fbpx

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte retoma voos internacionais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte anunciou a reabertura de seu terminal internacional na última segunda-feira (03), com a retomada dos voos da TAP entra Lisboa e Belo Horizonte. O voo chegou por volta das 6h30, com a decolagem para Portugal prevista para ocorrer hoje (05), às 19h10.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte


O que diz a BH Airport

“A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da TAP pelo mundo”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.


Detalhes dos voos da TAP

Antes realizados diariamente, os voos da TAP vão ocorrer duas vezes por semana, sendo as decolagens às quartas-feiras e sábados e as chegadas às segundas e quintas-feiras. O último voo da TAP, antes da suspensão temporária de suas operações no aeroporto, ocorreu no dia 18 de março.


Preocupações do aeroporto com a segurança e saúde dos passageiros

No terminal, são colocadas em prática todas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com o intuito de evitar aglomerações e ampliar a segurança, a BH Airport, concessionária do aeroporto, reforça a recomendação de somente se dirigir ao terminal, os passageiros e os profissionais da comunidade aeroportuária. Além disso, para circular no terminal é preciso estar de máscara.

Entre as orientações da Anvisa para aeroportos está o reforço para a notificação imediata de casos suspeitos de coronavírus no terminal; intensificar os procedimentos de limpeza e desinfecção do desembarque internacional após cada voo, com higienização do corrimão, elevadores, esteiras, balcões e assentos. Utilização de equipamentos de proteção individuais (EPIs), conforme os protocolos, além de sensibilização das equipes do posto médico do aeroporto e avisos sonoros.

Durante o desembarque internacional é reforçado o aviso sonoro com informações de sintomas e medidas preventivas e as pessoas devem se apresentar espontaneamente caso haja algum indício da doença. A Anvisa acompanha o desembarque internacional para identificar possíveis casos suspeitos e fazer os encaminhamentos necessários.


Sala VIP Aeroporto BH

Apesar da reabertura do terminal, a Sala VIP Aeroporto BH (Internacional) segue temporariamente fechada. Informaremos quando ela for reaberta.


A BH Airport ainda reforça que, diante dos procedimentos no embarque internacional, é necessário que os passageiros cheguem com a máxima antecedência possível, afim de evitar filas e aglomerações.

Além disso, informou que segue em contato com a Copa Airlines e também com a Azul Linhas Aéreas para, em breve, anunciar a retomada de seus voos internacionais.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.