Air Canada melhora experiência de passageiros com deficiências ocultas

Notícias

Por Felipe Alimari

A Air Canada adotou o programa Hidden Disabilities Sunflower para atender melhor os passageiros com deficiências ocultas. Ao anunciar a nova adesão, a companhia também confirmou as primeiras nomeações para o seu novo Comité Consultivo de Acessibilidade do Cliente, que orientará a empresa à medida que acelera o seu plano de acessibilidade, em um período de três anos.


Programa Hidden Disabilities Sunflower 

O Girassol para Deficiências Ocultas é um programa reconhecido mundialmente, que utiliza o uso de um símbolo discreto de girassol para identificar passageiros com deficiências não visíveis. Ao optar por utilizar o cordão Sunflower, os usuários da Air Canada estarão indicando aos funcionários que podem precisar de uma assistência adicional, como necessitar de algo específico ou somente de mais um tempo para realizar os procedimentos de embarque, desembarque e etc.

Em apoio ao programa, a Air Canada está treinando e conscientizando todos os funcionários que atenderam os clientes, para reconhecer e oferecer toda a assistência necessária. O cordão está disponível nos balcões de check-in nos aeroportos membros do Hidden Disability Sunflower no Canadá, e a bordo dos voos operados pela companhia e suas subsidiarias, Air Canada Rouge e Air Canada Express.


Plano de acessibilidade 

A Air Canada comprometeu-se, em um período de três anos, estabelecer um grupo consultivo de clientes com deficiência no seu plano de acessibilidade. Um comitê fornecerá informações da perspectiva dos passageiros com deficiência para ajudar a orientar o caminho e a visão da companhia em acessibilidade, elevando a experiência dos usuários.

O grupo consultivo terá inicialmente representantes de quatro grupos canadenses de acessibilidade, incluindo: Barrier Free Canada, Brain Injury Canada, Kéroul e Spinal Cord Injury Canada. Aqui no PP, eu preparei um post falando dos Direitos das pessoas com deficiência no Canadá nas companhias aéreas e você pode ler mais clicando aqui.


Comentário 

Os clientes da Air Canada fazem 1,3 milhões de pedidos de acessibilidade todos os anos e esta iniciativa demonstra ainda mais o compromisso da companhia em melhorar esse serviço. Vale destacar que através do Comitê Consultivo de Acessibilidade do Cliente, composto por clientes com deficiência de grupos de acessibilidade no Canadá, o grupo poderá contribuir para aumentar a conscientização e ajudará a identificar barreiras para desenvolver soluções.

Seria importante vermos mais comitês como esse nas companhias aéreas, principalmente aqui no Brasil, para melhorar ainda mais a experiência e acessibilidade dos passageiros que necessitam desses serviços.

Para mais informações sobre o Plano de Acessibilidade da Air Canada, clique aqui.

E aí, o que achastes deste post?  Comente aqui embaixo e compartilhe em suas redes sociais com a hashtag #PassageiroDePrimeira 😊

Felipe Alimari
Instagram: @passageirosobrerodas

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.