fbpx

Air Canada introduz novas medidas sanitárias e de segurança pessoal

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Visando a segurança e o bem-estar, a Air Canada lançou o CleanCare+, um abrangente programa de segurança pessoal e de aprimoramento das aeronaves que vai proporcionar mais tranquilidade aos clientes durante todas as etapas da viagem.

O novo programa foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição ao COVID-19. Além das perguntas dos questionários de saúde, serão feitas checagens obrigatórias da temperatura do cliente antes do voo. Também serão implementadas políticas de distribuição de assento para permitir mais espaço pessoal na classe econômica; as normas entrarão em vigor até 30 de junho de 2020 e valerão para todos os voos da empresa. Os clientes vão receber kits de limpeza e higiene das mãos.

Para complementar essas medidas individuais, o CleanCare+ também fortalecerá os padrões de limpeza das cabines, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas. A Air Canada também expandirá os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.

“Agora somos a primeira companhia aérea nas Américas a administrar em todo o sistema checagens de temperatura antes do voo. Com o Air Canada CleanCare +, estamos introduzindo um novo e abrangente programa para dar ao nosso cliente uma garantia adicional de bem-estar em todas as etapas de sua jornada – e pretendemos continuar aprimorando o programa sempre que possível, incluindo as melhores práticas aplicadas pelo mundo, como, assim que estiver disponível, o aumento do uso de ferramentas de triagem, com testes de nível de oxigênio no sangue”, disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

Para garantir a segurança de todos os clientes a companhia introduzirá as seguintes medidas até o dia 15 de maio:

  • Os clientes que viajam em voos da Air Canada estarão sujeitos a uma verificação de temperatura por infravermelho em todos os aeroportos. O procedimento não invasivo complementará o questionário de saúde exigido pelo governo, que atualmente é preenchido por todos os viajantes para determinar suas condições para voar.
  • Os clientes considerados não aptos para viajar terão suas reservas remarcadas gratuitamente, mas o novo embarque só será possível com uma autorização médica que deverá ser apresentada antes da viagem.
  • Para oferecer mais espaço pessoal na Classe Econômica de suas aeronaves, a Air Canada bloqueará automaticamente a venda de assentos adjacentes e limitará o número total de assentos vendidos para cada voo.
  • A Air Canada começará a distribuir kits de cuidados para todos os clientes – desinfetantes para as mãos e outros itens de saúde.
  • A Air Canada já foi premiada pelo Skytrax World Airline Awards 2019 por ter a Melhor Limpeza de Cabine de Linha Aérea na América do Norte. Com o início do COVID-19, a companhia aérea reforçou seus padrões de limpeza de cabine e começará a usar pulverizadores eletrostáticos de ponta para garantir uma limpeza mais profunda com o desinfetante de padrão hospitalar.

O que achou do novo programa de prevenção da Air Canada?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.