fbpx

Air Arabia será a primeira companhia aérea a retomar voos diretos entre os Emirados Árabes Unidos e o Catar

Notícias

Por Equipe

A companhia aérea de baixo custo Air Arabia anunciou que vai retomar os voos para o Catar já a partir do início da próxima semana. A companhia vai passar a voar de Sharjah para Doha, tornando-se, assim, a primeira empresa a retomar voos diretos entre os Emirados Árabes Unidos e o Catar.

Lembrando que no início da semana, mostramos que a Qatar Airways havia retomado os voos para a Arábia Saudita, depois da assinatura da “Declaração de Al-Ula” pelo Conselho de Cooperação do Golfo, reatando as relações políticas, comerciais e de transporte com o Catar, que haviam sido rompidas em junho de 2017.


O voo

Segundo divulgado pela companhia, os voos iniciarão já na próxima segunda-feira (18), partindo de Sharjah às 16:10h, com chegada a Doha às 16:10h (17:10 em Doha), ambos no horário local de Sharjah. O voo será operado com um Airbus A320 e terá frequência diária.

voos diretos Emirados Catar

Os preços, como se vê acima, ainda estão bem salgados (AED 800, cerca de US$ 215), mas se espera que recuem após a estabilização da rota, assim como com a entrada de novas concorrentes em rotas similares.

Aliás, espera-se que a concorrente Flydai anuncie, em breve, medida similar, uma vez que os voos que operava entre Dubai e Doha, eram os campeões de ocupação nas rotas do golfo.


Sharjah

Embora menos famosa que Dubai ou Abu Dhabi, Sharjah é o terceiro emirado mais populoso, com uma população estimada de cerca de 1,4 milhão de habitantes.

É um emirado rico em história, cultura e tradição, hospedando quase 25% dos museus dos Emirados Árabes Unidos. Aliás, foi considerada pela Unesco, a Capital da Cultura Árabe.

Por outro lado, mostra protagonismo regional em diversas áreas, como por exemplo, ter implantado a primeira escola dos emirados, além de ter sido o primeiro a permitir o acesso das mulheres à educação, há quase 80 anos.

Foi, também,o primeiro emirado a ter aeroporto na região do Golfo.

Integra a região metropolitana de Dubai-Sharjah-Ajman, e fez fronteira com todos os demais emirados, além de ser o único a ostentar praias tanto do lado do Golfo Arábico, quanto do Golfo de Omã.


Comentário

O acordo que pôs fim ao bloqueio regional do Catar começa a produzir efeitos muito positivos em diversas áreas, especialmente para o setor de viagens, permitindo a circulação entre Doha e os Emirados Árabes Unidos, além de outros países árabes, como Arábia Saudita e, ao que tudo indica, em breve, com o Egito. São mudanças excelentes para o viajante.

Além disso, o próprio Emirado de Sarjah, em si, já merece a visita.

Ficará mais fácil ainda, intercalar voos entre a Qatar Airways (parceira do LATAM Pass e Smiles), com Emirates (parceira da Smiles e TAP Miles&Go) e Etihad (parceira da Smiles), o que é ótimo para nós brasileiros.

E você, já conheceu o Emirado de Sarjah ou voou com a Air Arabia? Para saber mais sobre a companhia, clique aqui.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.