fbpx

Air Arabia será a primeira companhia aérea a retomar voos diretos entre os Emirados Árabes Unidos e o Catar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia aérea de baixo custo Air Arabia anunciou que vai retomar os voos para o Catar já a partir do início da próxima semana. A companhia vai passar a voar de Sharjah para Doha, tornando-se, assim, a primeira empresa a retomar voos diretos entre os Emirados Árabes Unidos e o Catar.

Lembrando que no início da semana, mostramos que a Qatar Airways havia retomado os voos para a Arábia Saudita, depois da assinatura da “Declaração de Al-Ula” pelo Conselho de Cooperação do Golfo, reatando as relações políticas, comerciais e de transporte com o Catar, que haviam sido rompidas em junho de 2017.


O voo

Segundo divulgado pela companhia, os voos iniciarão já na próxima segunda-feira (18), partindo de Sharjah às 16:10h, com chegada a Doha às 16:10h (17:10 em Doha), ambos no horário local de Sharjah. O voo será operado com um Airbus A320 e terá frequência diária.

voos diretos Emirados Catar

Os preços, como se vê acima, ainda estão bem salgados (AED 800, cerca de US$ 215), mas se espera que recuem após a estabilização da rota, assim como com a entrada de novas concorrentes em rotas similares.

Aliás, espera-se que a concorrente Flydai anuncie, em breve, medida similar, uma vez que os voos que operava entre Dubai e Doha, eram os campeões de ocupação nas rotas do golfo.


Sharjah

Embora menos famosa que Dubai ou Abu Dhabi, Sharjah é o terceiro emirado mais populoso, com uma população estimada de cerca de 1,4 milhão de habitantes.

É um emirado rico em história, cultura e tradição, hospedando quase 25% dos museus dos Emirados Árabes Unidos. Aliás, foi considerada pela Unesco, a Capital da Cultura Árabe.

Por outro lado, mostra protagonismo regional em diversas áreas, como por exemplo, ter implantado a primeira escola dos emirados, além de ter sido o primeiro a permitir o acesso das mulheres à educação, há quase 80 anos.

Foi, também,o primeiro emirado a ter aeroporto na região do Golfo.

Integra a região metropolitana de Dubai-Sharjah-Ajman, e fez fronteira com todos os demais emirados, além de ser o único a ostentar praias tanto do lado do Golfo Arábico, quanto do Golfo de Omã.


Comentário

O acordo que pôs fim ao bloqueio regional do Catar começa a produzir efeitos muito positivos em diversas áreas, especialmente para o setor de viagens, permitindo a circulação entre Doha e os Emirados Árabes Unidos, além de outros países árabes, como Arábia Saudita e, ao que tudo indica, em breve, com o Egito. São mudanças excelentes para o viajante.

Além disso, o próprio Emirado de Sarjah, em si, já merece a visita.

Ficará mais fácil ainda, intercalar voos entre a Qatar Airways (parceira do LATAM Pass e Smiles), com Emirates (parceira da Smiles e TAP Miles&Go) e Etihad (parceira da Smiles), o que é ótimo para nós brasileiros.

E você, já conheceu o Emirado de Sarjah ou voou com a Air Arabia? Para saber mais sobre a companhia, clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.