fbpx

Aeroporto de Zurique abre complexo de compras e entretenimento

Aeroportos Notícias

Por Rafael Castro

Depois de um período de 5 anos de obras, o Aeroporto de Zurique, na Suíça, inaugurou essa semana o chamado Circle: o seu mais novo complexo de compras e entretenimento aberto ao público. Vamos conhecê-lo?

Aeroporto de Zurique The Circle

Foto: Flughafen Zürich AG.


Uma verdadeira Airport City

O maior canteiro de obras da Suíça foi transformado em um novo distrito no Aeroporto de Zurique. Dois hotéis com centro de convenções, inúmeras lojas e restaurantes, sedes de empresas internacionais e instalações de serviços médicos estão transformando cada vez mais o aeroporto num centro urbano completo. No Circle, as empresas se beneficiam de uma localização desenvolvida na interface entre a cidade e o restante do mundo – e que oferece excelentes conexões de transportes com o restante da cidade.

Aeroporto de Zurique The Circle

Toda a estrutura do Circle, com os prédios onde ficam os hotéis e os escritórios e o parque adjacente. Foto: Flughafen Zürich AG.

O Circle e o parque adjacente estão diretamente ligados aos terminais do aeroporto e também oferecem um ambiente externo de qualidade em um endereço que é único em qualquer aeroporto do mundo. A gama de possíveis utilizações do Circle é um complemento ideal para a oferta existente no Aeroporto de Zurique. O Circle é um espaço para trabalhar, fazer compras e passar o tempo, um espaço para serviços médicos, congressos, eventos e, com os dois hotéis Hyatt, um espaço para pessoas da vizinhança, para turistas e viajantes a negócios. A oferta gastronômica do Circle e do parque adjacente também valorizam o novo distrito do Aeroporto de Zurique.

Aeroporto de Zurique Circle

Foto: Flughafen Zürich AG.

Andreas Schmid, Presidente do Conselho de Administração da Flughafen Zürich AG, coloca que: “A decisão de implementar este projeto foi um passo ousado de ambos os co-proprietários. Hoje, podemos colher as recompensas. No estágio inicial de desenvolvimento, nos permitimos bastante tempo para selecionar o conceito certo. A definição prudente do mix de utilização e do posicionamento – e, a partir daí, o concurso de arquitetura – demorou vários anos e contribuiu para o nosso sucesso em manter os custos de construção sob controle, garantindo uma ocupação quase total na época da inauguração. Estou incrivelmente orgulhoso de poder abrir o Circle hoje junto com nosso co-proprietário, Swiss Life.

Rolf Dörig, Presidente do Conselho de Administração da Swiss Life, acrescenta: “O Circle é, em todos os aspectos, uma construção voltada para o futuro: construção concentrada e sustentável no local certo e um conceito de uso moderno voltado para as necessidades de hoje e das futuras gerações. Muito obrigado aos inúmeros especialistas em construção e empresas envolvidas: eles conseguiram algo incrível – e, especialmente na fase final, tiveram que trabalhar em condições muito desafiadoras.


Lojas e Gastronomia

Na praça principal e nas ruas adjacentes há uma Jelmoli Lifestyle and Sports House, uma boutique imersiva da marca Omega, bem como lojas-conceito interessantes da Anecdote by Dufry, Läderach Chocolatier Suisse, Sapori d’Italia e DLUX Hair. As lojas pop-up com a marca de cosméticos Soeder, de Zurique, e o fabricante suíço de bicicletas elétricas Stromer, completam a oferta.

Stromer Zurich Airport

Loja da Stromer. Foto: Flughafen Zürich AG.

A oferta gastronômica do Circle também é impressionante: do cosmopolita restaurante Sablier na cobertura, com vista para o parque, ao Leon’s Loft na praça principal, com comida deliciosa servida desde a parte da manhã até tarde da noite. Os visitantes do Circle também podem desfrutar do conceito inspirado na comida de rua no Rice Up! e do restaurante l’Oro di Napoli com pizza italiana assada no forno a lenha. Além disso, os dois hotéis Hyatt oferecem uma grande variedade de restaurantes e bares, como o Restaurante Babel, onde se pode desfrutar dos sabores inesperados do Oriente Médio.

Aeroporto de Zurique Gastronomia The Circle

Foto: Flughafen Zürich AG.

Restaurante Sablier

Restaurante Sablier. Foto: Flughafen Zürich AG.


Abertura Gradual

Desde outubro, o University Hospital recebe pacientes em seu novo centro de saúde ambulatorial, o USZ Airport. Ao mesmo tempo, a primeira loja – a farmácia Victoria – foi aberta no Circle. O Neuroth Hörcenter completa a gama de serviços relacionados à saúde.

Farmacia Aeroporto de Zurique

Farmácia Victoria. Foto: Flughafen Zürich AG.

Novas ofertas serão adicionadas nas próximas semanas e meses, e novos inquilinos irão se mudar. Em novembro, Avec e Bayard Co Ltd abrirão suas lojas no Circle. O Hyatt Regency Hotel e o Convention Hall, que pode acomodar 2.500 pessoas, serão inaugurados em dezembro de 2020. Na primavera de 2021, o Hyatt Place Hotel e a loja de cosméticos naturais Cermony Suisse abrirão as portas.

Hotel Hyatt Regency Lobby Zurique

Lobby do Hotel Hyatt Regency. Foto: Flughafen Zürich AG.

Em relação à pandemia da COVID-19 e seus impactos na aviação, Stefan Feldmann, chefe do Círculo da Flughafen Zürich AG, afirmou: “Percebemos que estamos abrindo o Circle em um momento desafiador. No entanto, estamos muito satisfeitos em receber as pessoas no Circle a partir de hoje – naturalmente com as devidas medidas de precaução. Nos próximos meses, continuaremos a otimizar e desenvolver o conteúdo e a aparência do Circle para torná-lo um lugar vibrante para nossos hóspedes, inquilinos, funcionários, visitantes e passageiros.”


Comentário do Dr. Aeroporto

O Aeroporto de Zurique inaugura o Circle seguindo uma tendência mundial de transformar os aeroportos em grandes centros de negócios, compras, lazer e entretenimento. Um dos grandes objetivos é passar a atrair uma clientela que vai muito além do passageiro e de quem trabalha no aeroporto, mas também os moradores da vizinhança e da região, funcionários de empresas que abrem escritórios nesse espaço, pessoas que precisam se hospedar próximo ao aeroporto, dentre outros, diversificando cada vez mais o seu mix de consumidores. Vale lembrar que esses empreendimentos ficam nas áreas públicas dos aeroportos, portanto, qualquer pessoa tem acesso, estando ela viajando ou não.

Já vimos isso acontecer em diversos aeroportos com a abertura do Jewel no Aeroporto de Changi (Singapura), do Munich Airport Center, no Aeroporto de Munique (Alemanha), do The Squaire no Aeroporto de Frankfurt (Alemanha), do Skygate no Aeroporto de Brisbane (Austrália) e muitos outros exemplos. No Brasil, temos o caso do Boulevard 14/32 no Floripa Airport que, justamente, foi inspirado no conceito do Aeroporto de Zurique, já que ambos são administrados pela mesma empresa, a Zurich Airports.

O Aeroporto de Brasília está desenvolvendo o projeto chamado “Praça Pick-Up”, voltado, primeiramente, para pessoas que estejam esperando veículos de transporte solicitados por aplicativos, carros de locadoras, ônibus e vans. Naturalmente, o espaço tem vocação também para atrair outros tipos de públicos. O projeto encontra-se em fase de testes operacionais (apesar de já dar para solicitar carros de aplicativos por lá) e algumas operações comerciais devem ficar prontas em dezembro. Confira o vídeo:

O que você achou do Circle? Alguém vai planejar uma viagem para Zurique para conhecer de perto?

Para mais informações sobre os estabelecimentos do Circle, como horários de abertura e outras, acesse o site próprio do empreendimento: www.flughafen-zuerich.ch/circle.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.