Aeroporto de Punta Cana será o segundo hub da Arajet a partir de novembro

Notícias

Por Jonny Farias

A Arajet, primera low cost do Caribe, assinou um acordo com o Grupo Puntacana para começar a operar voos no Aeroporto de Punta Cana (PUJ), na República Dominicana, a partir de 1º de novembro. O objetivo da companhia é seguir expandindo sua rede de destinos e conexões no continente. Saiba mais!

Víctor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, celebrou a nova base e se diz confiante de que conseguirão que a República Dominicana se torne o novo hub aéreo do continente.

“Estamos comprometidos em que a Arajet seja a companhia aérea de todos os dominicanos, e é por isso que sempre quisemos voar para todos os aeroportos do país para permitir que eles viajem para outros destinos com os preços mais baixos do mercado. Estamos muito felizes e gratos por poder alcançar esta aliança com o Grupo Puntacana, já que o Aeroporto de Punta Cana atualmente concentra o maior número de visitantes que chegam ao país por via aérea, tornando-se o destino favorito dos turistas”, acrescentou.


O anúncio do novo hub

O anúncio foi feito por Frank Elías Rainieri, CEO do Grupo Puntacana, e Víctor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, que indicaram que esta aliança vai ter um grande impacto na quantidade de passageiros que a companhia aérea mobiliza, fortalecendo a chegada de visitantes na zona leste da República Dominicana.

Pacheco explicou que o Aeroporto de Punta Cana se tornará a segunda base da Arajet, permitindo que essa área turística se conecte com a extensa rede de destinos da companhia aérea e mais de 200 combinações de conexões.

Ainda assim, a empresa ressalta que vai continuar tendo o Aeroporto Internacional de Las Américas, em Santo Domingo, como sua base central.


O Aeroporto de Punta Cana

Atualmente, o Aeroporto de Punta Cana (PUJ) lida com 68% do tráfego aéreo turístico do país, conectando-se com 75 cidades em 34 países através de 58 companhias aéreas, e movimentando mais de 9 milhões de passageiros anualmente.

Os voos da Arajet no Aeroporto de Punta Cana vão começar em 1º de novembro, com destinos a serem anunciados posteriormente.

Este aeroporto se torna o terceiro destino da Arajet na República Dominicana, pois a companhia também opera voos regulares no Aeroporto Internacional do Cibao e está explorando a possibilidade de adicionar voos a partir do Aeroporto Internacional de Puerto Plata.


Comentário 

É muito bom perceber que, apesar de ter menos de dois anos de operações, a Arajet segue mirando em uma expansão ainda maior pelas Américas. Atualmente, ela é a companhia aérea dominicana com maior tráfego no primeiro trimestre de 2024, representando 8% do total de passageiros transportados no país durante o mês de maio. Sucesso a Arajet!

Já voou com a companhia? Para comprar sua passagem, acesse o site da Arajet.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.