fbpx

Agora é possível acumular milhas e emitir bilhetes em classe executiva da Air Europa na Smiles

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Smiles anunciou uma parceria de acúmulo e resgate de milhas com a Air Europa. Lembrando que desde julho de 2019 já era possível resgatar bilhetes da Air Europa no programa, porém, com o novo acordo, os clientes terão tarifas mais atrativas (award) para diferentes classes. O benefício vale para mais de 40 destinos no mundo.


Tipos de tarifa: Award x Comercial

A Smiles oferece dois tipos de emissões de passagens: “Award” e “Comercial“.

Award: é o mais tradicional formato de emissões. As companhias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido nessa classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.

Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, a Smiles “compra” os bilhetes e os oferece ao usuário como se fossem uma passagem “award”  (convertendo o valor que a passagem custa no mercado em milhas). Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade exigida pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.

Uma maneira fácil de saber se a passagem é “Award” ou “Comercial” é pelo selo do Viaje Fácil. Somente as emissões de “Award” permitem o uso!

Saiba mais sobre essa diferença nesse post.


Exemplos de resgate

Realizamos pesquisas nas rotas que a companhia opera para o Brasil. As passagens podem ser resgatadas na plataforma com milhas ou Smiles & Money, combinando pontos e dinheiro. Veja abaixo alguns exemplos:

  • São Paulo x Madri (Executiva):

  • Salvador x Madri (Executiva):

  • Fortaleza x Madri (Executiva):

  • Recife x Madri (Executiva):


Voos da Air Europa para o Brasil

No Brasil, a companhia aérea opera 4 rotas, com voos saindo de São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza diretamente para Madri, hub da empresa aérea espanhola, e de lá conecta para 18 outros destinos. Com os voos suspensos devido a pandemia da Covid-19, a rota Guarulhos – Madri foi retomada desde 15 de julho de 2020, e a expectativa é que os demais voos sejam retomados ao longo do segundo semestre, saiba mais aqui.


Classe Executiva da Air Europa

Para o Brasil a companhia opera voos com o o 787-9 (São Paulo) e o 787-8 (Salvador). Já para Recife e Fortaleza os voos são operados com o modelo A330-200. Confira abaixo mais detalhes.

  • Boeing 787-9

No ano passado, foram incorporados à frota da Air Europa três Boeings 787-9 com um novo design para a classe executiva. Os novos modelos contam com um número maior de assentos, passando de 30 para 32 posições. Outra novidade que agrega mais conforto aos passageiros é a configuração 1-2-1, substituindo à configuração 2-2-2  dos antigos A330. Dessa forma, os passageiros passam a ter mais comodidade, além de acesso direto ao corredor.

  • Boeing 787-8

Esse modelo conta com assentos que viram cama, dispostos no layout 2-2-2.

  • Airbus A330-200

Já nos A330, os assentos também estão dispostos no layout 2-2-2, mas no estilo “tobogã”.


Acúmulo de milhas em voos da Air Eruopa

Também foi divulgada a tabela de acúmulo de milhas Smiles em voos da Air Europa, confira abaixo:


O que diz a Smiles

“A nossa estratégia é oferecer aos nossos clientes cada vez mais conveniência e facilidade para viajar. A parceria com a Air Europa traz excelentes opções de destinos como Madri, Frankfurt, Zurique, Londres, Lisboa, Milão, Roma, entre outras importantes cidades europeias — e reforça o nosso compromisso de ser uma plataforma completa para a jornada de nossos viajantes”, afirma Ravel Lage, Diretor de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service.


Comentário

Muito bom ver a Smiles oferecendo mais uma parceria de acúmulo e resgate de passagens award para seus clientes! Os valores estão interessantes e, se considerarmos a quantidade de rotas que a companhia opera para o Brasil, podem oferecer boas oportunidades de emissões.

Lembrando que para acumular as milhas basta informar o número Smiles na hora da compra do bilhete da Air Europa ou no check-in. Também é possível solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site ou no aplicativo do programa.

Alguém com planos de aproveitar a nova parceria? Para mais informações, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.