- Air Serbia;
- Azerbaijan Airlines;
- Bulgarian Air;
- El Al – Israeli Airlines;
- Etihad Airways;
- Gulf Air;
- ITA Airways;
- Kenya Airways;
- Korean Air;
- Kuwait Airways;
- Malaysian Airlines;
- Omanair;
- Qatar Airways;
- Royal Air Maroc;
- Royal Brunei;
- Saudi Arabia Airlines;
- TAROM;
- Tunis Air;
- Uzbekistan Airways;
- Vietnam Airlines.
O T4 do aeroporto de Londres Heathrow não recebia voos desde o dia 23 de abril de 2020. Depois de mais de 2 anos inoperante, o terminal voltará a ligar Londres à Europa, África, Ásia e Oriente Médio.
Você já passou pelo Terminal 4?