fbpx

Agência de design cria kit de isolamento para viagens de avião

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Os tempos são de distanciamento social, companhias aéreas estão se adaptando e até bloqueando assentos para proporcionar uma maior distância entre os passageiros. Pensando nisso, a Factorydesign, uma agência de design de aviação de Londres, deu um passo adiante, criando um conceito de ‘kit de isolamento’, uma divisória que pode ser colocada no assento bloqueado.

O kit pode ser inserido entre os assentos para oferecer uma divisória entre os passageiros e também uma mesa para objetos pessoais.

Ainda em desenvolvimento, o conceito é bastante simples, com um tampo de mesa leve que se prende ao assento existente e suporta uma divisória vertical em termoplástico translúcido para “permitir que a luz passe e mantenha uma cabine arejada“. O design simples também não tem costuras ou fendas visíveis para atrair sujeira.

Além disso, há um suporte para itens como máscara e desinfetante para as mãos, visando proporcionar uma experiência de voo mais higiênica e segura. Com o tempo, à medida que os hábitos dos passageiros se estabilizarem, o espaço para esses kits encontrará uma segunda utilidade.

Pensando no futuro, também foi considerada uma outra versão do produto, com uma divisória leve de espuma com acabamento em couro que oferece maior privacidade.

Seja no curto ou no longo prazo, essa é uma solução para uma situação atual que pode se tornar uma comodidade opcional no futuro, tanto para aeronaves wide-body quanto narrow-body. Embora não seja uma solução definitiva para a exposição que estamos potencialmente sujeitos, ela fornece alguma sensação de proteção para essa nova realidade.

O que você achou da ideia da empresa?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.