Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vai receber quase 90 voos extras durante o mês de março

Notícias

Por Equipe

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera receber quase 90 voos extras durante o mês de março. Espera-se que no feriado da Semana Santa mais de 139 mil passageiros utilizem o terminal.

Aeroporto de Belo Horizonte

De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é fundamental para o desenvolvimento da região, já que impulsiona o turismo e a economia local.

“O BH Airport atua como um importante hub de conectividade, fundamental para o desenvolvimento contínuo da região, impulsionando o turismo e a economia local, gerando renda e contribuindo para o crescimento de Belo Horizonte e de todo o estado de Minas Gerais. Com uma infraestrutura moderna e uma capacidade ampliada para operar um número cada vez maior de voos, estamos preparados para atender às demandas atuais e futuras de movimentação de passageiros, reforçando o papel do aeroporto como pilar relevante para a mobilidade e o desenvolvimento regional.” 


Voos domésticos durante o mês de março

Durante o período, a Azul terá 49 voos extras, a GOL adicionará 33 voos e a LATAM incluirá quatro voos adicionais em sua malha no aeroporto. Os destinos mais procurados pelos passageiros e que receberão esse reforço de voos incluem Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).


Voos internacionais

Além disso, a GOL confirmou e já colocou à venda o voo sazonal para Buenos Aires, que retornará em 6 de julho. A SKY Airline, que começará suas operações com a rota Belo Horizonte-Santiago no mês de junho, anunciou o aumento do equipamento, substituindo o A320neo pelo moderno A321neo, aeronave com mais assentos e mais sustentável.

No total, durante o mês de março, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se conectará a 59 destinos nacionais e internacionais, oferecendo aos passageiros uma ampla variedade de opções de viagem.


Números esperados em março

Durante o mês de março, o aeroporto deverá receber um total de 8,4 mil operações de aeronaves, representando um crescimento significativo de 5,4% em comparação com o mesmo período de 2023. São esperados aproximadamente 924 mil passageiros durante o mês, o que representa um aumento de 7,7% em relação a março do ano passado.

O dia de maior movimento será a segunda-feira, 1º de abril, quando aproximadamente 34 mil passageiros são esperados.


Números durante o Carnaval

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ficou em 3º lugar na pesquisa de satisfação realizada durante o Carnaval,  de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR). O aeroporto alcançou a pontuação 4,61 em uma escala que vai até 5, acima da média de 4,41. Os dados reforçam o compromisso do BH Airport em oferecer serviços de qualidade, que foram atestados durante período de alta movimentação no terminal.


Comentário

A ampliação de voos extras durante o mês de março é uma ótima oportunidade para quem pensa em aproveitar o feriado para conhecer o estado de Minas Gerais. Para quem já é de lá, esses reforços representam boas opções de viagem para visitar outros destinos nacionais e internacionais.

E você, vai passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte esse mês de março?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.