A Air Canada vai inaugurar uma rota inédita entre Vancouver e Bangkok, na Tailândia. Nos últimos 6 anos, nenhuma companhia aérea da América do Norte operou voos para a capital tailandesa.
Voos da América do Norte para a Tailândia no passado
De acordo com o site Simple Flying, a última vez que uma empresa canadense operou voos entre o país e a Tailândia foi em 2000. A já extinta Canadian Airlines partia de Vancouver e fazia uma parada em Hong Kong antes de chegar a Bangkok. Já as empresas americanas United e Delta optavam por voar via Tóquio (Aeroporto de Narita), porém interromperam os voos em 2014 e 2016, respectivamente.
Voos diretos chegaram a ser operados pela Thai entre Bangkok, Los Angeles e Nova York, mas foram interrompidos há dez anos atrás. Com isso, a nova rota da Air Canada será a única ligação sem escalas entre a América do Norte e a Tailândia.
Novo voo de Vancouver para Bangkok
“Estamos extremamente satisfeitos em lançar nosso primeiro serviço sem escalas para o Sudeste Asiático neste inverno, o único entre a América do Norte e a Tailândia. O país é um destino de lazer popular para os canadenses e este novo serviço dará aos membros do programa de fidelidade da Air Canada, o Aeroplan, oportunidades interessantes para para se conectar via Bangkok à destinos operados por nossas parceiras, oferecendo aos clientes maior facilidade e escolha ao viajar”, disse Mark Galardo, vice-presidente sênior de planejamento de rotas e gerenciamento de receita, da Air Canada.
A operação será sazonal e acontecerá entre dezembro e meados de abril, com 4 voos semanais:
Vancouver (YVR) – Bangkok (BKK)
Número do voo: AC65
Horário de Partida: 23:00
Horário de Chegada: 05:55 (+1)
Duração: 15 horas e 55 minutos
Bangkok (BKK) – Vancouver (YVR)
Número do voo: AC66
Horário de Partida: 08:30
Horário de Chegada: 06:35
Duração: 13 horas e 5 minutos
Os bilhetes para a rota já estão sendo comercializados pela Air Canada.
O Boeing 787-9 da Air Canada
A aeronave escolhida pela Air Canada para operar a rota é o 787-9, que tem capacidade para transportar até 298 passageiros em 3 classes:
Classe Executiva – 30 assentos
Econômica Premium – 21 assentos
Classe Econômica – 247 assentos
O Fábio voou na Executiva do 787-9 da Air Canada entre São Paulo e Montreal, acesse o review neste link.
Comentário
A nova rota da Air Canada pode ser mais uma opção para chegar à Tailândia partindo do Brasil, fazendo com que a América do Norte se junte a África, Europa e Oriente Médio como possíveis ligação com o país. Lembramos que, pela ausência de um voo direto entre o Brasil e Vancouver, serão necessárias ao menos duas conexões para chegar a Bangkok utilizando esta nova rota.
Com a novidade, teremos também uma nova possibilidade de emissão utilizando milhas para chegar à Tailândia por meio dos programas parceiros da Air Canada, como Smiles, TAP Miles&Go e KrisFlyer.
Pensa em aproveitar a nova ligação direta entre o Canadá e a Tailândia?