Air Canada e Emirates anunciam acordo de codeshare e reciprocidade de benefícios elite

Notícias

Por Equipe

A Air Canada e a Emirates anunciaram uma parceria estratégica que proporcionará mais opções de viagem aos seus passageiros. Este acordo visa melhorar a experiência dos viajantes, além de possibilitar a emissão de bilhetes únicos que incluam trechos operados por ambas as empresas.

As companhias aéreas pretendem iniciar a venda de passagens codeshare no final de 2022, oferecendo melhores alternativas para os passageiros da Air Canada que têm como destino os Emirados Árabes Unidos e demais conexões. Similarmente, os viajantes com bilhetes emitidos pela Emirates também desfrutarão de uma experiência com mais benefícios ao viajar para Toronto ou outros lugares que são atendidos pela companhia aérea canadense.

Com a parceria, será possível adquirir voos com as duas empresas em um único bilhete, o que proporcionará diversas facilidades, tais como transferência de bagagem até seus destinos finais. Para melhorar ainda mais a experiência, a Air Canada e a Emirates anunciaram que estabelecerão benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, incluindo o acesso a lounges para clientes qualificados. Espera-se também que as companhias possibilitem acúmulo e resgate de pontos e milhas entre si por meio dos programas Aeroplan (Air Canada) e o Skywards (Emirates).

Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada, afirmou: “Estamos ansiosos para introduzir o serviço de codeshare, bem como adicionar o código EK em voos selecionados da Air Canada e receber os clientes da empresa em nossos serviços ainda este ano”. O executivo também comentou sobre a importância deste acordo para os canadenses, uma vez que, devido à alta diversidade étnica do país, eles viajam cada vez mais ao redor do mundo para visitar familiares e amigos.

Já Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse que esta é uma parceria significativa que permitirá que os clientes da empresa acessem ainda mais destinos no Canadá e nas Américas. “O acordo também abrirá novas combinações de rotas para viajantes da Emirates com a extensa rede da Air Canada nas Américas, Oriente Médio, África e Ásia”, concluiu.


Detalhes desta parceria e as rotas de codeshare serão divulgadas assim que as negociações forem finalizadas e as empresas receberem as devidas aprovações regulatórias.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.