fbpx

Aeroporto de Salvador e Prefeitura realizarão evento com foco em atrair voos internacionais

Diversos Notícias

Por Equipe

A cidade de Salvador sediará um evento inédito no Brasil: a CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, conferência regional de aviação que reúne empresas aéreas de diferentes partes da América Latina e de outros continentes. O encontro está previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de agosto.

Foto: Will Recarey

Conforme ressalta Andrea Mendonça da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), sediar um evento internacional é afirmar que Salvador está preparada para ser inserida no roteiro de grandes eventos corporativo, buscando cada vez mais espaço no turismo de negócios”. Ela ainda reforça que a vinda de um evento desse porte será muito importante para que as companhias aéreas internacionais tenham interesse de voar para a capital da Bahia.    


Sobre o evento

Fruto de um esforço conjunto da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e do Salvador Bahia Airport, o evento da CAPA tem como intuito atrair novas companhias e destinos internacionais, tendo em vista que os mais tradicionais, como Lisboa, Buenos Aires e Madri, já estão de volta. Ainda, é notável o aumento progressivo da demanda por mais voos.

Durante os dois dias de evento, estarão na cidade executivos e planejadores de malha de grandes companhias áreas. Por exermplo, já estão confirmadas as presenças dos CEOs das brasileiras GOL, Azul e da Latam Brasil, além da colombiana Ultra Air, da argentina Flybondi, da portuguesa TAP e da equatoriana Equair. Estarão também presentes executivos da Lufthansa, American Airlines e Avianca.


Aeroporto de Salvador pós-pandemia

Após a pandemia, a oferta na capital baiana ficou mais diversificada, com rotas disponíveis para todas as regiões do país. O Salvador Bahia Airport ganhou um hub da GOL e a entrada de um novo operador regional, a Abaeté Linhas Aéreas. 

O desafio é replicar esse fenômeno na malha internacional, cuja recuperação anda a passos mais lentos globalmente. Segundo dados da própria CAPA referente a maio de 2022, o volume de tráfego internacional no país como um todo ainda está 31% abaixo do que era no pré-pandemia, o que demonstra que há um espaço a ser ocupado. 


O evento é super relevante e, caso consigam negociar novos voos a partir de Salvador, a cidade será beneficiada com a expansão de rotas, impulsionando principalmente o turismo. Vamos torcer para que novos voos internacionais se concretizem a partir da capital baiana.

Quais rotas internacionais vocês gostariam de ver saindo de Salvador?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.