fbpx

Aeroporto de Zurique fecha parceria com o Google Maps para oferecer tour virtual interno

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto de Zurique se associou ao Google Maps para se tornar o primeiro aeroporto a oferecer um tour virtual interno. Através da ferramenta Live View, será possível ajudar os passageiros e os “curiosos” a navegar em ambientes internos, como aeroportos, estações de transporte público e shoppings.

Aeroporto Zurique


Sobre o Live View

O Live View é alimentado por uma tecnologia chamada localização global, que usa IA para escanear dezenas de bilhões de imagens do Street View para entender sua orientação. O sistema ainda visa auxiliar o usuário a encontrar o elevador e escadas rolantes mais próximos, seu portão, esteira de retirada de bagagem, balcões de check-in, banheiros e caixas eletrônicos, entre outros, tudo isso através do app. Em shoppings, o Live View também vai ajudar o cliente a descobrir em qual andar está uma loja e como chegar lá.

Os responsáveis pelo Aeroporto de Zurique utilizaram seu perfil oficial no Twitter para comemorar a chegada da tecnologia no aeroporto. “Acreditamos que o novo recurso ajudará nossos clientes a encontrarem facilmente seu caminho no Aeroporto de Zurique e fornecer uma experiência de viagem perfeita”.

O Google publicou um teaser de como funcionará o Live View no aeroporto suíço, veja abaixo:


A novidade começará a ser lançada nos próximos meses em aeroportos, shoppings e outros locais selecionados em Zurique e Tóquio. No entanto, em alguns shoppings de Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle o serviço já está disponível.

O que achou da novidade?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.