fbpx

Air Canada começa a operar hoje a rota Montreal x São Paulo

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Air Canada está inaugurando hoje (11) o voo direto ligando Montreal a São Paulo. Estive no evento especial que a companhia fez em celebração a nova rota que será operada com três frequências semanais, entre 11 de dezembro e 27 de março.

Ganhador da passagem pra Montreal

Com o novo voo, a Air Canada pretende otimizar o tempo de conexão do passageiro para voos na América do Norte, e destinos como Calgary, Vancouver e Quebec. Além disso, segundo a empresa, várias cidades brasileiras também serão atendidas com conexões convenientes, disponibilizadas pelas principais companhias aéreas brasileiras – Azul, GOL e LATAM – por meio de parceria. A Air Canada é a única aérea internacional que tem parceria com as três empresas brasileiras.

Os voos ligando Montreal e São Paulo serão operados às quartas, sextas e domingos, enquanto os que ligam São Paulo a Montreal nas segundas, quintas e sábados. Eles partem da cidade canadense às 18h35 e aterrissam em Guarulhos às 6h30 do dia seguinte. Em São Paulo, o avião parte às 8h40, chegando ao Canadá às 16h45. Conforme pode ser visto abaixo:

Outro detalhe importante é que a rota será operada pelo Boeing 787-9, principal aeronave da companhia, que conta com 289 assentos e é dividido em três classes:

  • Executiva (Air Canada Signature Class)

Com capacidade para 30 passageiros, o cliente que estiver voando na rota São Paulo-Montreal, pela Classe Executiva da Air Canada, pode desfrutar de Wi-Fi gratuito, quando a aeronave tiver o serviço disponível.

  • Premium Economy

Com capacidade para 21 passageiros.

  • Economy

Com capacidade para 247 passageiros.


Aumento da capacidade na rota São Paulo-Toronto

Em março de 2020 a Air Canada vai aumentar a capacidade entre São Paulo e Toronto com a chegada do Boeing 777-300ER, com 400 lugares – 40 na Signature Class, 24 na Premium Economy e 336 na Economy. O sucesso das operações na rota, cuja taxa de ocupação está acima dos 85%, incentivou a empresa a aumentar a oferta de assentos.


Stopover

A Air Canada vai oferecer mais uma vantagem para os passageiros que chegam ou que saem de São Paulo: stopover de até cinco dias na capital paulista sem nenhum tipo de custo. Com este benefício, os passageiros que voarem de ou para outros destinos do Brasil poderão aproveitar um pouco mais a cidade de São Paulo – para participar de eventos culturais, para explorar a gastronomia ou para encontros de negócios.


Comentário

Montreal será o 2° destino no Canadá conectado ao Brasil sem escalas. O voo – por enquanto – é sazonal, mas a Air Canada já estuda a viabilidade para torná-lo fixo. Tudo dependerá da taxa de ocupação.

Como disse no Instagram, sou suspeito para falar do Canadá – morei lá por muitos anos e tenho uma grande admiração pelo país! Em tempos de dólar nas alturas, a rota tem tudo para decolar de vez já que a moeda canadense chega a ser 30% mais barata que a americana.

Lembrando que o voo inaugural parte hoje (11) de Montreal e chega amanhã de manhã em Guarulhos.

Quem mais está animado por aí?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.