fbpx

Aeroporto de Porto Alegre também recebe voo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Depois dos voos de certificação no Aeroporto de Belo Horizonte, foi a vez do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (POA) receber, na tarde de quarta-feira (14), o primeiro voo do Grupo Itapemirim. A operação faz parte do processo de certificação da junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para obtenção do COA (Certificado de Operador Aeronáutico) e lançamento da companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos.

Itapemirim Porto Alegre

Com origem no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), a aeronave pousou às 14h09 em Porto Alegre, apenas com a equipe operacional a bordo. Foram testados o acoplamento nas pontes de embarque, bem como os serviços de ground handling (serviços de apoio a aeronaves em solo, como bagagens, alimentação e limpeza).

Durante esta semana o Grupo Itapemirim também realiza simulações nos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU), Belo Horizonte (CNF), Salvador (SSA) e Rio de Janeiro (GIG).

Confira os detalhes do voo de ontem no FlightRadar24 clicando aqui:


Pintura da aeronave

Na semana passada, a Itapemirim divulgou, através de suas redes sociais, um vídeo do processo de customização de sua primeira aeronave. Os procedimentos de pintura e finalização, que deram as cores tradicionais da empresa ao seu A320, aconteceram no Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SP). Além da pintura, proposta da companhia é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Confira neste link o vídeo da pintura da aeronave.


Sobre o Grupo Itapemirim

Com 67 anos de história, a companhia tem como presidente Sidnei Piva e como vice-presidente Adilson Furlan. A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação. Em 2020, surgiu a Itapemirim Transportes Aéreos, com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo por meio de uma experiência inovadora e acolhedora. O Grupo possui ainda, empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio dos veículos leves sobre trilhos (VLTs).


Ansioso para voar com a nova companhia brasileira?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.