fbpx

Aeroporto de Navegantes passará por obras de modernização e ampliação

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Infraero assinou, nesta quinta-feira (30/5), a ordem de serviço  para o início das obras  de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder (SC).

De acordo com a presidente da Infraero, a obra será executada por etapas, com demolições e construções de forma que os passageiros e as companhias aéreas sintam o mínimo possível os impactos da obra.

As obras  serão conduzidas pela Construtora Porto  Beton, vencedora da licitação, e terão início imediato, com previsão de entrega em 18 meses. Com investimento de R$ 47,5  milhões, o aeroporto, que hoje conta com 5,2mil m² de área total construída, ao final dos trabalhos terá 13,6mil m², o equivalente a quase dois campos de futebol.

Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo.  Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

Veja abaixo as principais alterações que a obra da Infraero promoverá no aeroporto:

Para nossos leitores que utilizam o Aeroporto de Navegantes, gostaram das novidades?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.