fbpx

Air Canada anuncia prorrogação de status, compartilhamento de status e outras novidades criativas

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Air Canada anunciou ontem que está prorrogando o status de seus clientes para o final de 2021 e pausando temporariamente a expiração de milhas. E foi além! Também anunciou que será possível se qualificar doando milhas para instituições engajadas no combate ao COVID-19 e presentear um amigo com o mesmo status conquistado.


Prorrogação de status

Todo os status Altitude serão automaticamente prorrogados para o final de 2021. Caso você se qualifique para um status mais alto antes do final deste ano, o status será mantido até 2021.


Presenteie um amigo com um… status!

Caso você já tenha se qualificado para um status superior este ano ou se qualificar para um status superior até o final do ano, você poderá presenteá-lo para um amigo. O seu estará garantido de toda forma até o final de 2021.

Um jeito bacana e diferente de valorizar aquela pessoa que atingir uma qualificação este ano.


Doe milhas e se qualifique

Até o dia 30 de abril para cada 5 milhas Aeroplan doadas para uma instituição de caridade engajada na luta contra o COVID-19, você receberá 1 AQM (Milha de Qualificação Altitude). O máximo que você poderá receber é 25.0000 AQM, todas contarão para o status de 2021 para você e um amigo.


Sem multa para o cancelamento de bilhetes prêmio

Até o dia 30 de abril você poderá cancelar bilhetes prêmio gratuitamente e receber 100% das milhas Aeroplan de volta na sua conta. Além do reembolso total de impostos e taxas.


Pausa na expiração de milhas

Até o dia 14 de maio nenhuma milha Aeroplan vai expirar. A partir do dia 15 de maio, a Air Canada voltará a aplicar sua política habitual de expiração de milhas.


Comentário

Ao meu ver (e com exceção da curta pausa na expiração de milhas) a Air Canada foi a mais generosa entre as companhias norte-americanas. A possibilidade de se qualificar doando minhas para o combate ao COVID-19 é fantástica! Você ajuda a causa e ainda se qualifica. Como que ninguém pensou nisso antes? E, de quebra, você ainda presenteia um amigo com a categoria conquistada.

A Air Canada finalizou o comunicado dizendo que a “a lealdade é uma via de mão dupla – certamente nos bons tempos, mas especialmente em tempos difíceis” e que “está ansiosa para receber todos os clientes de volta aos céus quando for a hora certa”.

Eu também estou, Air Canada. Eu também estou. #LindasPalavras


ps: sortudos mesmo são os brasileiros ex-membros do finado Programa Amigo que optaram pela Air Canada no Status Match oferecido por companhias da Star Alliance no ano passado. 

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.